Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso


Percebo que o povo está se perdendo por falta de sabedoria e uma boa exegese da Sagrada Escritura para entender o significado correto de Fornicação [no grego πορνεία]. Tenho observado algumas irmãs – e também irmãos – que estão desencorajados e desesperançados para lutar pela restauração de suas famílias, simplesmente porque não se casaram no civil e no religioso, mesmo vivendo anos a fio debaixo do mesmo teto e ainda, ter filhos deste relacionamento que não é reconhecido juridicamente.

Alguns pensam – equivocadamente – que estão vivendo em fornicação por viverem assim.

Nesta semana, recebi o pedido de aconselhamento de uma irmã abandonada pelo marido por causa do adultério deste; estava desesperada pois o pastor (pastor?) conselheiro (conselheiro?) havia dito a ela para não lutar mais e nem procurar o companheiro, pois não era casada no civil e que, portanto, estava vivendo em Fornicação. O tal pastor aconselhou (aconselhou?) a procurar outro homem para casar e formar uma família. Detalhe: a irmã, desejosa de lutar pela restauração do seu lar, já tem filhos com este homem e viviam juntos há nove anos!

Ora minha gente, é preciso discernimento e bom senso para compreender que o Casamento é o Ato!

O evento, a cerimônia, a convenção, o ritual, ou como queiram chamar, acontece apenas para partilhar (anunciar) entre queridos essa união que já aconteceu e levar ao conhecimento de familiares, amigos e a todos aqueles que compõem a comunidade em que o casal vive. 

O casamento, verdadeiramente, acontece quando duas pessoas se unem nos mesmo ideais, na mesma consciência, em um só pensamento a respeito de uma união a dois, com respeito e fidelidade mútuos. Passou disso é convenção. É questão cultural. É ato ligado a exterioridades.

No aspecto histórico religioso, o ritual de casamento tal como conhecemos na atualidade (aliança de ouro no dedo, vestido de noiva eveu na cor branca, cerimônia religiosa diante de um sacerdote ou ministro religioso, festa com os familiares, bolo e comidas, etc.) era uma prática pagã que foi enculturada, isto é, adotada pelo cristianismo por volta do século V, entre os clérigos romanos – nesta época ainda era permitido o casamento dos papas e padres da Igreja de Roma.

No aspecto jurídico, o casamento reconhecido diante das leis constituídas pelo Estado e a Nação tal como conhecemos hoje em Cartórios de Registro Civil, só foi instituído no Brasil por volta do ano de 1875. 

Isto posto, para haver casamento válido diante de Deus entre um homem e uma mulher, independe tanto do aspecto histórico religioso quanto do jurídico como observamos acima; o ato em si ocorre dentro de uma tríplice ação na esfera humana conforme prescrito nas páginas Sagradas, a saber: Deixar o pai e a mãe, unir com a pessoa do sexo oposto e tornar uma só carne. 

Vejamos a declaração do Senhor nosso Deus que ratifica – indubitavelmente – esta irrefutável verdade, registrado na Sagrada Escritura:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2:24)

A afirmação do verso aludido, ocorreu no momento em que o próprio Deus institui o laço sagrado do matrimonio no jardim do Éden, unindo Adão e Eva – os primeiros seres humanos e pais de toda a humanidade. É interessante neste ponto, observar – se é que há alguma necessidade – a completa e total ausência do aspecto histórico religioso e jurídico neste tão nobre evento realizado pelo Eterno.

Além deste fato tão relevante, temos a confirmação desta tríplice ação, séculos mais tarde, dada pelo próprio filho de Deus – o nosso Senhor Jesus – durante um acirrado debate teológico entre os defensores das escolas rabínicas de Hilel e Shamai (Mateus 19.4-6).

Entrementes, analisando minuciosamente a tríplice ação humana do casamento valido e considerado por Deus, temos:

a) Deixar o pai e a mãe (Genesis 2.24a), isto é, tanto o homem quanto a mulher devem ser solteiros;
b) Unir com a pessoa do sexo oposto (Genesis 2.24b), isto é, viver uma vida em comum debaixo do mesmo teto, em amor, amizade, compartilhando das alegrias e também das inevitáveis tristezas, unindo forças para somar na edificação e somar para o bem da vida em comum;
c) Tornando-se os dois numa só carne (Genesis 2.24c), isto é, manter em amor, responsabilidade, carinho e fidelidade a relação sexual entre o casal.

O casamento acontece diante do Senhor, quando ocorre estas três ações simultaneamente entre si!

Se há ausência de alguma destas características que compõe a tríplice ação humana do casamento em sua relação marital – isto é, que ainda não foi legalizado juridicamente diante das leis do Estado - então sim, você vive em Fornicação, portanto, em pecado diante de Deus!

Querido leitor(a), agora que você entendeu o que é casamento válido para Deus, além do desejo que é legitimo do direito justo de lutar e restaurar o seu casamento, precisa proceder diligentemente de forma digna e santa para conquistar e ganhar o seu conjugue para Cristo evangelizando-o através do seu testemunho cristão, para então regularizar a sua situação junto as leis civis do nosso país, evidenciando a graça e o louvor da instituição divina do casamento que glorifica a Deus; casando no cartório e, se desejar, no religioso, para compartilhar junto aos teus irmãos em Cristo e familiares a benção do matrimonio.

Que Deus Restaure o seu Casamento!

Texto de Douglas Pereira da Silva 

Comentários

  1. Quando conheci o meu marido em 1997 já tinha três filhos de um passado horrendo,morramos juntos tivemos uma filha,é só depois de oito anos morando juntos,nos casamos no civil,em 2005.
    Estava cansada de ouvir comentários que estávamos em pecado,em 2006 depois de um ano casada descobri que ele estava me traindo,e aí foi uma avalanche de descoberta...muita traição;ele se arrependeu,me pediu perdão conhecemos Jesus,fomos para igreja nos batizamos e seguimos nossa caminhada com Cristo,tudo perfeito? Não .
    Final de 2013 descubro de novo que ele está me traindo,só que dessa vez ele estava disposto a me deixar..de Dezembro de 2013 até junho de 2015 foi..ele morando com a outra mulher,ao mesmo tempo me dando esperança que ia voltar e tudo ficar bem..e foi assim todo esse tempo.Em junho 2015 nasceu a filha que ele teve com essa outra mulher,e ele ficou de vez com ela na casa dela,estava disposta a pedir o divórcio achando que essa era a vontade de Deus pra minha vida.
    Em novembro achei o site "COMO DEUS PODE E VAI RESTAURAR SEU CASAMENTO". e mudou tudo hoje busco a face de Deus,e espero a restauração do meu casamento,mais parece que tipo,tanto faz,se o que importa é o ato de estar junto com essa mulher já constitui um casamento,pra Deus ele já está casado com a outra?
    Como disse:eu e ele éramos solteiros quando nos casamos,mais já havia se relacionado com outras pessoas antes..
    Então está tudo errado,e eu não devo lutar pela restauração do meu casamento?
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Alice.
      Para que possamos responder-lhe de acordo com a Palavra de Deus, precisamos de mais detalhes da sua vida. Se você não se importar, pode nos encaminhar um e-mail.

      Fique em Paz!

      Excluir
  2. Nós chegamos a ser noivos, mas as circunstâncias da vida nos fizeram morar juntos. 01 ano depois nasceu nossa primeira filha.
    Acabamos fazendo a Certidão de União Estável para que pudéssemos ser dependentes um do outro nos planos de saúde das nossas empresas, bem como beneficiários nos seguros de vida.
    Mas nunca nos casamos no Civil ou no Religioso. Acabou deixando de ser prioridade para nós.
    Ainda assim, somos considerados casados? Pois ele saiu de casa há quase 01 ano atrás. Ficamos 11 anos juntos, fora o tempo de namoro e noivado. No total foram quase 19 anos de relacionamento.
    Será que posso lutar pela restauração da minha família? Mesmo não sendo casa no religioso, Deus considera nossa união?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas que Deus considera. Vocês formaram uma família. Nunca duvide que Deus abençoou essa união e no tempo Dele, tudo será restaurado.

      Excluir
  3. Gostaria e preciso de uma parceira de oração .Por favor .muito obrigada. Valdirene

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Estou feliz em saber que mesmo eu nao tendo passado o papel, Deus considera o meu casamento. Estou separada a 1 ano, meu esposo esta com outra pessoa que tem um filho de outro casamento. Estou lutando junto com Deus por minha restauracao foram 9 anos entre namoro, noivado e casamento. Por favor podem me ajudar em oracao e orientacao
    A luta é grande e cansativa. Tambem fui informada que Deus so honra a quem assinou o civil.
    Obrigada.
    Segue meu email: bela-potter@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adão e Eva não tiveram cerimônia e entretanto foram o primeiro casal. Em Gênesis, Deus se refere um ao controle como marido e mulher:E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
      Gênesis 3:16‭-‬17 ARC95
      http://bible.com/212/gen.3.16-17.ARC95

      Ou seja, família para Deus não é apenas depois de um papel assinado. Do contrário, Deus não os consideraria casados. Além disso, onde está na Bíblia que Deus só considera casamento a cerimônia realizada na igreja ou no cartório? Vale mais um papel criado pelo homem?
      Ele é seu esposo sim. Deus os considera família sim. Quem afirma o contrário vai contra a Palavra de Deus.

      Excluir
  5. Boa noite. Morava a 6 anos com uma pessoa que eu tenho como marido, nos separamos tem 3 semanas. Acabo de ver um vídeo que fala que por eu ter uma união estável não sou casada. Então não posso lutar pelo homem que amo e tenho como meu marido? Pois na sua postagem diz que casamento vai muito além de um papel, e não gostei desse vídeo que vi, pois eu o tenho como meu marido sabe. Estou confusa, pois meu pastor diz que diante a Deus eu sou casada sim. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudem por favor

      Excluir
    2. Sim! Não temos dúvidas que és casada. Por acaso Adão e Eva tiveram alguma cerimônia religiosa?

      Excluir
  6. Eu tambem preciso de uma parceira de oracao.esta dificil ja sao 4 meses separados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-nos o seu nome e de seu esposo para que possamos incluí-los em nossas orações.

      Excluir
  7. Boa noite, preciso muito de parceiras de oração, estou passando por um grande deserto, sou casada, casamento de quase 14 anos, primeiro casamento meu e do meu marido, ele resolveu que quer ser livre e pedi a Deus para restaurar o meu coração que está despedaçado com essa situação, tenho orado, jejuado ido muito a igreja, mas mesmo assim estou perdendo as forças sem saber o que fazer da minha vida, faz praticamente dois meses que não como comida, tomo apenas água e como biscoitos água e sal, estou sem chão e perdendo a fé a cada dia que passa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra em contato comigo por e-mail: monalisa-rodrigues@hotmail.com
      Posso ser sua parceira de oração

      Excluir
  8. Oi não fui casada nem no papel nem na Igreja mais moramos juntos tem 10 meses que separamos meu marido me largo e começo namora outra menina e mesmo assim queria fica com migo. e agora a outra menina ta gravida mais eles largaro a pouco tempo mais sempre eu fui e vou atras dele mando msg toda hora ele me diz que quer fica sozinho que e pra mim para de insistir mais quero muito minha restalração tamos um filho de 1ano e 3 meses Que Chora muito por causa dele dar febre preciso de ajuda orientação não sei mais oque fasso Amoo muito ele primeiramente Deus claro. Eu preciso da minha familia alguem me ajuda ora pela gente me de alguma palavra alguma coisa me ajuda Amo minha familia.

    ResponderExcluir
  9. Irmã, leia o artigo "10 princípios para a restauração do seu casamento." Tenho certeza de que te ajudar muito nessa jornada.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi a paz eu também preciso de a parceira de oração

      Excluir
  10. Boa noite, Então minha duvida é se viver junto já é casamento segundo o seu posto então tendo a outra pessoa ido embora eu jamais poderei me relacionar com outra pessoa PK estou casada é isso?

    ResponderExcluir
  11. Vivemos em uma relação estavel a 24 anos temos 3 filhos , somos solteiros no momento estamos separados de corpos,o que pra mim está sendo muito doloroso pois ele me hmilha,me regeita me despreza,soco muito com isso é pra ajudar, sou dependente financeiramente dele pois estou me recuperando de um AVC quê me deixou com dificuldade pra andar (perna direita) me ajudem preciso de uma parceria de oração,quero a Restaur da minha família

    ResponderExcluir
  12. Perdoe. Vejo que aqui a ajuda pra mulheres, eu sou homem e preciso de ajuda quanto a restauração do meu relacionamento. Esse mês vai fazer 3 meses. Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  13. Olá sou casada a 13 anos. Temos 2 filhos. Ao longo do meu casamento descobri que ele era usuário de drogas. Ele fez 2 cirurgias as 2 eu cuidei dele mantive a casa é me senti independente sem precisar dele. Chegamos a viver na mesma casa sem dormi na mesma cama. Eu desejei até que ele arrumasse outra para ir embora pois que vive com usuário sabe a barra que é. Ano passado eu consegui interna lo em uma clínica e fiquei muito bem sem ele. Eu dizia q não o que queria pra ver ele lutar contra o vício e por nós Em sua saída ele respeitou minha decisão. Agora está morando com uma moça. Mas eu o amo muito. Desejo vê lo restaurado e de volta ao nossa lar. Bem liberto do vício. Um homem honrado do senhor. Que zele por mim e meus filhos. Peço oração por nós. Eu vou seguir os 10 passos pois estava desesperada. Mandando msg. Fazendo ligações. Creio que o senhor Jesus irá restaurar nossa família.

    ResponderExcluir
  14. Preciso de uma parceira de oração
    Estou passando por isso há 1mes e 10 dias

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de uma parceira de oração. Não nos casamos no cicil. Vivemos em união estável por 5 anos, mais 5 de namoro. Ele saiu de casa vai fazer 6 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: 5 anos de união estável e 1 de namoro, separados ha 5 meses e 23 dias. Já perdi 14 quilos.

      Excluir
    2. Estava namorado um rapax estavamos fazendo planos pro futuro des de então fiquei grávida ja estava morando com ele,i ele foi morar com outra mulher estou ha quase 3 anos buscando pela restauração ,devo continuar lutando o pra Deus , estou em pecado??

      Excluir
  16. Minha esposa pediu para que eu saisse de casa, alegando que " nao gostava mais de mim" e que houvera tido a certeza, apos consulta a um cidadao que se diz PROFETA por meio de SUPLICA que o homem da vida dela nao seria eu, mas um ex namorado de 15anos atras. Nao eramos casados de forma oficial perante a lei dos homens!
    Tenho legalidade para por esta restauracao junto a DEUS?

    ResponderExcluir
  17. Me separei tem 6 meses, não aguentei a barra, pois meu marido se confessou para mim, contando as coisas que ele fez, com isso eu sai de casa e o deixei, fomos juntado aos meus olhos e de Deus casados durante 9 anos. Tentei voltar com ele e ele disse que não, que já está olhando para outra. Meu marido está cego, diz que não me ama mais. Mas quando eu ia para a casa dele, tivemos relações, só que ele falava que aquilo era errado. Sei que ele tem mágoa de mim. E ele me veio me falar que nosso casamento não valeu, pois não casamos no civil . Tenho certeza que alguém o aconselhou. Minha mãe fala que por eu ter saído e deixado ele, acabei me envolvendo menos de 1 mês com um homem, minha mãe fala que ele está com vergonha de me aceitar, e o que vão falar. Tenho fé que Deus vai restaurar tudo.

    ResponderExcluir
  18. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir
  19. Toda Honra e Glória ao nosso Deus. O Deus dos exércitos dos céus e da Terra. Não há outro além do nosso Deus!!! Amém!! Eu louvo a Deus pela vida do meu amado ....eu sou dele e ele é meu....e não há feitiço... Há um cordão de três dobras, onde Cristo é o elo!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, contate o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
    Ele também faz o seguinte feitiço
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de amor
    Feitiço de aumento do pênis
    herpes
    Feitiço de vitória
    Seu WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  21. Minha cara desculpe te desapontar mais quem ajuda todos nós é Deus como vc pode ser tão inocente pra não dizer burra ne de achar que um feitiço trouxe seu marido de volta é pior que isso dizer que esse cara trás até amante de volta vc deveria ter vergonha quem morreu por vc na foi Deus sua ingrata

    ResponderExcluir
  22. COMO MEU CASAMENTO FOI RESGATADO PELO TRABALHO PODEROSO DE UM GRANDE ESPIRITUALISTA * ESTOU TÃO GRATUITO A ELE POR ME AJUDAR !!!.

    Estou casado há 10 anos e tenho 2 filhos. Conheci meu marido quando tinha apenas 14 anos no colégio. Já passamos por bons e maus momentos, bem como por muitos dos principais marcos da vida, ao longo dos anos em que estivemos juntos. Ainda vejo aquele gostoso de 17 anos quando olho para ele todos esses anos. Tivemos altos e baixos, brigas de gritos, sexo inventado e desentendimentos. Mas à medida que nos aproximamos da meia-idade, algo mudou nele. Depois de estar em relacionamento com ele por anos, ele terminou comigo, fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria de volta por causa de o amor que tenho por ele, implorei a ele, fiz promessas, mas ele recusou.
    Expliquei meu problema para alguém que conheci na internet e ela sugeriu que eu preferisse entrar em contato com um espiritualista, Dr.Wealthy o grande espiritualista e que ele poderia me ajudar a lançar um feitiço que trará meu marido de volta, mas eu sou do tipo que nunca acreditei em feitiço, não tive escolha a não ser contatá-lo, mandei um e-mail para o lançador de feitiço, e ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de sete dias, que meu Ex voltará para mim depois de sete dias, ele fez sacrifícios e lançou um feitiço e surpreendentemente no sétimo dia, era por volta das 17 horas, meu ex me ligou, fiquei tão surpreso, atendi a ligação e tudo o que ele disse foi que estava tão arrependido de tudo o que aconteceu, e que ele queria que eu voltasse para ele, que ele me ama tanto. Fiquei tão feliz e fui até ele, foi assim que começamos a viver juntos felizes novamente com nossos 2 filhos que ele abandonou comigo. Desde então, prometi que qualquer pessoa que conheço que tenha um problema de relacionamento, eu ajudaria essa pessoa, referindo-a ao único genial e poderoso lançador de feitiços que me ajudou com meu próprio problema.
    Aconselho veementemente que qualquer pessoa com problemas semelhantes em seu relacionamento ou algo diferente deve, sem hesitação, entrar em contato com o genial e poderoso espiritualista através de seu e-mail: wealthylovespell@gmail.com

    Número do Whatsapp: +2348105150446


    * DEUS É VERDADEIRAMENTE FIEL *

    ResponderExcluir
  23. meu nome é marcio: morei com minha companheira + de 10 anos e estávamos namorado + de 7 anos , no total 17 anos juntos tivemos uma filha + nunca nos casamos, agora estou separado a quase 4 anos e a 1 ano, 3 meses e 13 dias estou lutando com a ajudar do senhor pela restauração da minha família, antes desses 1 ano e 3 meses eu sou falava que se o senhor não restaurasse a minha FALIMIA que eu ia morrer etc... coisas que não agradava ao senhor, + agora estou firme nesse propósito, estou certo em lutar pela minha família???há lembrando antes de começar a namorar eu sempre perdia ao senhor pra que eu namorasse e formasse uma família com ela e o senhor realizou o meu milagre.

    ResponderExcluir
  24. A paz! Pedir uma resposta e veio esse pôster! Essa msg que fez meu coração lembrar que eu sou sim casada, independente do papel. Essa história parece um pouco c a minha. 9 anos juntos e há 4 meses ele saiu de casa e agora diz que n é da vontade de Deus pq n éramos casados no papel. Eu peço a Deus que ele volte pra casa, temos nosso filho pra criar, amar e educar. Meu nome é Táira e o dele Renan! Orem por nós. O insta dele é @brito_rc07 quem tiver uma palavra para ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus