Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"



Amadas cheguei pela misericórdia de Deus ao RMI. Estava me enganando achando que a separação tinha sido boa pra mim, pois me sentia estressada e cansada de lutar do meu jeito... Meu esposo tinha saído de casa há 07 meses e estava namorando uma O.M. e devido a ele ter pedido duas vezes pra voltamos e eu não ter aceitado (pois estava com coração duro, não era sábia, era orgulhosa, insubmissa, contenciosa) ele foi morar com ela. Aí minha ficha caiu poderosamente!!!! Meu filho começou a participar dos passeios deles aos fins de semana e aí foi a gota d’água.
Minha cunhada achou um facebook de oração que tinha uma campanha por famílias, então ela me enviou o convite e lá havia uma foto do da capa do livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”!!!! Rapidamente baixei pois havia um link e iniciei uma campanha de jejum e oração por minha família. Aí no mesmo dia fuxicando o facebook de meu marido (atitude super errada ) vi a OM e senti vontade de desistir, mas percebi que era um ataque maligno e aí prossegui. Foi a partir desse momento que tudo começou. Foi necessário chegar ao ponto tão extremo (meu esposo morar com OM e meu filho passar a participar de tudo isso) pra eu ver o quanto amava meu esposo e queria minha família de volta.
Eu era contenciosa, não submissa, era religiosa, era uma fariseu com coração duro que já casou pensando que se não desse certo o caminho era o divórcio. Foi assim com meus pais… Conheci Jesus só depois de casada mas era só de longe. Não lia a Bíblia com o coração quebrantado, não o buscava o Senhor no meu quarto, era ansiosa, jejuava pela transformação de meu esposo mas nunca pela minha. Só via os pecados dele (bebida, adultério, grosserias, etc...), por favor, não o estou difamando mas vejam como minha situação era grave...Ohhh, como eu precisava nascer de novo!!! Eu era uma hipócrita, via o cisco dos olhos dele mas nem sequer enxergava a trave que estava em meus olhos, difamava meu esposo para várias pessoas, frequentava todos os cultos, mudei algumas vestes, sem contar no relacionamento com meus pais: desobediência, respondia severamente sobre tudo que discordava, não pedia permissão de nada e muito menos opinião, apenas comunicava os fatos a eles (foi assim no meu casamento, só comuniquei aos meus pais), não os honrava… Estava na igreja mas LONGE DELE, achava que era sabia, obediente, fiel, e que estava o agradando...
Depois do RMI, aprendi que meus pecados eram tão fortes como os de meu esposo, porém eu tinha um grau de responsabilidade maior pois sendo serva do Senhor como poderia agir assim???? Não tinha outra escolha senão aceitar que eu também havia contribuído, e muito, pro meu casamento estar em crise. Comecei a me sentir tão pequena, tão miserável, e até com vergonha .... Mas isso não foi com peso pois ao mesmo tempo sentia que Deus estava no controle e que acima de tudo me amava e queria o meu bem.
Comecei a pedir perdão a Ele e depois logo pedi ao meu esposo também, como quase não nos víamos mais pedi a Deus que preparasse uma oportunidade e então nosso filho de 5 anos ficou enfermo e ele foi visitá-lo, então entreguei uma carta de perdão pois no curso 01 havia uma lição sobre perdoar e um RL de uma amada que mostrou a cópia de sua carta de perdão e eram justamente os mesmos motivos que ele sempre reclamava de mim. Orei e entreguei a Ele primeiro e pedi que nessa carta houvesse poder para livrar meu marido de todo o mal que pudesse estar o amarrando. Entreguei então a carta ao meu marido terreno e na hora não vi efeito e então fiz o meu primeiro jejum de 24 horas e pedi ao Senhor um sinal de que era pra eu continuar. No dia seguinte, vi que eles haviam terminado e então ele foi pra casa de minha sogra. Entendi que a resposta de Deus foi tremenda e aí cada vez mais fui me permitindo aprender com Ele e o instrumento era o RMI.
Estava na escola de Jeová. Aprendi a enxergar as pequenas vitórias, os cuidados de Deus comigo, aprendi a dizimar corretamente, a ofertar com o coração, a deixar ir, a não colocá-lo na justiça por pensão, a não pedir o divórcio, a deixá-lo ter livre acesso em nossa casa e até a dormir lá quando necessário, a tratá-lo com amor, a enxergá-lo com uma alma, a orar pela cerca de espinhos, a louvar ao Senhor em todo o tempo, a não discutir, a ser submissa, a ser sorridente, a não ligar pra ele, a reconhecer os ataques do inimigo, a pagar o mal com bem e ainda a me preocupar com outras várias mulheres que estavam na mesma situação que eu.
Mas o maior dos aprendizados foi que acima de tudo eu tinha um Maridão, que estava tão perto mas eu o desprezei, mas mesmo assim, sendo falha e pecadora, que me amava incondicionalmente, me sustentava, me consolava, era um ótimo pai pro meu filho e era o meu Salvador. Do que mais eu precisava??????
Várias vezes quis desistir pois aos olhos humanos não via solução. Mas tinha que ser aprovada nessa prova. Me magoava muito ter que ir dormir na casa de minha prima nos dias anteriores aos que eu trabalhava pois como saía muito cedo de casa, assim não precisava acordar meu filho, era humilhante pra mim pois os vizinhos viam nitidamente a minha situação, e eu achava que incomodava minha prima mas ela sempre me acolhia com amor. Fazia chuva ou sol, eu tinha que andar até a casa de minha prima cheia de mochilas com meu filho já pela noite e como minha prima trabalhava pela manhã ela entregava meu filho numa babá mas meu filho me pedia pra não ir mais pra lá.
Meu esposo então começou a perceber e algumas vezes se propôs a dormir lá em casa para ficar com ele e então, através do RMI, aceitei e o dei livre acesso e uma chave da porta nova da casa..... Também parei de ver essa situação de dormir em minha prima como um peso e passei a agradecer por isso pois percebi que seria bem pior se minha prima não pudesse me ajudar.....
O ponto de virada foi quando comecei a praticar o deixar ir, a não ligar mais pra ele, a pedir pra DEUS fazer Sua vontade na vida dele, a não frequentar festas da família dele, a me colocar no meu lugar de mulher, pois a caça é para o homem, mas ao mesmo tempo quando o via em nossa casa era amorosa, era mansa, agradecia pela visita, pelo dinheiro independente do valor, dei livre acesso para ele em nossa casa, enfim, passei a começar a ser uma mulher transformada por Deus, uma mulher sábia a qual o valor excede ao de muitos rubis .....
Deus falava muito comigo em sonhos, eu comecei a não priorizar mais a restauração, eu me alegrava com tudo que o Senhor fazia por mim, enchi minha casa de versículos bíblicos, fiz os cartões de 3x5, comecei a encorajar outras mulheres, comecei a dar o livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” a quem o Senhor me mostrava, ou seja, estava mega envolvida com a obra, mas um dia ele falou por mensagem no mês de julho que voltaria pra casa no fim de semana seguinte pra conversarmos, aí recuei espiritualmente, me senti vitoriosa e então ele não voltou ..... Percebi que havia errado menosprezando o ataque do inimigo que procura brechas em nós (soberba é uma delas, e então pedi perdão ao Senhor e reiniciei minha caminhada, agora mais atenta, porém pedindo ao Senhor que só houvesse a restauração quando ele visse que eu estivesse pronta, e que fosse pra Glória dEle e não a minha....
Aí um dia ele viria no fim de semana passar conosco mas não veio e aquilo me entristeceu muito, chorei um choro que jamais chorei ao Senhor, não conseguia orar, só chorava e quando abri a Palavra o Senhor falou comigo profundamente em II Reis 19:1,20 onde Ezequias estava diante do Rei da Assíria (por sinal já havia ganhado várias batalhas) porém o Senhor respondeu que lhe daria a vitória pois Ele era dono de tudo, tudo era feito por Ele e que Ele tinha ouvido aquela oração e aquela afronta era acima de tudo do Senhor. Me alimentei e me reergui. Quando Ele apareceu lá em casa o tratei super bem e na hora de ele ir embora me deu um selinho. Percebi que o ataque anterior foi porque a vitória estava perto e então o Senhor falou comigo em I Samuel 17:32,58 onde Davi foi pelejar contra o gigante não por ele, nem por Israel, mas ele percebeu que aquele gigante estava afrontando o nome de Deus e nesta guerra não adiantavam armaduras de homens mas sim as espirituais pois do Senhor é a guerra e não só o gigante seria derrotado mas todo o exército que o acompanhava.
Orei então ao Senhor falando que Ele estava sendo afrontado e descansei Nele. Da próxima vez que meu marido terreno foi lá em casa me deu um beijo verdadeiro e como já contei no RL eu estava orando durante o beijo e no rádio a pregação falava que o inimigo estava recuando e Deus estava me dando uma grande vitória porque eu estava avançando espiritualmente e então o inimigo tinha que sair.... Aí tivemos intimidade e então ele passou o fim de semana lá em casa e voltou pra mãe dele mas veio quase toda a semana lá pra casa. Deixei ele à vontade e agora ele já nos assumiu verdadeiramente. Glórias ao Senhor, só Ele poderia me conduzir a esta vitória que exalta o nome DELE , e mostra que o impossível é com ELE.
Bem, eu só tive acesso ao livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e aos Cursos pois no Brasil só há esse material traduzido. Agora estou me programando pra comprar Uma Mulher Sábia que foi traduzido recentemente e pretendo concluir meu curso pois após reconstruir a minha casa sobre a rocha ela necessita se manter de pé. Creio que todo material é válido pois eu cresci muito espiritualmente.
Amadas, por mais difícil que pareça, por mais doloroso que seja, por mais humilhante que esteja, por mais que o tempo passe, NÃO DESISTA, CREIA que a vitória virá . Não se desespere, a batalha é ganha na mente, deixe ir (realmente é fundamental), peça a Ele pra lhe mostrar seus pecados, se arrependa e se esforce pra não mais cometê-los, tome o Senhor como seu marido, louve-o , glorifique-o, agradeça-o, reconheça o cuidado dEle por você e tão logo a vitória virá....
Confesso que quando aconteceu a vitória eu perguntei ao Senhor? Acabou???? Porque estava muito gostoso, pasmem mas é verdade!!!!!! Eu amei essa provação, como a Erin diz: eu fiquei desejosa por caminhar nesse fogo.... Se tornem radiantes também pois é um privilégio pra poucos ser moldados por ELE, é o mais lindo ato de amor.
Erin não tenho palavras pra agradecer a você, ao seu ministério. Isso que aconteceu comigo, essa experiência, está marcada tão profundamente assim como diz em Hebreus 4:12 (A palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante que espada de dois gumes, penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas, e é apta pra discernir as intenções do coração). Me perdoe se em algum momento lhe desapontei. Porém não tenho dúvidas que o Senhor cruzou nossos caminhos, apesar de nunca termos nos visto pessoalmente o mais importante é que naquele grande dia estaremos lá com nossas famílias pra o adorar, o glorificar e o exaltar incessantemente .
A PAZ a todas e não esqueçam: Lucas 1:37 Porque pra Deus não há impossível!!!!!!!!!!!
~ Claudia no Rio de Janeiro

Comentários

  1. Oi Cláudia você pode entrar em contato comigo?Sou do RJ também é preciso de ajuda no meu casamento.
    lucianalopes481@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia pode entrar em contato comigo? Por favor preciso de alguém para me orientar bethasouza39@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá preciso de uma companheira de oração para restaurar meu casamento

    ResponderExcluir
  4. PODERIA ENTRAR EM CONTATO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Esperando o tempo de Deus