"A Outra Vítima — a OM"

Eu tenho certeza de que toda mulher sente a mesma coisa quando descobre que existe uma outra mulher, a quem muitas se referem como OM — aquela miserável que roubou os seus maridos!

Porém, embora você também possa ter se sentido assim inicialmente, quanto mais sabedoria, conhecimento e mais entendimento você começar a ganhar durante a sua Jornada da Restauração, e se tornar mais madura espiritualmente, menos você continuará a olhar para a OM como a inimiga.

Gálatas 6:1-3 (ACF)
“Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.”

Gálatas 6:1-3 (A Mensagem)
"Viva gentilmente, amigos. Se alguém cair em pecado, perdoando restaure-o, guardando os seus comentários críticos para si mesmo. Você pode estar precisando de perdão, antes do fim do dia. Incline-se e vá ao encontro daqueles que são oprimidos. Compartilhe as suas cargas, e então complete a lei de Cristo. Se você pensa que é muito bom para isso, você está mal enganado. "

Obviamente, nenhuma de nós é inocente. Todas nós colocamos nossos casamentos e maridos em risco.

Se você ainda duvida disso, talvez você deva reler a lição RSC: 8° DIA Capítulo 6 "Mulher Contenciosa" até que você compreenda esse princípio.

Fomos nós quem derrubamos as nossas próprias casas e relacionamentos, agindo como o mundo ensina, e também por não termos uma relação profunda com o Senhor — porque isso é o que muda a forma como olhamos para as outras pessoas.

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”Provérbios 14:1. Então se você derrubou a sua casa, agora você está mais sábia e ao tratar a OM com gentileza (em seu coração e em sua mente — mesmo sem dizer uma palavra a ninguém), você poderá começar a reconstruir a sua casa e a sua vida como uma mulher sábia.

A Vítima Esquecida

Partindo desse ponto de vantagem, de não mais olhar para a OM como a pessoa má, eu gostaria de levá-la ainda mais alto para que você possa ver as coisas de uma forma diferente — e entender que ela também é uma vítima.

Quando eu soube que havia uma OM na vida do meu marido pela primeira vez, eu me senti da mesma forma que você, provavelmente, se sentiu — como se alguém tivesse me roubado. Mas, aos poucos, eu vim a entender os meus caminhos contenciosos e como eu havia derrubado os muros de proteção ao redor do meu casamento. Só mais tarde, quando eu me tornei mais espiritual e emocionalmente madura, e comecei a experimentar o amor do SENHOR por mim, quando foi que eu comecei a ver a situação precária e dolorosa dela como realmente era.

Na minha Jornada de Restauração pessoal, o boato que corria era sobre o quanto o meu marido se parecia com o ex-marido da OM. Depois eu fiquei sabendo da história comovente de como o marido dela a traía, com alguém do local onde ambos trabalhavam, alguém mais jovem e mais bonita — foi logo depois dessa experiência terrivelmente dolorosa, que ela voltou a sua atenção para o meu marido.

Você pode honestamente culpá-la?

Não, eu não posso. Eu não pude.

E a razão principal é porque ela não sabia nada sobre o Senhor! Então, como ela poderia ter lidado com a dor e rejeição de uma forma melhor do que eu sendo que eu JÁ conhecia o Senhor?

Não, não da forma que eu vim a conhecê-Lo depois, mas Ele já era meu Salvador quando tudo isso aconteceu.

Então, lá estava ela, magoada, coração sangrando, rejeitada, enquanto a OM na vida do marido dela se exibia na sua frente! Todos eles trabalhavam juntos, a OM, seu marido, (meu marido) e a OM do marido dela. Ugh! Para mim já bastava saber o que estava acontecendo, mas ter que vir isso todos os dias! Que coisa horrível!!

Lentamente, por eu ter escolhido olhar para a OM desta forma, e a esta altura o meu marido já estava tentando me atrair, (ou seja, ele mentia para ela quando ficava até mais tarde "dando boa noite para os nossos filhos", ou dizendo que estava indo para outro lugar quando ele na verdade estava comigo) foi que comecei realmente a me sentir MAL por ELA!

Não, eu não confrontei o meu marido dizendo que ele deveria parar de tratá-la dessa maneira (falar com meu marido sobre qualquer coisa estaria indo contra a verdade que eu conhecia sobre ficar quieta). E, claro, eu não orei tolamente para que ele permanecesse com ela, (viver em pecado não é bom para a alma), mas eu pedi ao Senhor para me ajudar a ver a OM do jeito que ELE a via, e Ele o fez.

Mais tarde veio o meu teste.

Muitas de vocês já leram isso em outros lugares, em um livro ou uma lição, foi quando meu marido veio me dizer que ele não poderia vir para casa como ele tinha prometido para mim e para as crianças. Eu ouvi quando ele me disse que o pai da OM havia adoecido de repente e que ele precisava ir com ela para vê-lo. Sem hesitar, eu disse algo como: "Vá! Ela precisa de você. Que coisa triste! E diga a ela que eu estou orando por ela, pelo seu pai e sua família." Foi quando meu marido parou e me disse: "Por quê? Como? Depois de tudo o que ela fez com você ?!"

Foi então que eu percebi que “ela” não tinha feito nada comigo, ela era uma vítima do mal. Ela estava sendo usada, abusada e enganada da mesma forma que eu fui, então como eu poderia pensar mal dela?

Meu ato de bondade não foi bem aceito pela OM. Mais tarde eu soube que ela me xingou, mas isso não importa e eu sei o porquê. Ou ela não estava pronta para ouvir aquilo ou foi dito de maneira errada pelo meu marido. Ele achou que eu fui uma santa, e se eu tivesse que adivinhar, ele provavelmente disse a ela como se sentia.

Mas isso realmente não importa, não é verdade? Não era problema meu, já que eu não estava me comunicando com ela diretamente. O que me leva a compartilhar mais um GRANDE GRANDE GRANDE motivo porque precisamos ser capazes de olhar e  de lidar com a OM de uma "forma gentil..."

Uma Questão de Vida ou Morte

Muitas de vocês podem ter ouvido ou lido algo sobre Hillary na África do Sul. Na situação dela, o marido apresentou a segunda OM para Hilary — esperando que elas fossem amigas.

Já que eu tinha pouca ou nenhuma experiência com uma situação destas, mas para ajudar Hillary a passar por este vale, eu ouvi e observeu e muitas vezes BD por ela. A coisa toda chegou a um ponto em que a situação ficou muito louca, porque eu fiquei sabendo que a OM estava falando com Hillary sobre se casar com o marido dela, o quão feliz eles seriam e ainda mandava mensagens de texto para Hilary várias vezes por dia! Mesmo durante os eventos esportivos que os filhos dela participavam a OM vinha e se sentava com ela e passava o tempo todo falando sobre o marido de Hilary e a relação maravilhosa deles.

É verdade que a graça Dele é para a pessoa que está passando pela situação, e não para quem está assistindo, porque eu não posso nem imaginar como deve ser difícil passar por uma coisa dessas. Mas a Hillary passou por isso e honestamente foi amiga da OM.

*Por favor, tenha em mente que foi o marido da Hillary que PEDIU a ela que fizesse isso, e também foi após ela ter BD em oração e jejum para ter esse espinho removido. (Leia 2 Coríntios 12:7-9 para entender sobre o que é pedir para ter um espinho removido.)

A única coisa que eu compartilhava com Hilary era sobre COMO ela conseguia ser tão gentil com a OM (já que a OM muitas vezes procurava por ela)? A razão disso, eu disse a Hillary, era porque essa era uma oportunidade perfeita para compartilhar sobre o relacionamento dela com o Senhor. E dizer a ela que "nenhum homem era perfeito e poderia suprir todas as suas necessidades", etc — então abrindo a porta para que ela viesse a conhecer o SENHOR pessoalmente.

Este tópico surgiu muitas vezes em emails, mas Hilary sempre se sentia inadequada para compartilhar o evangelho com ela. E todas as vezes (sei disso porque um dia eu verifiquei) eu disse a ela que o que ela aprendeu na igreja não foi o que eu vi, ou o que ela, viu realmente funcionar. Em vez de ameçar a OM com fogo e enxofre, ela deveria simplesmente contar a ela sobre seu Amado, seu Marido Celestial, que sempre estava ao seu lado. Eu lhe disse que toda vez que a OM a elogiasse pela sua bondade, Ele estava abrindo a porta para ela, e que ela precisava apenas entrar (usar essa oportunidade) e contar a ela sobre Aquele com quem ela, Hillary, mais se importava e que cuidava tanto dela.

Infelizmente, o medo de não saber a “escritura” exata ou “de compartilhar o evangelho” corretamente manteve Hillary quieta, até que um dia...

Eu fiquei sabendo que a OM foi assassinada.

Foi naquele momento que Hillary entrou em uma profunda e terrível depressão devido à morte dela, e não houve o que eu dissesse que a consolasse. Ela dizia que havia sido a culpada dessa mulher morrer sem ter conhecido o Senhor.


A Outra Vítima—os Bebês que são Concebidos


Uma de nossas Ministras,  Amalia na Polônia, teve que enfrentar não só a OM, mas também o fato de que o seu MT (marido terreno) teve uma bebê com a OM - a bebê foi o motivo pelo qual o seu MT deixou  Amalia e o seu próprio filho.


CONCLUSÃO

Eis aqui a questão, nós NÃO estamos pedindo para que você estenda a mão e seja amiga da OM.

*A não ser que seu marido comente sobre isso e peça para que você seja amiga dela.

**E caso você fique tentada, lembre-se de como eu achava que era a OM (na vida do meu marido) que precisava do Senhor e acabei lançando a isca (porque eu ainda era uma fariseia) e fui falar com ela, o que a levou a pagar o processo para que o meu marido se divorciasse de mim. Então, mais uma vez, não comece a ter nenhuma ideia de grandeza espiritual.

O que ESTAMOS pedindo para você fazer é continuar seguindo a sua Jornada de Restauração — encontrando aquele AMOR que transforma vidas e que irá permitir que você veja a OM como uma vítima. E se parece que você não está conseguindo encontrá-lo, peça a Ele para ver as coisas do ponto de vista da OM. E quando você enxergar as coisas da forma que ela enxerga, eu prometo que seu coração irá se partir por ela.

Extraido do site RMI

eXTRAÍDO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus