Testemunho de casamento restaurado - EH


Tudo começou no dia 01 de Maio de 2014, quando para afrontar meu marido terreno fiz uma tatuagem pequena próximo a nuca que traduzindo significa "Mudando o que Deve ser Mudado", já que eu estava brava com ele, pois ele em seus dias de folga queria ficar em casa e descansar, já que ele trabalha de madrugada, e eu disse a ele que iria mudar, e que também começaria a dizer não a ele. Nós já vinhamos enfrentando uma crise desde Fevereiro quando o carro quebrou e eu tomei a frente, uma coisa que era pra ele fazer, eu paguei o guincho até em casa, eu queria que meu primo consertasse e até um comprador já estava arrumando. No Dia 04 de maio nos tivemos uma discussão feia, ele estava com muita raiva de mim, dizia que foi o pior erro que ele cometeu se relacionar comigo.

No começo eu não queria aceitar o fim do nosso relacionamento, passei a procura-lo, e implorar para que voltasse comigo mas isso só o deixava com mais raiva de mim e ele se afastava cada vez mais de mim. Passados alguns dias, eu comecei a ler um livro que fala muito sobre o poder da oração, foi quando comecei a orar com mais frequência, e comecei a devorar o livro, porém não estava confiando plenamente em Deus, havia dias em que a carne falava mais alto e o desespero batia.

Então um dia navegando na internet encontrei o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, imediatamente baixei uma versão pdf em meu celular e comecei a ler, toda folga eu o lia. E , imediatamente comecei a colocar os princípios em pratica, comecei a jejuar e Deus começou a me mostrar aonde eu havia errado com meu amado. Eu o havia "difamado" para todos os meus amigos e amigas fazendo com que eles criassem uma visão negativa do meu amado, até que em um sábado estava lendo o Devocional e li um testemunho onde a minha situação era parecida com a da pessoa que estava dando o RL, e quando li que ela pediu perdão para todas as pessoas que ela difamara seu amado, senti uma necessidade em fazer o mesmo. Logo após, me ajoelhei e comecei a clamar a Deus por perdão e pedir a Ele que tocasse no coração do meu amado para que ele me perdoasse também. Após me derramar na presença do Senhor, pedi perdão pro meu amado pelo que havia feito e disse a ele que o Espirito Santo estava me mudando e me transformando em uma pessoa melhor, no começo ele duvidou, mas com o passar dos dias fui surpreendida com uma mensagem dele que dizia que eu estava me tornando uma pessoa melhor (Gloria a Deus por ele ter reconhecido, foi doloroso mas Louvo a Deus por essa prova que enfrentei para que Ele me moldasse em uma mulher sábia).

Durante a minha jornada de Restauração eu aprendi a dar Glória a Deus no meio das provas, das tribulações em tudo eu dava graças ao meu Amado Celestial. Cada vez que o inimigo tentava me fazer desistir do meu amado, eu lia bem alto versículos de agradecimento a Deus e cantava louvores para exaltar o nome Santo do Senhor. Eu coloquei em prática o principio ensinado pela Erin de fazer Dele, meu Marido Celestial e comecei a experimentar uma alegria que não consigo explicar, todos os dias eu acordava alegre e a esperança sempre surgia em cada amanhecer, eu dizia Senhor pode não ter sido hoje, mas o amanhã logo chegará.

Eu comecei a me fortalecer Espiritualmente, comecei a ler a bíblia e me prostrar cada dia mais aos pés do Senhor, e cada dia crescia em sua presença, e cada dia queria mais e mais do Senhor.

Um dos momentos mais difíceis que o Senhor me ajudou a enfrentar foi nosso aniversário.  Também, no começo era difícil estar no mesmo lugar que ele, pois estávamos envolvidos em um evento e tínhamos que trabalhar lado lado. Eu pensei em desistir do evento, e deixar que ele fizesse sozinho, mas aí o Senhor ja estava me transformando, então eu clamei a Ele, e ele me respondeu que eu não deveria fazer isso (Gloria a Deus que eu ouvi a Sua palavra), esse evento começou a nos aproximar, passamos a conversar mais e a nos ver mais para tomarmos decisões juntos referente ao evento, e através dessa situação o Senhor começou a trabalhar em nos dois.

O evento aconteceu no dia 21 de Junho, embora ainda estivéssemos separados, ele me deu um abraço e um beijo no rosto e me desejou boa sorte, e me disse que eu me sairia bem na abertura do evento. Nesse momento meu coração disparou, e eu imaginei que a nossa restauração aconteceria ali, com todos os nossos amigos, familiares e irmãos em Cristo. Porém não aconteceu, pois por um momento eu me esqueci que a nossa restauração deveria acontecer para honra e gloria do Nome Santo do Senhor, e não para minha Gloria.

No dia 08 de Julho eu estava lendo o Testemunho da Erin, aonde ela dizia que havia feito uma lista com os pontos positivos e negativos se a restauração dela acontecesse. Resolvi fazer a mesma lista. E até conversei com o Senhor e disse a Ele, por mais que amo meu marido terreno, estar sem ele ao meu lado tem me dado a oportunidade de estar mais na tua presença, a oportunidade de separar um tempo para estudar a tua palavra, e apos conversar com o Senhor eu orei e fui dormir.

Na manhã seguinte, dia 09 de Julho, por volta das 11:30 da manhã, recebi uma mensagem do meu amado de boa tarde, e ele havia trabalhado naquela noite, então respondi da seguinte maneira, mas já acordado? Esta sem sono? E ele me respondeu, estou pensando na vida, estou confuso! Então eu o questionei sobre a sua confusão, e ele me disse, você se tornou em uma pessoa melhor, a sua mudança está chamativa, não consigo seguir minha vida sem você, mas tenho medo de acontecer tudo aquilo de novo, de você voltar a ser a mesma de antes. Então disse a ele, que ele não deveria confiar em mim, mas confiar plenamente no Senhor e compartilhei o versículo de II Corintios que fiz: " Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se faz novo".

E terminei a mensagem dizendo que entendia o sentimento de confusão uma vez que o havia machucado demais, e disse o quanto eu o amava, e que aguardava o tempo de Deus para que todas as feridas fossem curadas para recomeçamos uma nova historia em nosso relacionamento caso ele estivesse disposto. No mesmo instante ele me disse para nos vermos e para conversarmos. Naquele momento enquanto eu estava indo de encontro com ele, eu senti que a nossa restauração estava prestes a acontecer e disse: É hoje Senhor!

Eu apenas tive a oportunidade de ler o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento”, e aconselho a todas lerem, assim como ler todos os dias os devocionais e fazer as lições. Nós ficamos pouco mais de 2 meses separados, mas senti em meu coração que devo continuar lendo os devocionais e voltar para o primeiro curso da jornada de restauração, já que teremos de lutar diariamente contra as armadilhas do inimigo e nada melhor que estar com a armadura do Senhor.

Quero dizer a todas que estão passando pela mesma situação que passei NÃO DESISTAM! Confiem no Senhor de todo o seu coração. Todas as vezes que o inimigo tentar te desanimar, feche os olhos e comece a agradecer a Deus pela sua restauração. Procure na bíblia versículos que falem de agradecimento, leia-os em voz alta, e cantem louvores ao Senhor. Quando o inimigo tentava me desanimar, eu cantava: "te louvarei não importam as circunstâncias, adorarei somente a ti Jesus" e; "eu não vou parar, vou continuar, se com Cristo estou podem dizer o que for,

Não Vou Desistir".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus