Entenda seu parceiro(a) e entenda o porquê você não consegue manter um bom relacionamento.


  
Hoje em dia, às pessoas não conseguem ler um artigo até o final, mesmo que este vá beneficiar suas vidas em proporções emocionais, intelectuais, etc. Outros, possuem uma grande dificuldade em concentrar-se, porém, gostaria de lhe desafiá-los a ler esse artigo que mudou minha vida e a de muitas outras pessoas à minha volta e em blogs que tenho visitado pela Internet. Serei breve e irei limitar esse extenso artigo à duas simples figurinhas.

As duas figuras que serão expostas abaixo, já são autoexplicativas. As figuras irão ajudar-lhes a compreender a complexidade de viver com uma pessoa do sexo oposto abaixo do mesmo teto e entender melhor o porquê que 64% dos casamentos de hoje em dia terminam em divórcio. Principalmente em países desenvolvidos e emergentes. Você também irá entender mais sobre relacionamentos relâmpagos, porque talvez você não consegue encontrar a pessoa “perfeita” para sua vida. Se já possui alguém, entender o porquê a “magia” já tenha tragicamente se acabado em sua relação, que outrora foi “perfeita”. O porquê SEU PRÍNCIPE, outrora ENCANTADO, VIROU UM CANALHA E SUA PRINCESA, VIROU UMA BRUXA IMPLICANTE. 
Você, a essas alturas, já deve saber que a mulher em suas melhores intenções, não muda seu homem naquilo que ELA quer que ele se torne, ou da forma que ela quer ser tratada. Também entenderas o porquê o homem, não consegue fazer sua mulher realizar “atividades” que ele esteja a fim, na hora que ele quer, quantas vezes ele quer. Você está entendendo onde eu quero chegar, não é querido?
Vamos direto ao assunto. Existem duas palavras “mágicas” e estimulantes; tanto para o homem, quanto para a mulher. Estímulos definitivos para seus íntimos, psicológicos e fisiológicos. Esses dois fatores, são responsáveis pelo sucesso, ou pelo fracasso da relação/matrimonial. Fatores únicos, capazes de mexer com seus núcleos existenciais e emocionais. Essas palavras “mágicas” são: Amor e respeito.
Fixe bem seus olhos na figura abaixo, para melhor entenderem o que estou me referindo:
  
Vamos explicar ambos mais a fundo abaixo de forma contextual: 
* O AMOR faz com que a mulher se sinta super bem, feliz, forte, satisfeita, realizada, desejada, confiante, firmada, honrada, restaurada após duros desgastes emocionais ou corriqueiros e fiel a seu parceiro. A mulher, possui não só um desejo de ser amada, mas ela possui uma NECESSIDADE, URGÊNCIA e FOME de amor. O amor para a mulher é vital; é como se fosse bateria para suas energias; o que faz ela manter-se fiel a ele, estima-lo, manter seu homem como seu eterno namorado e estimado herói. O amor para ela é como fogo, capaz de pegar em madeira molhada; faz aquilo que não existe venha a existência como um passe de mágica. Se um homem não sabe estudar e amar sua mulher, ele pode ter certeza que irá matá-la emocionalmente, dependendo de quão forte ou fraca sua mulher possa ser e em um futuro não muito distante, essa princesa pode virar uma bruxa que reclama de tudo e acha culpa em tudo e em todos. Esse homem, tristemente, terá um relacionamento destruído tal como milhares de outros homens por ai, abrindo um possível horizonte para a intrusão do feminismo em seu frágil coração, marcando sua vida para sempre, ou até mesmo, abrir a porta para o “Ricardão”. 
* Agora o RESPEITO para o homem, funciona da mesma forma em todos os detalhes; mas pelo mais incrível que pareça, o amor, não é a essência que lidera as emoções do homem. E vamos quebrar um tabu aqui; pois o homem possui a mesma quantia de emoções que uma mulher possui, sabia? Sim, Conheço homens bem sensíveis, músicos e artistas, chorão após um filme dramatico etc; que pode possuem até mais sensibilidades que uma mulher. A única diferença, é que o homem não sabe expressar essas emoções como a mulher sabe, maquiando-as e mantendo tudo bem escondido evitando feridas em sua masculinidade. Um homem, não gosta de sentir-se fraco ou que venham a pensar isso dele. Dá uma olhada em seu Facebook e você verá quantas mulheres e quantos homens andam postando selfies na sua telinha. Daí, faça a matemática.
Para o homem é suportável viver sem amor, mas é insuportável viver sem respeito. Pergunte pra um homem que está prestes a mudar de emprego, o que ele prefere em seu novo ambiente de trabalho? Que seus companheiros de trabalho o ame ou o respeite? Em casa é a mesma coisa.
Se um homem não sentir-se respeitado no trabalho ou dentro de sua própria casa, esse homem terá sua moral desestruturada. Seu orgulho e sua masculinidade é colocada a prova. O homem tem URGÊNCIA e FOME por respeito. Se sua namorada ou esposa insistir em denegrir, acusar, chamar de criança, inconsequente, afrontar sua inteligência, dar lições de moral, querer superioridade, desrespeitar, humilhar diante de outras pessoas, você em um futuro bem próximo, terás um homem calado, propenso a se esconder, fujão, agressivo e a última coisa que ele irá querer, é ficar perto de você e muito menos demonstrar qualquer espécie de afeto ou amor. Você irá adquirir o que muitas mulheres têm dentro de suas casas. Um relacionamento distante; mesmo que ambos estejam dentro da mesma casa. Em muitos casos querida, você verá que na personalidade daquele outrora príncipe, pode existir um vilão e as vezes esse vilão, pode tornar-se violento. Dê uma passeada pelas prisões e veja quantos são julgados e condenados por violência no lar; homens que tiveram sua moral denegrinda a ponto de perderem suas cabeças e estrangularam suas outrora princesas e hoje chamam de “bruxas” e vários outros nomes horríveis.
Sim, essa situação de amor e respeito é um caso sério e o ciclo insano, possui tendência a se escalar a pontos e cenários indesejados. Cada vez que o nível desse ciclo insano se eleva, mas próximo são as chances de você perder seu namorado ou namorada, noivo ou noiva e nos casos dos casados, fica mais perto o dia do seu encontro com ele(a), perante o juiz assinando aquele papel de divórcio. Se vocês possuem filhos, vocês iram marcar as crianças pelo resto de suas vidas e aumentar as chances delas também entrarem nesses “ciclos insanos” no futuro e destruírem as vidas sentimentais de seus netos e assim por diante.
 Abaixo, você irá aprender um novo ciclo, um ciclo divino. Somente as pessoas que temem a Deus e guardam Sua Palavra, têm a capacidade de entrar nesse “ciclo recompensador”
 Entenda uma coisa, obedecer esse ciclo, é um critério de seu cônjuge para com Deus, pois a esse ponto, ele(a) já não está mais fazendo sacrifício algum por você. Chegando a esse ponto, já não existe garantia que ele(a) irá permanecer fiel à essa relação e sua relação está no vermelho desse ponto em diante. Não conte com a a essas alturas, pois a reciprocidade é vital em qualquer relacionamento. Veja o ciclo, medite e ore. Se você ainda presa essa relação, lute por ela e entenda. “A grama nunca é mais verde do outro lado”. Existem pessoas que saem de uma relação desastrosa e acham que vão ter sucesso em outra. Eles não sabem que os mesmos, outrora divorciado, se tornam no que eu chamo de “mercadorias quebradas”. Você vai entrar em uma relação ferido e machucado. Vai colocar um peso nas costas de outra pessoa que não tem nada a ver com seu passado, iniciando um novo “ciclo insano  versão 2.0”. Veja o gráfico e medite:


De acordo com o psicólogo e doutor Emerson Eggerichs em seu livro – Amor e Respeito – vários relacionamentos que estava prestes a acabar, foram salvos com o ciclo recompensador. Existe relacionamento restaurado faltando um dia para assinar o divórcio. 
Abaixo, irei postar a foto do seu livro e recomendo a todos essa incrível descoberta que ele fez, acompanhado de vários testemunhos de pessoas que deixaram Deus restaurar seus casamentos.  Casamentos que ELE mesmo ajudou a restaurar. O que eu escrevi nesse Blog,  foi um  simples rascunho do que você irá descobrir em seu maravilhoso livro .
  


Artigo extraído do blog: https://amorvalente.wordpress.com/

Comentários

  1. Eu tenho esse livro. Realmente é muito bom. Pena tê-lo lido um pouco tarde. Mas Deus está no controle e no tempo Dele as coisas se ajeitarão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus