Testemunho de casamento restaurado: "Ele me transformou em uma nova mulher!"

Eu tinha um casamento perfeito, as pessoas tinham em nós um casal modelo. Tínhamos um filho lindo de dois anos planejado e muito amado, um belo apartamento, carro importado, viagens ao exterior, tudo do bom e do melhor… mas não tínhamos algo essencial: Deus. Éramos de religiões diferentes mas nenhum dos dois frequentava a igreja.
Quando meu marido saiu de casa disse que era porque não estava feliz. Não tinha OM. Foi morar sozinho. Fiquei sem chão, mal podia acreditar... passado um mês uma amiga me chamou pra ir com ela na igreja evangélica, eu cresci num lar católico, mas apesar de ter passado minha vida indo a igreja de domingo tinha uma fé superficial e confortável. No meio de tanta dor fui, pois parece que sentia o que estava por vir e fui procurar Deus para me ajudar, me tirar daquela situação. Nesse dia ao entrar na igreja senti uma sensação única, chorei muito e ouvi palavras de força, fé. Estava totalmente quebrantada. Fui buscando cada vez mais o Senhor, ia toda semana no culto da vitória e saía de lá cada vez mais fortalecida e conhecedora da Palavra de Deus. Logo em seguida descobri que meu marido tinha saído com OM. Foi muito difícil para mim, a decepção foi imensurável. Me senti muito mal, emagrecia a cada dia....
Foi diante dessa situação que me vi somente com uma saída: buscar a Deus de todo meu coração e entregar tudo para Ele. Não foi fácil, confesso que muitas vezes lutei na carne e sofri as consequências. Mas Deus é maravilhoso, Sua bondade é infinita e a lição que tive que aprender a duras penas foi calar-me e esperar no Senhor. Como foi difícil! Mas aos poucos me vi sendo transformada, orava, jejuava, buscava a Deus de todo meu coração.
Com o tempo, as pessoas me diziam pra desistir, que era passado. A única coisa que me fez permanecer firme foi minha fé. Pedia a Deus incessantemente para aumentar a minha fé e me fazer uma testemunha para Honra e Glória Dele. Nem as pessoas mais próximas me incentivavam mais, fui me isolando e me fortalecendo na única Verdade que é a Palavra de Deus. Pedia para Deus não me envergonhar diante de todos que sabiam que eu estava esperando Nele. Clamava de madrugada, comecei a ver mudanças no meu marido, eu já não ligava mais para ele, ele começou a se reaproximar de mim.
Um dia, ganhei um presente do meu marido de dia das mães, logo depois começou a me ligar a noite, fui algumas vezes até a casa dele junto com nosso filho e ele nunca tentava nada comigo mas ficava falando em comprar uma casa maior, como se quisesse dizer alguma coisa mas ainda faltando coragem. Foram cinco meses de convivência todos finais de semana, passávamos nosso tempo livre juntos em família, nós três. As pessoas faziam piadas, diziam que tínhamos virado bons amigos, diziam que eu era a mulher mais legal e que era só minha companhia que ele queria e nada mais. Fui muito humilhada e sempre clamava a Deus nesses momentos pois os que O buscam de todo o coração nunca serão humilhados.
Aprendi a esperar no Senhor e Deus foi me transformando em uma nova mulher, sábia e que estava ganhando a batalha sem palavras (eu que sempre falei muito sobre tudo, amava discutir relação. ...rs), foi inacreditável as mudanças que Deus fez em mim. Comecei a perceber que eu não era mais nada sem Ele e agradecer por ter me tirado de uma vida vazia sem Deus.
Quando li "Como Deus pode e vai restaurar o seu casamento" uma frase de Erin não saia da minha cabeça: Deus não tem outro homem para você e nem outra mulher para o seu marido". Me apeguei muito a isso em momentos de desolação, provação. Busquei a Palavra de Deus como ensinou no livro e grifei na Bíblia todas passagens pertinentes, que lia e relia para me fortalecer. Essa lição foi fundamental para mim. Se está escrito na Palavra de Deus que Ele odeia o divórcio e sabendo que Deus é Fiel e Sua Palavra não muda, o que temos a temer? Você que está vivendo uma situação igual a minha, sem apoio de quase ninguém, se apegue a Palavra de Deus e mostre a Ele que você confia! Deus é Fiel, amiga! Ele não vai te envergonhar jamais! Entregue seu casamento nas Mãos Dele.
Sei que as vezes é difícil, o inimigo é craque em encher nosso coração de medo e mentiras. Quando as coisas parecerem estar caminhando devagar ou contrárias ao que você espera e ora, louve a Deus, Ele está te aprimorando para que você aprenda a entregar tudo aos pés da cruz. Tudo isso vai passar, hoje, depois de um ano e um mês, estamos recomeçando nosso casamento. É maravilhoso ver Deus operando em sua vida da maneira perfeita. Meu marido e eu estamos frequentando a igreja para a honra e glória do Senhor, estamos comprando uma casa para termos um novo começo. Estamos planejando nosso segundo filho e uma viagem em família… Deus é surpreendente, Ele está me dando mais do que ousei pedir!
Não desistam diante das circunstâncias contrárias, hoje vejo que Deus permitiu que isso acontecesse em minha vida para que eu pudesse conhecê-lo e buscá-lo. Deus é amor. O plano de Deus para a sua vida é restaurar seu casamento para a honra e glória Dele. Não se esqueça disso e tenha fé, amiga, Deus inclinou o coração do meu marido para mim e posso dizer que é maravilhoso me sentir transformada e com minha família calcada na rocha que é a Palavra de Deus. Hoje posso testemunhar o quanto Deus é Fiel para todos aqueles que duvidaram… tenho certeza de que muitos irão se aproximar Dele porque irão querer o meu Deus, misericordioso, bondoso, com planos muito maiores que nossos sonhos!

~ Uma Reconstrutora em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus