Mesmo com o divórcio marcado, o meu casamento foi restaurado

Com os votos de Paz e saúde pelo Espírito de Cristo, passo a principiar a redação deste conciso testemunho de milagre, para homenagear ao SENHOR que é digno de toda a glória: Mesmo com o divórcio marcado, o meu casamento foi restaurado! Sou casado há 16 anos e tenho 4 filhos, minha esposa foi minha primeira namorada, ao todo são 17 anos entre namoro e casamento. Nem estou acreditando que depois de tanta luta e dor, chegou o meu dia de testemunhar!
Só Deus sabe o quanto sofri durante todos os dias em que estive caminhando no deserto meus irmãos, muitas vezes com minha alma completamente manietada, sendo torturado dentro de uma masmorra suja e fria das crises conjugais. Sei que é muito poético a maneira que descrevo, mas quem passa por problemas matrimoniais entende essa dor que dilacera o nosso ser.
Desde o ano de 2010 meu casamento vinha sofrendo constantes ataques. Eu e minha amada vivíamos entre altos e baixos, e nossa vida era um caos completo! Havia muitas discussões e desentendimentos em nossa casa, e nossa relação vivia em declínio. Não tinha a menor compreensão do que representava a instituição do casamento diante dos valores evangélicos, e também dos ditames estabelecidos pela santa palavra de Deus – a Bíblia Sagrada.


Fui um marido negligente e idolatra, pois, coloquei minha amada no lugar de Deus em meu coração. Como pai, muito ausente na vida dos meus filhos e, respectivamente, durante todo o processo de desenvolvimento educacional escolar da vida deles. Na verdade, meus irmãos, não me dei conta que por um longo tempo, fui também, um marido completamente egoísta, estupido, e abandonei o meu lar, deixando de cuidar e de valorizar a minha lindíssima e amada esposa, desperdiçando todo o tempo com coisas fúteis desta vida, sendo assim, uma pessoa pior, MUITO PIOR do que o infiel (1 Timóteo 5:8). Em virtude do meu terrível pecado, obstinação do meu malvado coração e entorpecimento de minha razão, DEUS me levou para o deserto da separação, a fim de humilhar-me até o pó e reconhecer todo o mau que pratiquei, enxergando a especie de ser humano, de pai e marido que fui dentro de casa, (Deuteronômio 8:2-3).

Foi quando busquei ajuda pela internet, e conheci o RMI da irmã Erin Thiele. Estudei todo o tipo de material e literatura dedicado a famílias e restauração de casamentos: sites, estudos, testemunhos, blogs, livros, palestras, orações pela madrugada, jejuns prolongados, etc. Mas, Deus tinha um plano para minha vida: Levar-me ao deserto da separação para conhecer a plenitude de sua misericórdia e ser moldado por suas Mãos - Santas e Poderosas!
Vivi e experimentei todo o tipo de abuso e pressão psicológica dentro do meu lar. Dias antes de ser expulso de casa, Deus me concedeu uma bela noite de descanso, o qual o testemunho foi publicado no site da minha querida amiga Meire do blog Minha Vida Nova Hoje. Peço que os irmãos interrompam a leitura neste ponto, e leiam o que estava vivendo dentro de casa (tal circunstância, era recorrente!), acessando link abaixo:

Continuando meus amados, fui expulso de casa no dia 4 de março de 2017, e desde então, estava vivendo em uma pensão para rapazes; completamente distante dos meus filhos, sofria constantes angustias e aflições, sorvendo toda a espécie de ameaças e humilhações da minha amada. Entretanto, a mão do SENHOR me sustentava mesmo em meio às minhas incredulidades e deméritos.
Ah meus irmãos, recordo com emoção o dia em que a Sol do blog Restaurar Casamentos me estendeu a mão!
Era um sábado do dia 25 de março – dia do aniversário de 12 anos do meu filho. Neste dia havia planejado levar o meu menino no cinema para comemorar, no entanto, fui impedido com requintes de muita crueldade. No meu desespero, chamei a polícia neste dia para clamar por auxílio e entrar dentro de casa para ao menos, abraçar o meu filho.
A tarde quando estava de volta na pensão, minha amada telefonou-me proferindo muitos impropérios, e colocou cada um dos meus filhos para ferir-me com palavras e achincalhamentos que destruíram o meu ser. Neste dia estava decidido a fazer alguma besteira, pois não havia mais saída e solução aos meus olhos. Os meus filhos estavam contra mim. Minha amada, de forma consciente ou inconsciente, maculou a minha imagem de pai para punir pelos meus erros.
Confesso que a ideia de suicídio rondou a minha mente, pois estava muito fragilizado, completamente desgastado e vulnerável emocionalmente, pois já lutava incansavelmente pelo meu casamento há muito tempo!
...

Como sou vítima da pior espécie de orfandade – ser órfão com os pais vivos – o grupo Restaurar foi o canal de bênçãos de Deus para livrar-me da depressão e da solidão. Foram muitos finais de semana que estive no meu quartinho de pensão, trocando mensagens pelo WhatsApp com cada um dos meus irmãos no grupo.
Minha amada, com o coração completamente endurecido e com a mente obstinada em seus preceitos, estava decidida pelo divórcio e iniciar uma nova etapa em sua vida. Ela procurou apoio jurídico para começar o pleito junto aos órgãos constituídos para este propósito. Nossa audiência para o divórcio já estava marcada para o dia 25 de outubro deste ano – 2017 – às 13:30h.
Continuei em minha luta, entretanto, não com a mesma frequência pois havia perdido por completo a esperança e a perspectiva de que um dia Deus iria restaurar o meu casamento. Deus prometeu mudar a minha sorte, falando com ternura através de sua palavra em muitos cultos que participei. Inclusive, confirmou a sua benção através da minha amiga Sol!
Dentre muitas idas e vindas, desentendimentos e frustrações, o inesperado aconteceu: no dia 28 de julho de 2017 (sexta-feira) minha amada telefonou-me pedindo a reconciliação do nosso casamento!!!
Na hora fiquei completamente desacreditado, e se era verdade mesmo que aquilo estava acontecendo. O coração pulsava com muita força dentro de mim e fiquei atônito, com o espírito inquieto com muita vontade de gritar! [Risos]
Hoje, estou de volta no meu lar, e estamos nos amando como nunca antes [risos]. 
Muitas juras de amor e muito carinho, com direito a cafezinho na cama e tudo o mais [risos].
Minha amada nesta semana, me abraçou forte com muitos beijinhos, e sussurrou em meus ouvidos, dizendo: “Amor, promete para mim que nunca mais vamos nos separar, e que só a morte é que vai nos separar...” Gloria a Deus! Oh SENHOR, rendo a ti minha gratidão por tudo - meu Paizinho maravilhoso!
Imagine irmãos... minha amada proferia com muita veemência, ódio e impropérios que se fosse necessário morrer para não reatar o nosso casamento, ela se mataria sem pestanejar. Dizia que o nosso casamento era um erro, que não me amava, que casou errado e tantas outras coisas, que se torna inviável relatar cada uma delas nesta redação.
Escutei muitos conselhos, inclusive de pessoas idôneas e de caráter inquestionável no âmbito eclesial (pastores, cooperadores etc.), para procurar outra mulher e refazer a minha vida. Mas, o SENHOR é maravilhoso e restaurou o meu casamento!
Irmãos, quero encorajá-los pelo mérito de nosso SENHOR Jesus Cristo através deste testemunho.
NÃO DESISTAM!
Não importa o quão difícil esteja a sua situação, se seu marido ou esposa já estão se relacionando com outra pessoa, se o divórcio já esta marcado como o meu, ou se já estão divorciados. Entendam isso meus amores: Deus vai restaurar o casamento de vocês. Portanto, parem de olhar as circunstancias e dar crédito naquilo que os vossos olhos estão vendo. 
Somos um povo chamados por Deus para viver de outra forma, que não está em: (2º Coríntios 5:7), “Andamos por fé e não por vistas” Sei que a luta é grande e os vossos pensamentos – que são muitas vezes disseminados pelo diabo para desesperançá-los e matar a vossa Fé – parecem dizer o contrário!
Repito sem medo de errar: DEUS VAI RESTAURAR O CASAMENTO DE VOCÊS!
Amo todos vocês e sei que Deus vai restaurar mais casamentos!
Sol e Rosy,
Não tenho como expressar minha admiração e gratidão pela vida de vocês. Isto posto, digo com singeleza e brandura: Amo vocês – Efusivamente! 
Que Deus abençoe a todos, e este simplório testemunho seja revertido em Glórias e Louvores ao que está assentado no Trono.
“Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre" Apocalipse 5:13
Encerro nesta linha com espírito de gratidão!
Um efusivo abraço com o ósculo santo,
De vosso irmão e conservo,
Douglas Silva
douglasalpha@outlook.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus