Dúvida cruel: buscar restauração ou desistir?

Nesses últimos meses vejo muitas pessoas com as mesmas dúvidas e os mesmos questionamentos. Muitas me perguntam se devem continuar na busca pela restauração do casamento, do relacionamento, do namoro, ou se devem esquecer e seguir em frente; eu sempre respondo com uma pergunta: “Você vai ser mais feliz se desistir?”. É muito fácil falar que está desistindo por não ver nada palpável, nada de concreto, mas será que a desistência vai findar com todo sofrimento? Porque se a desistência realmente acabar com todas as angústias, mágoas, sofrimentos e tristezas aconselho seguir em frente. Embora, eu particularmente desconheça alguém que simplesmente desistiu de buscar e no outro dia estava totalmente transformada, restaurada emocionalmente, feliz, com planos de uma vida nova sem sofrimentos. Pelo contrário, o que vejo são pessoas que desistiram por achar muito difícil (colocaram suas expectativas somente no homem e não em Deus) e frustraram-se com relacionamentos fugazes sem estrutura e sem estar firmado na rocha que é Jesus.

Vejo com frequência pessoas dizendo que são jovens, que Deus não quer que elas sofram e que têm uma vida inteira pela frente, que querem filhos e não desejam mais perder tempo enquanto o marido ou namorado estão vivendo felizes e seguindo com suas vidas. Minha resposta é sempre a mesma: “Sua busca é somente pela restauração?”, porque se a resposta for sim, aconselho a desistir e seguir sua vida. As pessoas têm de parar de se vitimizar e começar a olhar para o alto, visualizar a amplitude que é a salvação, a vida com Deus, ajudar o próximo e ser moldado segundo a vontade do Senhor.

Tudo que acontece em nossa vida é permissão de Deus e se Ele permitiu é porque algo tem que ser mudado em nós. Não podemos acreditar que tudo isso é em vão, que Deus gosta do nosso sofrimento, que nossa vida está fadada a ser um fardo pesado difícil de carregar. Isso não é real, é mentira do inimigo, na sua palavra Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). A palavra de Deus nos traz conforto e alívio, liberta os cativos, nos mostra o caminho da salvação, isso sim é real. Um dia eu pensei como vocês, que o tempo estava passando rápido demais e que não teria tempo de ser feliz novamente, de talvez conhecer outra pessoa, reconstruir meus sonhos, anseios e projetos que foram por água abaixo. Mas Deus na sua magnitude com o meu caminhar no deserto foi me mostrando o quão errada estava. Optei por colocar minha confiança em Deus e não desistir daquilo que eu pedia a Ele todas as noites. Eu sempre falava não quero nadar, nadar e morrer na praia, quero ver meu milagre e o único que realmente poderia me ajudar naquele momento era Jesus Cristo. Então me posicionei, busquei, orei, jejuei, louvei, paguei o preço pela libertação do meu esposo e para ver minha família reunida.

A palavra de Deus é viva e verdadeira, ela nos diz em Mateus 6:33 para “buscarmos o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Logo em seguida no versículo 34 “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. As promessas são verdadeiras, elas são reais, por isso não há motivos para duvidar, para ficar ansiosos, inquietos....

Aquiete, aquiete, aquiete e ouça o que Deus quer lhe mostrar, lhe falar, não busque resposta no homem, não corra atrás de profetas, não queria ver para crer... aquiete!!! Fique em silêncio, fecha sua boca, não murmure para não voltar para o começo da fila, está sem forças para orar, se prostre e chore para Deus; não consegue jejuar, clame a Deus; não vê saída, Deus é a saída... aquiete!!! Tudo isso vai passar, essa dor, a angústia, o choro, então descanse no Senhor. O versículo que mais trazia conforto no momento de desespero era: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra (Salmos 46:10).

Escuta o seu coração, qual o pedido que tem feito a Deus todas as noites? Qual a sua petição? Assim como o rei Assuero estendeu o cetro de ouro para rainha Ester, assim também Deus por meio da sua busca e clamor vai estender o cetro para você. Muitos querem ver para crer, não seja Tomé, escolha crer para ver... eu escolhi a segunda opção e hoje colho o melhor da segunda casa, colho o que tem sido acrescentado por buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tenho realmente visto a mão generosa do Senhor, e garanto com toda certeza: O melhor ainda está por vir na vida de cada um de vocês. Na encruzilhada da vida escolha sempre o caminho reto que leva a salvação e que te aproxima de Cristo, creiam e verão a glória de Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus