5 qualidades de uma esposa agradável



Por Cristiane Cardoso

Primeiramente quero me direcionar as feministas de plantão que vão ler esse texto para me criticar:
Queridas, sei o quanto vocês valorizam a mulher e eu também, é por isso que escrevo posts como esse, que nos ajudam a sermos melhores. Se os homens nos valorizam ou não, temos que ser melhores de qualquer jeito, pois quem ganha mais com as nossas mudanças somos nós mesmas. Além disso, esse blog é direcionado à mulheres e por isso, não me preocupo em escrever para os homens, que por sinal também precisam muito aprender a serem maridos agradáveis…

  1. Seja misericordiosa. Seu marido não é você e por isso, não pensa como você. Se o que ele mais quer quando chega em casa é sentar no sofá e descansar, deixe-o. Você pode estar cansada também mas se o seu cansaço não é tão grande como o seu senso de responsabilidade pela casa, não o diminua por isso.

  2. Seja cuidadosa. Por vezes os cuidados com a aparência, com o trabalho, estudos ou com a casa são tantos, que o seu marido quase não se encaixa em sua agenda. Procure oportunidades para mostra-lo o quanto você se importa com ele. As vezes colocando aquele botão da camisa preparando o jantar que ele mais gosta, ou arrumando as bagunças que ele faz no banheiro, são pequenas formas de falar o quanto você se importa com ele, mesmo diante de uma vida tão ocupada.

  3. Seja sincera. Você pode ser uma pessoa sincera mas quando não fala o que realmente quer, deixa de ser. É assim que muitas esposas erram com seus maridos e depois reclamam que eles não tem consideração com elas. A verdade é que muitas vezes eles não sabem o que elas querem. Nem sempre o que é óbvio para você, é óbvio para ele, então fale, peça, não custa nada. Quer que ele te ajude a trazer as sacolas das compras, peça a ele ao invés de ficar gemendo de dor na frente dele enquanto carrega tudo ao mesmo tempo.

  4. Seja espontânea. Que tal mudar um pouco a rotina? Se vocês sempre chegam em casa e cada um vai para o seu canto fazer o que tem que fazer, que tal você um dia simplesmente deixar de fazer o que você sempre faz e fazer algo com ele? Talvez sentar no sofá e assistir televisão com ele ou colocar uma musiquinha ambiente e dançar para ele… ou quem sabe você pode decidir deixas as louças na pia uma vez na vida e sentar com ele no sofá para namorar 🙂

  5. Seja forte. Nada mais atraente numa mulher do que sua força! Vocês podem estar passando por momentos difíceis, mas se você for forte e positiva, escolhendo olhar para o lado bom de tudo e usando a sua fé para apoia-lo, você estará se fazendo essencial na vida dele e ele nunca vai se esquecer disso. São nos momentos difíceis que o casal inteligente se gruda ainda mais.
E se o seu marido merece ou não que você seja agradável, não importa – seja uma mulher agradável por você, mas se ele te maltrata ou te trai, não fique aí tolerando qualquer coisa, seja firme e não aceite – não é porque você é uma mulher agradável que você tem que se agradar com os erros dos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus