Recado aos que buscam restauração

Graça e paz!

Alguém me escreveu:

“Graças a Deus. Obrigado, Maria. Vou confessar que com a visão de homem não vejo saída nenhuma. Também, não quero mais chorar, estou cansado. Quero e vou acreditar e deixar tudo nas mãos de Deus, eu acredito que Ele sabe da minha vida melhor do que eu. Mesmo não enxergando nada no horizonte, preciso acreditar que Ele está me restaurando e me transformando. Pena nunca, nestes 4 meses, ter tido discernimento para escutar Sua palavra, estava focado em salvar o casamento. Vou esperar Nele.”

Recebi este email por estes dias, e isto me levou a escrever o que escrevo agora!

Muitas pessoas que me pedem oração para restauração de casamento, ficam um tanto quanto incomodadas com as respostas que eu dou aos emails.

Muitos dizem: como Deus pode NÃO querer a restauração do meu casamento? Como Ele permite que meu casamento seja destruído? Deus destrói uma família para construir outra???

E então vem a famosa frase, (sim, eu sei que é um versículo) que por sinal, é bíblica: "O que Deus uniu, não o separe o homem"

Sim, o que Deus uniu. Mas foi Deus mesmo quem uniu? Isso foi até dito, mas foi sentido de verdade??

Não, claro que nada disso vem da parte de Deus!

Primeiro lugar: Deus SEMPRE esteve fazendo parte da vida do casal???

Segundo lugar: foi Deus quem FEZ o casamento estar como está agora?

Terceiro lugar: foi Deus quem errou???

Pois se algo aconteceu, com certeza a culpa não é de Deus. Haveria muito mais questionamentos, mas vou focar apenas nestes!!

Ah, esqueci disso: fizeram macumba e destruíram meu casamento.

Humm, sei!!! Então você acredita no poder da macumba mas, não acredita no poder de Deus!!!

Se a macumba tem mais poder, e você acredita que foi culpa dela, então para que vai atrás de incomodar a Deus com sua falta de fé Nele??????

Bom, mas vamos lá!!

Então, agora é a hora de se acertar os ponteiros: um dos dois vai em busca do Senhor, e assim a pessoa acha que Deus vai resolver num estalo de dedo, o que se Ele quiser, Ele faz, é claro, a mim, não resta a menor duvida.

Aí começa campanha de oração, jejum, propósitos, subir monte, ler a Bíblia, orar na madrugada, etc etc etc. E tudo isso deveria já ter acontecido durante toda sua caminhada com Deus.

Mas o que temos que entender, é que de repente, a "casa cai" e a maioria joga a culpa em Deus, pois - como Deus permite isso acontecer??????

E não deve ser assim. Temos que ter a consciência de que somos totalmente dependentes de Deus para TUDO!!!

Se a casa caiu, é hora de reconhecer o erro (alguém errou aí e torno a dizer: não foi Deus!!!) e se achegar a Deus, rasgar o coração e deixar a vontade de Deus ser feita. Mas não é buscar e pedir que Deus faça o que VOCÊ QUER, mas o que ELE QUER e TEM PARA SUA VIDA!!!

Você acha que Deus pode não querer a restauração??? Ele pode sim, e independente disso, Ele continua sendo Deus, fazendo ou não o que nós queremos (aqui vale ler sobre o livramento na fornalha, no livro de Daniel).

É difícil aceitar essa vontade de Deus, né?? Então vem novamente outro versículo que muitos dizem e já virou frase de efeito: “Tudo o que pedirdes em meu nome eu farei para que o Pai seja glorificado no Filho”.

Sim, Ele dá o que pedimos, mas tem outro versículo impactante: "E tudo o que pedirdes em oração, se crerdes, recebereis”. 

Apenas esse detalhe: tão pequeno, mas com enorme sentido: SE CRERDES!!! Vale a pena ler Deuteronômio 28, inteiro!!!!

Mas então por que não se recebe o que se pede?? Não é só no quesito casamento, é para TUDO!!!!

Sera que falta o quê?

Falta fé e confiança de que o Senhor pode todas as coisas, mas nosso coração não crê e duvida do poder de Deus e começamos a questionar e a dar a Deus a lista do que fazemos para agradá-Lo numa tentativa de comover Seu coração, que outrora fora tão esquecido e deixado de lado...

Então você fala: Senhor, eu oro, faço campanha de oração, vou ao monte, estou lendo como Deus pode e vai restaurar o casamento, faço jejum, estou dizimando...AGORA...só agora... o que VOCÊ deveria ter feito desde o começo!!! Independente de qualquer coisa, a oração ouvida por Deus e respondida (segundo a vontade Dele), é aquela feita com o coração rasgado e sincero diante Dele, não vai depender de onde você está, mas de como você está, ou será que você nunca ouviu falar da história de Jonas??? Ele orou a Deus de dentro da barriga de um grande peixe!! E Deus ouviu!!!! Que coisa tremenda!!!

E também pode ser que seu casamento seja mesmo restaurado ou que aquele pedido que você sabe qual é, seja atendido, mas talvez você deixe de lado todo o seu propósito de quando estava tudo mal...entendeu? está tudo bem, depois eu agradeço, depois eu oro e vai deixando tudo pra depois...mas tudo poderá cair novamente...

Nunca recebi um email sequer, de alguém que tenha subido ao monte para agradecer. Nunca ouvi ninguém dizer que fez campanha de oração para agradecer as bênçãos de Deus que você nem sabe que tem, mas tem!!!

Ou você acha que benção de Deus é ter a vida toda certinha, muito dinheiro, casa legal, carro do ano e por ai vai. Benção de Deus não é isso, isso é conseqüência de uma vida reta diante de Deus, mas pode não ser sempre assim. Você conhece a historia de Paulo? Sabe como ele viveu: Pior, sabe como ele morreu???

Ele pediu a Deus para que lhe fosse tirado o famoso “espinho na carne”, e Deus NÃO ATENDEU POIS A GRAÇA DE DEUS LHE BASTAVA!!!!

Paulo reclamou? Paulo disse que Deus foi mau com ele? Nãoooooo!!

Paulo simplesmente agradecia por tudo (você nem imagina o que era esse tudo) e disse mais: aprendi a viver contente em toda e qualquer situação!!!!!

Infelizmente vemos Deus como alguém que tem que satisfazer nossas vontades carnais e esquecemos das espirituais, e quando pensamos que Deus não nos atende , dizemos: vou desistir de tudo!! Ah sei, vai desistir? Por que? Porque Deus não fez o que você queria, é isso?

Mas saiba que Ele nunca desiste de ninguém!!! Nós nos afastamos Dele, nós O deixamos para depois!

Ele nunca nos deixa! Ele está sempre pronto a nos ouvir, mas somos ingratos, pecadores, desobedientes e mais um monte de coisas que prefiro não escrever!!! e deixamos Deus “pra lá”.

Ainda bem que a misericórdia do Senhor é imensurável, senão, já estaríamos todos consumidos!!!! Ter a benção de Deus é você viver no meio das ondas e saber que seu barco está seguro porque ele está nas Mãos do Todo Poderoso.

É simples!!!

Então, quando eu oro, por um pedido de restauração de casamento, eu não falo para Deus restaurar, mas eu falo para Deus fazer a vontade Dele, aliás, em qual pedido seja.

Eu falo a Deus: Senhor, Tu sabes o que este coração deseja, Tu sabes o que é melhor para este casal,Tu sabes o que é melhor para esta pessoa. Seja feita a Tua vontade, em nome de Jesus. Assim!! Só isso.

Eu não falo para Deus o que Ele tem que fazer, mas eu falo para Deus que sou submissa à vontade Dele.

Quem pode mais?? Eu ou Deus?

Quem determina?? Eu ou Deus???

Será que Ele, o Poderoso, Criador do céu e da terra, não sabe o que fazer???

Precisamos dizer a Ele o que fazer????

Entendeu??

Então, quando for orar a Deus, deixa Ele tratar do assunto para você. Entrega a Ele a sua vida e deixa Ele dirigir o leme. A vontade de Deus é soberana, e imagino que Ele deve ficar incomodado quando dizemos a Ele o que fazer. Não vejo Deus como um carrasco, nada disso, tipo, eu mando, eu faço, mas vejo um Deus que quer que seus filhos lhe sejam obedientes para desfrutar das Suas boas dadivas, independente Dele responder favoravelmente o seu pedido.

Deus sempre tem o melhor para você!!! Mesmo que não seja do modo como VOCÊ quer!

Não sei se me fiz entender, mas o que quero dizer com tudo isso, é que não mudamos o curso da nossa vida porque queremos, não acrescentamos nem diminuímos dias em nossa vida. A Bíblia diz que tudo está determinado por DEUS!!!! Não por nós!

Ah, esqueci do tal livre arbítrio: eu faço minhas escolhas...hummm...mas se eu escolher a Deus, com certeza tudo me vai bem, mesmo que eu não consiga entender agora, mesmo que eu tenha, não um, mas vários espinhos na carne!!!!

Me desculpe pela franqueza, mas foi o que me veio à cabeça para escrever. Oro para que a vontade de Deus se cumpra em sua vida e que a providencia Dele te alcance. E preste bastante atenção na frase desse meu afilhado e reflita se é assim que você tem agido, tentar ouvir a voz de Deus. Só isso.

“Mesmo não enxergando nada no horizonte, preciso acreditar que Ele está me restaurando e me transformando. Pena nunca, nestes 4 meses, ter tido discernimento para escutar Sua palavra, estava focado em salvar o casamento. Vou esperar Nele.”

Em tempo, sou duramente criticada por algumas mensagens que eu escrevo. Não me importo com isso, pois se eu escrevi tudo isso, foi com a permissão de Deus, pois se Ele não quiser, essa mensagem não chega até você.

Fica em paz e que Deus seja o meu juiz, se eu escrevi algo do qual Ele possa não ter gostado...

Judas 1.3 – "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos".

Texto: Maria Angélica Boitar a serviço do Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus