O tempo de Deus é perfeito, Ele restaurou meu casamento


Meu primeiro encontro com Deus foi aos 8 anos, sou de família cristã e me apaixonei pela vida de Jesus desde cedo, sempre participei da igreja com meus pais o que antes era uma obrigação, se tornou um prazer. Aos 13 anos conheci o meu marido na igreja por um amigo em comum nosso, nos tornamos melhores amigos, até que um dia senti uma vontade muito grande de servir à Deus de alguma forma e resolvi fazer um curso vocacional que durou 2 anos e meio, no final do curso eu fiz uma entrevista na qual entendi que não estava tão preparada para seguir uma vida religiosa, pois tinha muitas curiosidades nas coisas do mundo, porém a minha vontade sempre foi de servir a Deus.

Quando voltei senti vontade de reencontrar o meu amigo (marido), depois de seis meses o encontrei e pela primeira vez fiquei sem reação, percebi que estava gostando dele e como eu já sabia que ele gostava de mim, não tivemos dúvidas em iniciar o namoro, ele é meu primeiro namorado e eu também era dele, fomos morar juntos com 18 anos, tivemos um filho e seis meses depois do nascimento do nosso filho nos casamos

No início nos participávamos da igreja, mas com o passar do tempo fomos relaxando, só participava quando tínhamos tempo, e aí fomos abrindo brechas os dois, começaram as mentiras, as brigas, ciúmes e traições. Eu nunca cheguei a trair, mas conversava com homens, aceitava muitos elogios e presentes, para mim era tudo normal me sentia valorizada, e meu marido viajava muito, eu pegava muitas conversas com diversas mulheres. 

E assim foi até os 5 anos de casamento onde ele saiu de casa pela primeira vez, fiquei sem chão, sem rumo perdi 6 quilos em 3 dias e resolvi buscar a Deus pedindo uma resposta, mas eu não quis esperar fui atrás e pedi pra ele voltar. Ele voltou mas tudo continuou a mesma coisa ele me humilhava eu humilhava ele, jogava na cara dele tudo que tinha acontecido e só foi piorando cada vez mais. Busquei a Deus aos poucos, pois não aguentava mais essa situação e comecei a fazer oração pelo nosso casamento, mas só piorava, cada vez mais as grosserias aumentavam e cada dia que passava eu tinha menos vontade de voltar pra casa. Ele implicava com tudo e eu só cobrava para fazer as atividades de casa, pois eu não tinha vontade de fazer mais nada. 

Ele também cada dia que passava chegava mais tarde, a única coisa que nos dávamos bem era na cama, porém a vontade dele de conhecer outras mulheres só aumentava, piorou com redes sociais, percebi que começou a esfriar nossa relação íntima também e comecei a mexer nas coisas dele. Fiquei neurótica, vivia em função dele e ele se cansou e saiu de casa pela segunda vez, doeu menos, mas doeu também. Busquei a Deus novamente, mas continuei fazendo tudo errado perseguia em redes sociais e tudo mais, queria saber de tudo, ficamos separados por 4 meses e eu novamente pedi para voltar, ele voltou e comecei a mexer em tudo de novo.

Descobri tudo que ele tinha feito enquanto estávamos separados e jogava tudo na cara dele, eram brigas e mais brigas, até que janeiro desse ano ele saiu de casa pela terceira vez e eu não fiz nada. Foi aí que resolvi buscar mais a fundo a Deus e encontrei o blog da Sol, o Restaurar Casamentos quando pesquisava sobre restauração de casamento, eu sabia que existia, mas não sabia me posicionar. Foi então que a Sol me orientou e conheci alguns irmãos que me ajudaram nessa caminhada.

Foi um período que descansei no colo de Deus, fui obediente e me silenciei durante 9 meses. Meu marido falava que tinha dado entrada no divórcio e eu falava tudo bem, aprendi a me posicionar diante Deus e vi o quanto desvalorizei o meu marido, me envergonhava por tudo que tinha feito. Apliquei o “deixar ir” neste período me entreguei totalmente à DEUS, busquei somente Ele, não tive medo e nem insegurança dele estar com outra mulher, porque eu sabia que nada acontece por acaso. Eu levava meu filho na casa dele, ele sempre me evitava, quando não me evitava fazia festas com mulheres, bebidas, cigarros, mas eu estava tão em paz que nada me atormentava, não tinha vontade mais de voltar com ele, não esperava mais nada dele.

Foi quando ele começou a me procurar metade do mês de agosto mais ou menos, ele pediu para imprimir algumas coisas, pois a impressora ficou comigo e eu falei que podia vir sem problemas. Não esperava nada dele e nem sabia nada dele, quando ele chegou eu estava pronta para ir trabalhar então fiquei esperando ele terminar de imprimir as coisas dele e quando fui me despedir, olhei nos olhos dele e beijei sem esperar nada fui correspondida, tivemos intimidades e quando terminamos não falamos nenhuma palavra para outro, fui trabalhar e ele também, não esperei mensagem, e nem sabia o que realmente estava sentindo, estava muito confuso tudo.

Depois de dois dias ele me enviou uma mensagem e perguntou o que tinha acontecido e começamos a conversar, sobre quando éramos casados e tals. No domingo ele me convidou para irmos ao parque, jogamos bola e respondia apenas o que ele perguntava. Ele perguntou se poderia acontecer de novo e eu disse porque não? E aconteceu mais uma vez e ele foi embora, de novo não esperei nada dele, pois ele só falava que o divórcio estava pronto coisa e tal, e descansei de novo.

Fiz duas semanas de jejum e oração, por tudo e por todos aconteceram muitas bênçãos, uma moça foi curada de um câncer, percebi que minha família estava diferente, a família dele também estava diferente e eu só glorificava à Deus por tudo. Num sábado dia dele ficar com nosso filho, ele pediu para jantar na minha casa eu falei tudo bem. Pedi para o Espírito Santo me conduzir o tempo todo e que tudo que acontecesse fosse da vontade de Deus, ele fez toda janta e depois quis ficar mais um pouco. 

Ficamos novamente, e ele pediu pra dormir comigo e eu falei tudo bem, de manhã ele foi embora, passou o dia inteiro com meu filho e a noite fui buscar na casa dele como se nada tivesse acontecido. Não esperava nada dele, nada mesmo! Quando recebo uma mensagem inesperada dele dizendo que eu tinha mudado muito, dizendo que sabia que tinha feito muita coisa errada, me pediu pra voltar. Eu não sabia o que dizer, falei que tínhamos muito o que conversar e depois de 4 dias conversamos e decidimos voltar para Honra e Glória de Deus.

Deus ainda está trabalhando em nós não só para restaurar o nosso casamento ,mas também para restaurar os nossos sentimentos. Muitas bênçãos estão acontecendo o cuidado Deus por nós é incrível, eu não tenho palavras para descrever, só agradeço por tudo. Agradeço a todas vocês do Restaurar, embora não tenha participado ativamente do grupo, eu lia todas as mensagens e isso me ajudou muito, muito mesmo.
Quando meu marido voltou tinha muita insegurança de como minha família iria trata-lo, pois não aceitavam mais ele, porém ele foi muito bem recebido até seja “bem- vindo novamente na família” ele recebeu. Estamos vivendo um renovo e tenho certeza de que Deus tem muito mais para todos nós. Não tenham pressa porque o tempo de Deus é perfeito!

Suzana Gaspar
sugaspar@bol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus