Deixar ir por Completo



Apocalipse 2:4 “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.”
 
Renovando:
A liberdade de "Deixar Ir"


Mas primeiro um Testemunho de Casamento Restaurado.
 
Milagrosamente em Louisiana depois de Três Anos!
Minha restauração é mais uma vitória para o Reino! Eu quero primeiro agradecer a Deus por meu Salvador Jesus Cristo! Obrigada, Senhor! Eu voltei para casa com meu marido e nosso casamento foi restaurado!!!

Fez três anos este mês. Eu saí de casa em julho e voltei para casa três anos depois! Eu quero que todos saibam que foi e ainda é uma jornada. Eu não tinha ideia alguma que esse era o plano de Deus para ME mudar. Quando Deus começou a me mudar, eu estava tão envergonhada quando eu me dei conta que eu não sabia amar as pessoas pelos olhos de Deus. Deus fez um ótimo trabalho com a minha boca, meu espírito controlador, e meu orgulho!

Eu achei o seu ministério através de uma colega de trabalho que é hoje minha companheira de oração. Quando eu cheguei ao seu ministério eu estava entre a decisão do divórcio pois acreditava ter me casado com a pessoa errada. Eu tive problemas porque eu não sabia como amar alguém da forma certa ou como ver as pessoas do jeito que eu as vejo hoje. Eu trato de uma forma diferente as pessoas que possam ter feito algo de errado contra mim; eu confio em Deus. E então Deus começou a TRABALHAR NA MINHA BOCA, MEU ESPÍRITO CONTROLADOR E MINHA CABEÇA GRANDE!

Eu comecei a ver quem estava por trás tudo que estava dando errado, não era o meu marido mas satanás. Então eu vi que Deus estava mudando o meu marido aos poucos. Uma grande mudança foi a bebida do meu marido. Meu marido e sua família bebem. Então um dia ele simplesmente parou de beber bebidas destiladas e cerveja. Ele começou a ter consciência do que ele estava fazendo comigo! Você acredita que eu nem notei a mudança até a minha companheira de oração me dizer no telefone!

O coração do meu marido tem sido inclinado para mim constantemente mesmo quando eu erro; o Senhor tem mostrado sua misericórdia. Ele é o restaurador e mantém todas as promessas. Eu ainda cuido do que eu falo ou como eu reajo. Mas você tem que orar e se concentrar em Jesus.

Obrigada, Dan e Erin, por terem escrito um livro tão maravilhoso e nos levando a verdade. Eu gostaria de dizer a todos para lerem o livro diversas vezes – isso ajudará a restaurar o seu casamento! Eu também gostaria de agradecer a minha irmã em Cristo e amiga por ter me aguentado. Não desista!!

Casado novamente mas ressentido, então Deus me mudou!

Eu louvo o Senhor por amar a mim e a minha esposa e por ter permitido que nós aprendêssemos como amar um ao outro através do amor do nosso gracioso Pai celestial e Seu Filho Jesus Cristo. Eu achei o Ministério de Restauração (RMI) através de um amigo do grupo de estudo Bíblico.

Minha esposa e eu nos divorciamos 28 anos atrás . Nós tivemos uma relação horrorosa durante e depois do nosso divórcio. Minha esposa depois se casou com o nosso vizinho que tinha se feito de meu amigo, mas depois eu descobri que ele estava envolvido com minha esposa pelas minhas costas.

Eu trabalhava o tempo todo e pensava que estava fazendo a coisa certa adquirindo dinheiro para minha família. Nós temos três lindas meninas. Eu tinha posto minha esposa num pedestal e a idolatrava antes do divórcio e adorava as minhas três meninas. Depois do novo casamento da minha esposa ela foi para outro estado o que dificultou eu ver as minhas meninas.

A sua mudança, juntamente com o seu novo casamento, levaram-me a odiar a minha ex-mulher. Eu me sentia destruído e humilhado. Depois de 5 anos o casamento da minha ex-mulher terminou em divórcio e ela queria voltar para mim. Porém, eu não tinha nem um pingo de amor por ela e recusei no começo. Mas, através do conselho de um amigo cristão, eu decidi tentar e me casei com ela novamente.

Nós casamos de novo, mas eu continuava ressentido e o casamento se mantinha por causa das nossas três filhas. Eu muitas vezes pensava comigo mesmo que quando as meninas estivessem crescidas não existiria razão nenhuma para continuar casado com alguém que eu não respeitava. Agora era eu que estava completamente errado.

O Espírito Santo nos cutucou para que eu e minha esposa começássemos um estudo Bíblico, e através deste estudo o Senhor começou a nos ensinar sobre a Sua vontade para mim e para minha esposa. Nós  aprendemos a amar o Senhor e através do Seu amor por nós, nós alcançamos um nível de amor e respeito mútuo que nós nunca pensamos ser possível.

Nós escolhemos perdoar um ao outro sem nenhum pensamento do passado para que pudéssemos entrar no verdadeiro “amor ágape”. Foi Deus quem permitiu que nós alcançássemos isto. Hoje nós ainda temos as nossas diferenças mas nós temos Deus como nosso mediador e através da sua orientação nós achamos a resolução para as nossas diferenças – funciona! Nós agora vivemos uma vida feliz cheia do júbilo do amor, respeito um ao outro E nós somos melhores amigos!!

O Senhor me ensinou o princípio de depositar a nossa fé no Senhor Jesus e constantemente estar na Sua Palavra. Ele também nos ensinou a procurar a Sua orientação através da oração e consultar o Espírito Santo antes de tomarmos qualquer decisão.

Eu recomendo o uso dos recursos do seu ministério (recursos baseados em Cristo) como um refúgio para descarregar as bagagens de culpa, ódio, desrespeito e então aprender como perdoar como o nosso gracioso Senhor nos perdoou.

Carl, Restauração em Ohio

Experimente a Liberdade
em “Deixar Ir”

Nosso Time concorda que não há lição mais IMPORTANTE do que essa, a qual determina a RESTAURAÇÃO ou a espera por ela para sempre.

Eis o que Hilary, nossa Ministra em Treinamento da África do Sul compartilha sobre o que ela aprendeu sobre “Deixar Ir”.

Posso dizer honestamente que quando experimentei a verdade sobre deixar ir, foi uma das revelações mais incríveis de Deus que já experimentei. Você acredita que eu até mesmo testei o princípio? Eu não estava testando a Deus, mas sim me certificando do que Ele estava me dizendo e abraçando meu coração a essa verdade para que eu, como ministra, pudesse explicar melhor aos outros. Sou uma Ministra em Treinamento do RMI e espero algum dia, me tornar uma ministra para que possa ajudar outras a experimentar um casamento restaurado como eu.

A princípio, pensei que deixar ir referia-se a não entrar em contato com meu ex-marido, não pedir nada para ele, não reclamar sobre as crianças, etc. Na verdade, certifiquei-me de que não fizesse nenhuma dessas coisas e levava todos os meus problemas para o Senhor. Eu não pedia nada para o meu ex-marido. Mas é claro que ainda sentia falta dele. Pensava e ansiava por ele o dia inteiro. Eu só queria telefonar para ele ou ter algum tipo de contato amável.

Foi durante um desses dias em que estava sonhando acordada que o Senhor chamou minha atenção. Ele me mostrou de forma gentil e amorosa que deixar ir não é só NÃO FAZER nada, mas que definitivamente é uma questão do coração. Pensar e sonhar com meu ex-marido significava que ele estava tomando o lugar de Deus em minha vida. Quer ele fizesse parte dela, vivesse longe de mim ou não, quer soubesse ou não – eu havia feito do meu ex-marido o rei o do meu coração, um lugar que deveria ser apenas do meu Senhor.

Quando percebi isso, todas as vezes que pensava no meu ex-marido, me desculpava com o Senhor, pedindo Seu perdão e começava a agradecê-Lo por estar lá por mim, por me amar, por ser o Senhor da minha vida. No começo foi difícil porque eu realmente queria tomar posse de cada pensamento, submetê-los a Ele e então me arrepender por tornar o meu ex-marido rei novamente. Levei isso ao Senhor muitas vezes, mas após algumas semanas foi ficando mais fácil.

Um dia eu estava travando uma batalha para deixar ir, foi quando tive um rompimento e o amor que senti pelo Senhor simplesmente me envolveu – foi uma experiência incrível! Pouco tempo depois recebi uma ligação do meu ex-marido... você acredita que ele disse que sentia minha falta? Ele disse que ligou apenas porque queria que eu soubesse disso.

Hummmmmm... claro que, em se tratando de mim, fiquei confusa com o fato de que assim que foquei totalmente no Senhor e não em nada que eu quisesse que Ele fizesse por mim, como trabalhar no coração do meu marido, etc., o Senhor voltou o coração do meu ex-marido e colocou em sua mente a vontade de me ligar.

Foi aí que o Senhor me deu o seguinte versículo em Jeremias 15:19-21 “Assim respondeu o Senhor: Se você se arrepender, eu o restaurarei para que possa me servir; se você disser palavras de valor, e não indignas, será o meu porta-voz. Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles. Eu farei de você uma muralha de bronze fortificada diante deste povo; lutarão contra você, mas não o vencerão, pois estou com você para resgatá-lo e salvá-lo, declara o Senhor. “Eu o livrarei das mãos dos ímpios e o resgatarei das garras dos violentos”.  

Reparei especificamente na parte que diz “...Deixe este povo voltar-se para você, mas não se volte para eles.”. Eu não tinha ideia do que isso poderia significar, então pedi ao Senhor para que Ele me mostrasse. Foi aí que Ele revelou algo – Não entrar em contato com meu ex-marido não significava que eu o tinha deixado ir porque em meu coração ele ainda ocupava o lugar que era devido a Deus.

Tinha que remover meu marido do meu coração por completo. Em outras palavras, não deveria orar por ele para que tivesse paz, proteção, alegria e felicidade ou para que o seu dia fosse calmo – deveria orar para que “a vontade de Deus fosse feita em sua vida”. Na verdade, o Senhor me encorajou a orar por ele em línguas, algo que alguns chamam de “orar no Espírito”, para que eu orasse totalmente da forma que Deus me direcionasse.

Achei duro no início porque todas nós queremos carregar/cobrir nossos amados em oração, especialmente para proteção e para que a vida deles seja mais fácil. Mas quando entendi o quão poderoso deixar ir por completo é, pude CONFIAR em Deus e ser feliz de verdade em não entrar em contato, não orar, não ir atrás do meu marido para nada, mas ao invés disso colocar Deus no lugar certo.

Como você, li o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento e fiz questão de orar versos específicos pelo meu marido todos os dias. Eu acreditava que deveria orar por ele e estava certa de que havia tido essa revelação no início da minha Jornada de Restauração. Posso ter desprezado algo, mas como a Restauração é uma Jornada, cheguei num ponto onde o Senhor me mostrou um método muito mais poderoso de seguí-Lo. O método é simplesmente orar “seja feita a Sua vontade” e deixar o desdobramento para ELE. Quando entendi a mensagem, tudo começou a mudar e muito rápido. Meu ex-marido começou a me perseguir com zelo. Eu conseguia ver como Deus estava trabalhando em sua vida e como ele havia começado a enxergar Deus em sua própria vida.

Como eu precisava crescer e seguir em frente, assim como o Senhor me direcionou, o livro Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento me ajudou no início da minha jornada a me edificar e fortalecer (orando aquelas orações que você encontrará no livro) e me levar ao lugar onde estaria forte o suficiente para deixar ir. Nesse momento fui capaz de sair do lugar onde tinha que orar para um estado de firmeza, capacitada a CONFIAR e orar “seja feita a Sua vontade!”.

Sempre que Deus estava em Seu lugar de direito, eu corria para estar à frente do meu ex-marido (coloco dessa forma para que você possa visualizar o que estou tentando dizer...), mas todos os dias que colocava meu ex-marido em primeiro lugar e não o deixava ir, eu ia mais devagar, engatinhando, e ainda assim não via meu marido perto de mim.

Foi então que o poder de deixar ir realmente tornou-se real para mim. Quando persegui a Deus, seu amor e não a Sua Mão, tudo se encaixou, e muito além do que eu jamais pude imaginar. Na verdade, comecei a usar o princípio de deixar ir em outras áreas da minha vida e adivinha? Hum hum... a mesma coisa acontece!

Definitivamente continuarei a aplicar o princípio de deixar ir em muitas outras áreas da minha vida, em outros relacionamentos dentro da minha família e ainda além. Em minhas finanças, trabalho, sonhos, filhos... Já percebi que quando deixo ir e entrego TUDO a Deus, é que as coisas começam a acontecer. Quando não tento fazer acontecer ou orar para que aconteça como quero, e apenas oro para que a vontade de Deus seja feita, vejo então resposta de oração. Não, não qualquer resposta de oração, vejo respostas que vão muito além do que jamais pude imaginar. Antes que qualquer resultado fosse visto, precisei primeiro lançar tudo aos pés de Jesus.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." — 1 João 1:9

Confesso que ainda preciso abrir mão de certas coisas em minha vida, coisas que ainda não entreguei completamente ao meu Senhor. Às vezes é difícil não me preocupar ou ficar inquieta com algumas coisas, especialmente com as finanças. Eu não deixo ir e não dou liberdade a Deus. Isso definitivamente limita a Sua habilidade de Se mover em meu favor.

Agora a minha “Carta ao Senhor”. (Sinta-se livre para fazer essa oração comigo)

Meu querido Jesus. Muito obrigada por querer me livrar de todos os meus jugos. O Senhor anseia para que eu deixe ir e para que eu permita que o Senhor cuide de tudo em minha vida. Às vezes consigo, mas outras vezes tendo a pensar que consigo fazer um trabalho melhor que o Senhor. Me perdoe por não confiar o suficiente em Ti. Estou disposta a Lhe entregar tudo, aos Seus pés, mas realmente preciso da Sua ajuda pois sozinha eu não consigo. Eu Te amo Jesus e Te agradeço pelas muitas bênçãos que o Senhor reservou para mim, todos os dias. Amém. 

Os Diferentes Estágios de “Deixar Ir"

O que o Senhor nos mostrou é que em cada um dos estágios de uma crise no casamento você deve “deixar ir” para impedir que a crise atinja o próximo estágio de destruição. Leia abaixo para entender onde você está:

A esposa cujo marido está em casa, mas não chega em casa no horário, deve “deixar ir” o fato de tentar policiá-lo por meio de toques de recolher, fazer “20 perguntas” ou dar a ele o “tratamento do silêncio”.

A esposa que descobre que seu marido está envolvido com outra mulher deve “deixar ir” e não deve segui-lo ou confrontá-lo, mas usar esse tempo como um “alerta” ou ela irá empurrá-lo para longe até que ele a deixe ou a divorcie.

A esposa cujo marido a deixa (ou pede que ela saia) e que continua a se agarrar a ele ao invés de “deixar ir” descobrirá que seu marido se afastará e buscará o divórcio – na esperança de que isso fará com que a perseguição de sua esposa pare.

A esposa cujo marido a divorciou e que continua a persegui-lo, muito em breve o verá se casando com a outra mulher.

A ex-mulher, que ao invés de finalmente “deixar ir”, ainda está claramente interessada em seu ex-marido, com frequência o verá ter um segundo casamento forte E geralmente passará por uma disputa judicial pela guarda dos filhos menores!

COMO Posso DEIXAR IR?

"Por favor me ajude!! Já tentei deixar ir mas parece que quero meu marido ainda mais!"

Quando TENTAMOS deixar ir o oposto acontece —isso faz com que na verdade ANSIEMOS ainda mais pela pessoa ou coisa!

Deus explicou isso para mim dessa forma: quando estamos fazendo uma dieta, tudo que conseguimos pensar é COMIDA. Isso acontece porque quando algo é removido ao invés de substituído, o desejo fica ainda mais forte.

O que você precisa fazer é simplesmente AUMENTAR o seu tempo e ansiar pelo Senhor, dessa forma você naturalmente deixará ir – devagar, mas com certeza!

A experiência mais poderosa que tive em me APAIXONAR pelo Senhor aconteceu muito tempo depois do meu casamento ser restaurado. Você pode rir, mas foi devido a uma música que ouvi no início da minha Jornada de Restauração – restaurando a PAIXÃO que eu tinha pelo Senhor quando meu marido saiu em 1989. Nesse dia percebi que não era mais tão forte. A música basicamente perguntava onde a pessoa (eu) estava, que costumava crer o suficiente para andar sobre a água e ficar em pé diante de Golias. Eu queria isso e então entendi que precisava mais do Senhor em minha vida.

PERGUNTEI a Ele COMO conseguiria ter isso. A primeira vez que me apaixonei por Ele foi no meio da adversidade, mas havia um jeito de iniciar essa paixão sem adversidade, o que provavelmente queria dizer que duraria muito mais tempo, mesmo quando ela já tivesse terminado (e ela sempre PASSA, é só impressão que não).

O Senhor usou um pregador que veio à nossa igreja e contou a mesma história que tinha ouvido pelo menos 3 vezes. Estava frustrada e não queria ouvi-la “novamente”. Mas dessa vez “a ficha caiu” e entendi que minha resposta estava nessa história. Comecei a dizer diversas vezes no dia: “Senhor, Tu és TUDO que preciso, TUDO que eu quero, minha RAZÃO de viver”.

Acredite em mim, eu não SENTIA essas palavras, mas depois algo aconteceu! De repente comecei a SENTIR o que estava dizendo. Comecei a sentir que Ele é TUDO que eu preciso ou quero e Aquele para Quem quero viver!

Descobri que estava “apaixonada” pelo Senhor como nunca antes! Era como quando o seu primeiro namorado apareceu em sua vida, mas mil vezes mais maravilhoso!!! O Senhor, quer percebamos ou não, era e sempre será o nosso PRIMEIRO Amor, com todos aqueles sentimentos, mesmo que “pensássemos” que estávamos apaixonadas antes. Quando O experimentamos ao repetir essas frases  diversas vezes, você nunca conseguirá explicar a ninguém como é esse sentimento (exceto a uma mulher como nós que experimentou a mesma coisa)!!

"Senhor, Tu és TUDO o que eu preciso

Tu és TUDO que eu quero,

És a RAZÃO do meu viver."

Honestamente, os Princípios nessa Lição Realmente Funcionam?

"Sim, os teus testemunhos são o meu prazer; eles são os meus conselheiros."— Salmos 119:24
Testemunho de Casamento Restaurado —
A Melhor Coisa que Eu Já Fiz!

Louvado seja o Senhor! Ele é demais! Nunca achei, nem por um minuto, que meu casamento iria melhorar. E graças ao Todo Poderoso Senhor e Salvador, Ele me mostrou como me achegar a Ele em minha situação – “eu lhe ajudarei e limparei as lágrimas do seu rosto... e as substituirei por sorrisos.”

Meu marido me deixou há seis meses atrás por outra mulher. Ele me disse que a amava e não me amava mais. Fiquei devastada e não sabia o que fazer ou para quem me voltar. Telefonava todos os dias para o meu marido, implorando que ele voltasse para mim. Eu até telefonei todos os dias para a OM, perguntando como ela podia fazer isso com a minha família. Deixa eu lhe dizer, tudo isso fez com que minha situação piorasse ainda mais. Todos os dias agradeço a Deus pela ajuda desse ministério e por agora ter um espírito calmo e gentil!

Não queria deixar meu marido ir, mas precisava. Sim, isso me causou muita dor e, a princípio, chorava até cair no sono. Precisei deixar ir e entregar a ele e a minha situação ao Senhor. Então entreguei. Parei de telefonar para ele e implorar que voltasse porque percebi que isso só me fazia parecer fraca e patética. Parei de telefonar para a outra mulher como uma tola, porque isso só fazia com que o seu assim chamado “amor” se fortalecesse. EU DEIXEI IR!

Por muitas razões diferentes, isso foi a melhor coisa que eu já fiz. Primeiro porque encontrei o meu próprio Amado, Seu Nome é Jesus e nossa, isso mudou tudo. Já faz mais de seis meses que meu marido ligou e implorou para voltar comigo! E eu só permiti porque meu novo Marido me disse para fazê-lo. Agradeço ao Senhor por isso (e claro, por seguir os princípios em seus livros!).
 
Por favor, deixe ir. Comece por aí e continue persistindo n’Ele. Mantenha a sua fé, mantenha seu foco n’Ele e pare de ser infiel à Ele porque então todas as coisas serão possíveis! Eu passei de uma mulher devastada pelo meu marido ter me deixado por outra mulher para uma esposa ainda mais forte para o Senhor, como Sua noiva, o que é exatamente o que significa ser uma Mulher Sábia. Agradeço a Deus por me preparar para o retorno do meu marido porque não foi fácil. Quando ele está logo ali, é fácil voltar atrás para o mesmo estado de espírito. É exatamente nesse momento que ele para de me perseguir e de me tratar bem. É quando o meu marido me trata como a adúltera que sou.

Por favor, apenas entregue tudo ao Senhor. Não desista e volte atrás para o mundo. Seu marido VOLTARÁ muito em breve se você seguir esses princípios, portanto, esteja pronta. VOCÊ estará mais forte e mais feliz do que você jamais imaginou e você dará lugar para o seu marido buscar a Deus se você se treinou a buscar a Ele e não ao seu marido. Cuide-se.

Carmen em Maryland, RESTAURADA
Eu Parei de Perseguir!

Não sei se acontece a mesma coisa com todas as mulheres nesta jornada, mas comigo, embora o princípio de deixar ir tenha sido claramente ensinado desde a primeira vez que li o livro Como Deus pode e vai Restaurar Seu Casamento, não consegui colocá-lo em prática imediatamente. Quando descobri toda a verdade horrorosa em maio do ano passado, usei um misto de princípios de amor duro com não sei mais o quê. Isso afastou ainda mais o meu marido de mim. Após ele retornar a relacionamentos adúlteros, tentei conquista-lo novamente perseguindo-o ainda mais, com meu “amor imortal e incondicional” por ele. Até comprei passagens para ele vir aqui para o Brasil por 40 dias e eu tive que praticamente implorar por isso. Claro que passamos um bom tempo juntos, mas assim que ele colocou os pés nos EUA novamente, ele voltou a fugir de mim.

Então um dia, enquanto ele trabalhava em um fim de semana, liguei para ele, acho que umas 30 vezes e ele simplesmente me ignorou. Foi quando o Senhor me disse, querida Marta, minha filha, venha para Mim e somente para Mim. Eu a curarei, Eu estarei ao seu lado. E de verdade, Ele ficou e continua ficando até agora. Parei de perseguir meu marido. Só falava com ele quando ele iniciava a conversa ou me pedia para falar. Passei quase todo o meu tempo em casa e todo o tempo livre que tinha no trabalho gastava com o Senhor, sendo alimentada pela Sua Palavra, com Sua graça, amor e misericórdia sendo derramados sobre mim e deixando meu marido sob o cuidado de Deus. Eu até mesmo parei de orar por ele! Só pedia a Deus para me usar para fazer a Sua vontade e estaria feliz com qualquer desfecho que Ele decidisse.

Desse momento em diante, o coração do meu marido começou a voltar para mim e foi rápido! Já faz 40 dias agora que meu marido pediu, na verdade, uma palavra melhor seria implorou, para voltar para mim e ele está desesperadamente necessitado de voltar para casa. Não comento nada sobre os seus problemas lá nos EUA, não lhe dou conselhos, não falo sobre o futuro, deixo tudo isso nas mãos de Deus e meu marido começou a fazer planos maravilhosos para o futuro aqui no Brasil. Ele está até mesmo considerando procurar emprego por aqui, algo que ele disse que nunca faria. Então minha caminhada com o Senhor se tornou mais forte e, embora agora precise de equilíbrio porque meu marido tem demandado muito do meu tempo, tenho certeza de que Deus proverá isso também! :)

Marta no Brasil, RESTAURADA

"Deixarei Ir?"

por: Sabrina na Georgia

Deixarei a dor, miséria e tristeza,
Ou confiarei no Senhor sabendo que
Há esperança para amanhã?

Acreditarei ou continuarei a ser enganada?
Irei em frente ou apenas me conformarei com menos?
Tenho promessas, bênçãos e vida abundante
que meu Pai quer me dar, entende?

Então não posso continuar a colocar meu foco nas feridas do passado que estão me impedindo
De ser o que preciso ser.
Deixarei as trevas de algum lugar,
Que estão se agarrando a mim, ir
Ou escolherei a vida
Porque Deus quer me libertar
Deixarei ir?
Deixarei ir em meu coração agora Senhor
Agora sei que há esperança para você e para mim.

PERGUNTA:
Por favor explique novamente… devo de verdade parar, parar COMPLETAMENTE de fazer qualquer oração pelo meu marido…? Isso não soa correto… por favor me ajude agora porque estou muito, muito confusa…
Mercia na África do Sul

RESPOSTA:
"Assim diz o Senhor: Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém. Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”— Jeremias 17:5-10

“Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”— Provérbios 3:4-6

O Senhor a liderou para nós, onde temos muitos frutos de restauração completa e ainda em andamento. Não, não soa correto, não é a forma como os cristãos acreditam, mas olhe os frutos na igreja, DIVÓRCIO e novo casamento ainda maiores do que no mundo.

Você foi infiel ao Senhor, correto? Ele não é o primeiro em sua vida e você não deixa seu marido ir, o que te AMARRA e a mantém ligada a ele, provando que ele ainda está em primeiro lugar.

“Para longe de mim afastaste amigo e companheiro; os meus conhecidos são trevas.”—Salmos 88:18

“Apartaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.”—Salmos 88:8

“Ela irá em seguimento de seus amantes, porém não os alcançará; buscá-los-á, sem, contudo, os achar; então, dirá: Irei e tornarei para o meu primeiro marido, porque melhor me ia então do que agora.’”— Oséias 2:7

"Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina."—Provérbios 21:1

Se você O ama, você confia n’Ele e não teme por aquele que você entregou à Ele – seu marido, que você deveria ter entregue há muito tempo atrás.

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado No amor."—1 João 4:18

Continuar a orar pelo seu amor, seu marido terreno, significa que não só você está sendo infiel ao Senhor, que afastou seu marido e seu coração de você, como significa que você é inconstante.

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. ”—Tiago 1:6–8.

“Odeio os que são inconstantes, mas amo a tua lei.” —Salmos 119:113

Mulheres que continuam orando, mantém seus maridos em seus corações.


"Restauração em Andamento"

Em julho recebemos em RL que dizia:


Minhas queridas irmãs, hoje quero compartilhar algo muito pessoal com vocês e que pra falar a verdade eu lutei por muitos dias para escrever isso – mas senti que devo compartilhar isso com outras mulheres que vêm para esse ministério e hoje, após ler um dos Encorajamentos (da Connie – segue linkWednesday, 7/11/12, Daily Encourager), entendi o quão importante é compartilhar não apenas nosso progresso, como nossas “falhas” – e como Deus nos ajuda a nos levantar em seguida e seguir em frente em nossa jornada.

Espero que meu Encorajamento de hoje lhes ajude a entender que não podemos influenciar a Restauração com nossas tentativas “carnais”. Ao invés disso, devemos entregar TUDO a Deus, pois :

" Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei." (Jr. 29:11,12).

Já faz 8 meses que meu marido me deixou pela OM. Na época estávamos morando em Moscou e queríamos trazer nossa filha para morar conosco (ela estava com meus pais na Ucrânia). Quando ele foi embora, me mudei para a Ucrânia.

Bem no início, quando decidi me divorciar do meu marido por causa da sua infidelidade, Deus me parou e, quando parei, eu O ouvi dizer ao meu coração que Ele restaurará meu casamento. Mas sem conhecer qualquer dos princípios de restauração, cometi muitos erros – implorei que ele voltasse, escrevia 10 mensagens por dia, chorava ao telefone, e depois fiquei tão chateada porque ele não mudava que mudei minha tática e disse para ele esquecer a mim e a nossa filha, que ele não era mais o seu pai. Eu até mesmo escrevi para a OM!! Minha cabeça e minhas atitudes eram uma bagunça só.

Então ele veio para casa no Natal e me assegurou que tudo ficaria bem, que ele ficaria conosco – mas assim que ele foi para Moscou, desapareceu novamente. E novamente, comecei a ligar, escrever e até mesmo a citar versículos! Ai ai ai!!!

É claro que isso não ajudou e só fez com que eu me sentisse horrível.

Mas, depois que encontrei esse ministério, mudei meu coração e comportamento completamente. A virada para mim foi depois que percebi (com a ajuda das lições do curso RRR de 30 dias), que eu deveria deixá-lo ir!! Sim, foi difícil, mas o deixei ir completamente.  Ele percebeu o que fiz de imediato. E, quanto mais usava os princípios, melhor me sentia. Foi então que meu marido começou a me tratar muito melhor. Depois da sua última visita eu estava tão feliz – parecia que a restauração estava logo ali. Mas…

Durante os últimos 5 meses tropecei e comecei a pensar que deveria me mudar novamente para Moscou para estar perto dele; queria até mesmo levar nossa filha para lá. Parecia ser um plano muito bom (não morar em uma cidade a 1700 km de distância) – “ele poderá nos ver”. Então decidi ir sozinha e talvez levar a minha filha depois. COMO EU ESTAVA ERRADA!!! Agora estou há três semanas aqui, vivendo a apenas 4km de distância dele e ainda não o vi – nem mesmo uma única vez!! Após me mudar para cá, ele me ligou duas vezes e nada mais!!!

Escrevi isso para aquelas mulheres que podem estar pensando que podem influenciar suas restaurações de alguma forma – ao fazer isso, o pior acontece. A única forma de conseguirmos é estando com Deus, sendo obediente a Ele e deixando ir.

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;" (Pv.3:5) Espero que os erros que confessei ajude cada um de vocês a fazer o que vocês deveriam. Deixe ir, não tente fazer sua restauração acontecer ou você cometerá erros.

Glória a Deus, essa lição foi tão dolorosa – eu sei que Deus me permitiu viver isso para me ajudar a chegar às conclusões corretas e deixar ir completamente. E amigas, orei muito com relação a isso. Quando deixei ir Deus me abençoou aqui com um emprego, finanças (meu marido começou a pagar minhas contas aqui). Mas precisava tentar entender que eu precisava manter-me calma e focada no Senhor. Sou o tipo de pessoa que Deus sabe que precisava viver esse erro para o meu bem.

Agora estou indo embora e aguardando ansiosamente para ir para casa para a minha filhinha. Percebi que Deus nos Restaurará em Seu tempo, não no meu. E amigas, nosso Senhor NÃO PRECISA DA NOSSA AJUDA J Ele precisa que permaneçamos fiéis a Ele.
Em setembro a Viki submeteu outro RL:

Olá queridas irmãs.

Estou feliz por ser membro desta comunhão, e oro por cada uma de vocês que se achegam aqui. Estou feliz por ter uma oportunidade de compartilhar com você o que Deus está fazendo em minha vida!

Rude, presunçosa, sem certa e sabe-tudo é o jeito que fui por muitos anos. Meu comportamento feriu minha família e amigos… Nunca pensei como as pessoas se sentiam depois do que falava para elas.

Não podia falar qualquer coisa com minha mãe ou pai sem brigar. Os interrompia e não os ouvia. E pouco depois de tudo isso acontecer a mim, finalmente percebi que tinha alguma coisa errada comigo. Foi por meio disso que quis a mudança. Isso foi pesado para mim. Hoje moro com meus pais e estava tensa todos os dias. Não conseguia encontrar a paz. Só queria uma coisa – viver sozinha com minha filha.

E pela primeira vez comecei a orar a Deus para restaurar meu relacionamento com meus pais. Percebi que correr do problema não ajudaria.

Quando orei, Deus me mostrou que a dor que minhas palavras causavam em minha mãe, todas as palavras afiadas, meu comportamento terrível. Foi uma virada. Hoje meu relacionamento é diferente. Minha atitude para com a minha família é diferente. Ainda existem alguns problemas, mas creio que Deus completará o que Ele começou nesta área, assim como em outras em minha vida. Agradeço a Ele pela Sua Palavra, que me ensina e direciona os meus passos. Meu maior desejo é ser uma mulher de espírito calmo e manso, para refletir a Deus e Sua Palavra em minha vida diária. Para ser luz do mundo. Essa é minha oração.

Se você não está bem com sua família, você precisa restaurar isso primeiro. Leia e pense sobre esse versículo, “Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá”." (Deuteronômio 5:16)

"Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus." (1Pe.2:17,18)

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos." (Rm.13:1, 2)

Esses versículos são chave para meu entendimento da vontade de Deus para os relacionamentos em minha família. Percebi o quanto desonrei a Deus por violar Seus princípios de como devo ser com todos, especialmente meus pais. Agora estou tão feliz que servimos a Deus, que é Quem está sempre pronto para nos aceitar e perdoar. Ele está cheio de amor, Ele Mesmo é Amor. Que toda a glória seja dada a Ele.

Finalmente, no meio de outubro recebemos isso:

Olá queridas irmãs,

Tornei-me tão feliz em meu Deus e sabia com certeza que Ele é tudo que preciso, que serei feliz com Ele não importa a situação. Então quando meu marido me ligou na semana passada e me disse que viria nos visitar (minha filha e eu) – tinha certeza de que ele estava vindo para me divorciar. Ele nos visitou há alguns meses atrás e sempre vem para nos ver uma vez a cada 2-3 meses já que ele mora a 1700 km de distância.

Não estava chateada ou com medo porque sabia que tudo seria para o meu bem. Então pedi a Deus pela única coisa que me ajudaria a manter-me calma e fiel a Ele. Ele era tudo que queria. E sim,, me planejei para como reagiria (de acordo com os princípios RMIEW que aprendi).

Quando cheguei do trabalho, meu marido estava lá, esperando por mim. Quando entrei na sala ele começou a me abraçar e beijar!!! Ele comprou novos sapatos para mim, comida, sapatos para nossa filha e muitas coisas para a casa!!! Ele começou a dizer que pensa sobre nós, quer que estejamos com ele, etc, etc… E a maior surpresa é que fomos íntimos pela primeira vez em 10 meses. Fiquei chocada!!! No bom sentido, é claro.

E para minha surpresa, não havia nada relacionado a divórcio (para o qual estava preparada e para o qual estava planejada a não resistir).

Escrevi esse RL para compartilhar com cada uma de vocês o quão grande deixar ir completamente é. Quando você deixa ir, os planos de Deus se desenrolarão… não os nossos planos, mas os Dele – GLÓRIAS SEJAM DADAS APENAS A ELE! O que esse ministério nos diz é verdade, quando o Senhor está em primeiro lugar, tudo nos será dado! Vejo essa verdade atuando em minha vida e oro para que todas vocês vejam em suas próprias vidas o que acontece quando você deixa ir e O coloca em primeiro lugar!!!

~ Viki na Ucrânia, que atualmente está fazendo um dos nossos primeiros cursos Reconstruindo – Rebuilder’s Course.


E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32












Tirado do site Ministério Restaurar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus