Testemunho de casamento restaurado: “O Senhor queria ser meu Marido”



No ano de 2012 eu engravidei depois de 11 anos. Mas percebi um descontentamento por parte de meu esposo. Ele estava num princípio de depressão e nós só nos víamos a cada 15 dias. Mas eu simplesmente não dei atenção pois o estado que eu estava era mais importante que o dele. Eu não me preocupava muito com ele. Criei uma casca para me proteger daquele que eu acreditava que era um péssimo marido. Ele dizia que queria se separar mas como eu estava grávida não iria. Foi então que eu como coração cheio de orgulho disse que se ele quisesse separar seria melhor. Pra que esperar. Dei um prazo de um mês para ele se decidir. Foi a pior coisa que fiz. Passou 2 semanas e ele conheceu OM. Ele foi imediatamente terminar comigo para ficar com ela. Quinze dias depois ele foi nos visitar e eu aproveitei um descuido para entrar no seu email (me arrependo amargamente). Descobri então a om e meu mundo caiu. Como ele poderia fazer isso. Briguei com ele e contei pra várias pessoas (outro arrependimento). Todos me apoiavam, mas ninguém supria o vazio que eu sentia.

Foi então que comecei a procurar sobre divórcio na Internet. Até que encontrei o RMI e li o livro “Como você pode restaurar seu casamento”. Comecei a devorar o livro. Fui descobrindo coisas que achava loucura. Mas Deus foi falando ao meu coração. Foi me quebrantando. Eu não era a vítima da história. Eu era uma mulher contenciosa, mandava em tudo.

E a cada dia eu lia mais e mais. Lia todos os livros, “Uma mulher sábia edifica sua casa”, entre outros. Comecei a orar pela restauração do meu casamento. Lia Salmos e Provérbios como a Erin indicava. Comecei a mudar. Mas na época do nascimento de minha filha passei grandes batalhas, pois meu marido não estava ao meu lado. Mas foi quando ela nasceu que as coisas começaram a mudar. Ele queria ser um bom pai e muitas coisas acontecerem fazendo com que ele tivesse que vir constantemente. A om começou a se desestabilizar.

Eles brigavam sempre que ele vinha. Eu tentei me segurar o máximo possível. Um dia me envolvi na briga e eles terminaram, mas ele me culpou. Pedi perdão a Deus por não ter deixado ele me proteger e pedi que eles voltassem, pois a glória era do Senhor. Eles voltaram, mas durou pouco. Logo terminaram. Glória a Deus, foi pela mão dele. Mas mesmo assim ele não me procurou para voltarmos. Fiquei triste, mas sabia que Deus queria me moldar. Eu ainda queria muito meu marido de volta. Mas Deus queria ser meu Marido. Depois de alguns meses, decidi que não queria mais a restauração, queria viver para meu marido celestial. Foi então que ele voltou.

A maior dificuldade foi ver meu marido com om mas Ele me livrou disso através da oração.

O ponto principal foi deixar ir. Eu nem imaginava que ele voltaria tão rapidamente. Eu sempre pensei que seria como a Erin. Dois anos. Mas ele voltou em 8 meses.

Deus me ensinou que as coisas só acontecem quando Ele está em primeiro lugar. Agora a luta é diferente. Não é fácil, mas Deus continua trabalhando em nossas vidas e o trouxe para morar conosco. Temos 3 filhos. Glória a Deus por tudo que Ele fez.  

Obrigada Erin por escrever esses livros abençoados. O livro restauração do seu casamento e a mulher sábia edifica seu lar. Aprendi que Deus tem que ser o primeiro. Aprendi a confiar nEle e Ele não nos deixou faltar nada.

Deus tem que ser o primeiro. Quando nosso coração está totalmente nEle, então ele sabe que você é dele, aí as coisas acontecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus