Testemunho casamento restaurado - Patrícia

A Paz, meus amados de Deus! 

Hoje venho aqui fazer algo que imaginei que nem tão cedo iria fazer: testemunhar do que Deus fez no meu casamento.

Primeiro quero começar a dizer para aquelas e aqueles que estão lutando pelo seu casamento que ainda que pareça impossível, ainda que as circunstâncias mostrem o contrário, ainda que as pessoas te julguem, não desista do seu casamento! Deus vai honrar a sua fé!! 

Logo que descobri este Ministério através de uma prima, quando comecei a ler os testemunhos não dei muita importância. Estava muito triste e minha fé estava esmorecendo. Mas depois que fui vendo casos bem mais complicados que os meus e pela resposta muitas vezes rápida de Deus, minha fé voltou a se firmar.

Eu era casada há apenas 6 meses, quando me separei do meu esposo. Éramos cristãos. Eu há 5 anos; ele, novo convertido. Casamo-nos. Mas aprendi que tudo é no tempo certo de Deus. Eu e o meu esposo nos precipitamos ao marcar a data do nosso casamento. Fomos levados a antecipar por motivos egoístas. Resultado: uma vida de inferno! 

Brigávamos sempre, por motivos banais, por imaturidade. Parecia um cabo de guerra. Houve muitas agressões verbais, palavras que machucavam muito. Eu não era a mulher sábia que edificava o lar, e ele por sua vez não me amava como Cristo amou a igreja e por ela deu a Sua vida. Eu era uma mulher rixosa, que só reclamava, só apontava seus defeitos, nunca exaltava suas qualidades. Brigava por qualquer coisa, não sabia relevar nada. Ele era briguento, egoísta, grosso. Não se importava se ia me machucar. E era assim a nossa vida. Separamo-nos várias vezes nesse pouco tempo, até que chegou o limite. Ficamos 4 meses e 10 dias separados. 

Sofremos muito separados. Chegou um tempo que não mantínhamos mais contato. Eu emagreci 9 quilos, comecei a tomar remédio para conter a ansiedade. Foi muito difícil. Parecia que o meu mundo tinha acabado. Mas, graças ao nosso bom Deus, eu fazia parte de uma igreja abençoada que me apoiou muito, me deu muitas forças, onde eu cuidava do ministério infantil. Por muitas vezes pensei em desistir. Cheguei a dar aulas para as crianças chorando. Mas Deus estava sempre comigo, segurando as minhas mãos e sussurrando no meu espírito: “Filha, não desista!”.

Confesso, irmãos, que eu tirei forças de onde eu não tinha.  Mas tive muito apoio da minha igreja, do meu pastor, da minha família, da minha mãe. Graças a Deus! Lá no fundo do meu coração, eu sabia que a nossa história não tinha acabado. Mesmo separados, nos amávamos muito. 

Eu comecei a ler sobre restauração de casamento. Li todos os estudos do Pastor Fernando César, suas reflexões e vídeos, além, claro, dos testemunhos de restauração. Muitas vezes lia aos prantos. Fortificou-me bastante. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. Perguntava para Deus o que eu tinha que fazer e Deus, por muitas vezes, ficava em silêncio. Só me dizia: “Não desista!”. Foram momentos de muita angústia. Mas confesso que tive um grande aprendizado, um grande amadurecimento espiritual.

Obtive grandes e poderosas experiências com Deus. Até que um dia, quando eu juntamente com a minha igreja estávamos num propósito de fazer o jejum de Daniel, coloquei a restauração do meu casamento como um dos motivos. O principal, na verdade. E, no meio do jejum, aconteceu algo que me abalou temporariamente: meu marido veio me pedir o divórcio. No começo, achei que era obra do inimigo para eu desistir, mas depois fui ficando com medo dele pedir mesmo o divórcio. Continuei o jejum. Um tempinho depois, aconteceu o que eu tanto almejava e orava. Uma amiga minha de outra denominação me convidou para um encontro de casais. Eu nem dei muita importância porque eu estava separada e eu tinha certeza que ele não aceitaria, por que ele estava meio revoltado com a igreja. Mas o Espírito Santo falou ao meu coração: esse é "ob portus" (a oportunidade). Ela me deu um tempo para pensar para depois ela convidar o meu marido. Eu pensei, orei, chorei. Um dia, em minhas orações, eu estava tão ansiosa, chorando tanto, com medo dele não aceitar o convite do encontro que ouvi Deus falando comigo: "Calma, filha. No dia 24 vocês estarão lá". Aí comecei a chorar de alegria porque Deus havia falado claramente comigo. E no fim aceitei. Ela, então, o convidou. Ele ficou meio balançado, mas teve um tempo para pensar. No final do prazo, ela tentou de todas as formas falar com ele para pegar a resposta, se ele iria ou não, mas não conseguiu. Daí ela pediu para eu ligar. Já tinha um tempo que não nos falávamos e eu não queria colocar a minha mão onde Deus colocaria a dEle. Mas decidi: vou ligar. Daí liguei na mãe dele e ele estava lá e logo atendeu. Meu coração gelou. Falei com ele, conversamos e no final ele aceitou. Fomos ao encontro de casais e Deus restaurou nosso casamento lá. 

Hoje ele ainda não voltou para os caminhos do Senhor, mas Deus já me revelou que vai depender muito do meu testemunho como uma esposa sábia. Estamos muito felizes, aprendemos bastante e algumas lutas que enfrentamos servem de aprendizado. Às vezes sinto que é Deus querendo me mudar primeiro para depois completar a boa obra na vida dele.

Deus é fiel, meus queridos! E aquilo que você coloca no altar do Senhor com fé, Ele é Pai para abençoar Seus filhos. O que Deus fez na minha vida foi muito além do que eu imaginava: Ele me trouxe de Itatiba, onde eu morava; para a Ilha Porchat, São Vicente, em Santos, um lugar maravilhoso junto com o meu marido e já preparou uma igreja maravilhosa para mim; e, em breve, se Deus quiser, para nós.

Você que está passando por lutas no seu casamento ou que até já se separou ou divorciou, lute, querido (a)! Creia! Porque tudo é possível àquele que crê e tudo podemos naquele que nos fortalece.

Glórias ao teu nome Senhor, hoje e para todo o sempre. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus