Como restaurar um casamento desfeito?

Esta mensagem que escrevo tem um motivo específico, hoje pela manhã ao olhar os comentários do site me deparei com 4 comentários dos quais 3 eram de mulheres pedindo restauração pelo seu casamento, pois o marido saiu de casa. Isso me soou como um alerta, pois o que estaria acontecendo com as mulheres de Deus, elas estariam perdendo seus maridos para as Dalilas dos dias atuais? 
Esta mensagem a todas as mulheres, as casadas para que não venham a entrar nesta situação, as solteiras para que se preparem para os problemas do casamento, e as que se encontram nesta citação vendo suas famílias serem desfeitas. 

TODO PROBLEMA TEM UM COMEÇO 

A separação é o resultado de um processo que se iniciou no passado. Mais que muitos por preconceito acreditam que o casal falhou e que o amor não existe mais. Na sociedade em que vivemos o amor é sem dúvida o motivo maior para a união dos casais. Mais será que o amor dito por todos é de fato o principal fator para um casal se unir? 

1º Devemos distinguir paixão de amor. 

Paixão:O sentimento exacerbado entre duas pessoas é um exemplo de uma paixão. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza, pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão. A paixão é uma patologia amorosa, um superlativo fantasioso da realidade sobre o outro, tendo em vista que o indivíduo apaixonado se funde no outro, ou seja, perde a sua individualidade, que só é resgatada quando na presença do outro. Com o passar do tempo, essa intensidade de fusão vai se esvaindo, tendo em vista que a paixão é uma idealização mítica do outro. Quando o apaixonado começa a perceber que essa idealização, com o passar do tempo, foi equivocada, porquanto o outro não se comportava dentro do perfil de expectativas idealizado miticamente pelo apaixonado, é gerada uma intensa frustração, que passa a ser vivenciada com intensa irritabilidade pelo então apaixonado. Desta forma, o apaixonado vai percebendo o equívoco que cometeu, pela recorrência das frustrações no tocante às suas expectativas fantasiosas pelo outro, objeto da paixão e o processo começa então a regredir, a se inverter, com a paulatina volta e reforço da identidade do ex-apaixonado, que passa a enxergar o outro como ele realmente é, o que via de regra, pode até gerar um sentimento inverso de extrema repulsa, pelos sofrimentos suportados. Existem pesquisas científicas nesse âmbito, que mostram que a paixão, apesar de intensa e arrebatadora, é um sentimento passageiro. Estima-se que a mesma não dure por mais de quatro anos. Adolescentes estão mais sujeitos a apaixonarem-se, devido ao pouco conhecimento de mundo entre outras coisas, o que não significa que pessoas de maior idade não estejam passíveis de tal sentimento. O que ocorre é que a pessoa adulta, por ter maior conhecimento de mundo, por ter vivenciado maiores experiências, não estará tão sujeita a perder a razão e deixar-se dominar pelo peso do sentimento. 

Amor:A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. (Fonte: Wikipédia)

Mais dentro de uma visão espiritual, devemos nos unir a alguém pela vontade de Deus. Muitos saem à procura de seu parceiro(a) mais poucos de fato buscam no senhor. Pois guando alguém chama a atenção e desperta o desejo de conhecer, se esquecem de recorrer à palavra de Deus e as orações para confirmarem se de fato este sentimento é a forma de Deus apontar para o seu(ua) ungido(a). Não é difícil ver pessoas negarem a fé para se entregarem as paixões, ou seja, ele reconhecem que a pessoa não tem os requisitos espirituais para o enlace sentimental e matrimonial. Pois não proverem sequer a mesma fé. Esta é a armadilha mais usada por satanás, oferecer o banquete aos olhos e a carne. Mais o que antes parecia mel, aos poucos se torna fel. O doce encanto dos olhos, não contempla a alma, pois os sentimentos são enganosos, o despertar do desejo revela o sentimento carnal e não o sentimento espiritual. 

Quantas pessoas preferem deixar a igreja a deixarem passar uma pessoa atraente aos olhos. Daí podemos perceber quão fraca é a fé daqueles que se dizem seguidores de cristo, pois quando o pecado passa ao lado se desviam de cristo e correm para o mundo e a paixões infames. 
(Gálatas 5:24) – E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 
Algo que começa errado dificilmente tornará ao certo. O julgo desigual refere-se à união entre pessoas que tem cresças diferentes. Mulheres apaixonadas casam-se com seus objetos de desejo, mais quando a paixão passa, estão ao lado de pessoas intolerantes a sua fé, daí estão presas a cadeias sem algemas, pois quando a paixão termina, olham em volta e vêem filhos, despesas, falta de estudo, e toda sorte de dificuldades. Neste momento satanás dá o golpe final, faz com que o homem se interessa por outra mulher e abandone o lar. Como cobrar de alguém uma fé que ele nunca teve como mostrar a ele que esta nova pessoa é uma ilusão, pois nenhuma outra mulher passou ao seu lado os dissabores de um começo de vida e nem lhe deu os filhos que ele desejou. E pasmem, geralmente estas mulheres são pessoas que foram abandonadas no passado e estão fazendo na vida de outras mulheres o que fizeram em sua vida. E bom dizer, que esta situação que acabo de narrar não é uma regra, mais que em um ou outro aspecto as histórias se parecem. Porque a vida tem sido assim de geração em geração. Como quebrar esse ciclo? 
(João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
No começo da história foi percebido que a desobediência a Deus leva a conseqüências desastrosas. Por isso, viver em santidade ainda é a única forma de manter-se dentro das promessas de Deus e gozar da paz que o senhor nos dá. Quanto antes a pessoa toma consciência disso melhor. E para que já se encontra em alguma das etapas desta história, é necessário compreensão de que Deus ainda pode reverter este quadro. Para isso deixo alguns conselhos. 

1º Busque unir a sua família na fé. Leve seus filhos a igreja, convide seu marido a ouvir a palavra de Deus, não perca os cultos. 

2º Seja uma esposa amorosa. Deus não vai obrigar o seu marido a ficar ao seu lado, seu marido tem livre arbítrio, mais o amor que Deus te ensina a ter por ele e pelos seus filhos, isso vai dar motivos para que seu marido mantenha-se fiel a você. Procure tornar sua casa um paraíso, não que você conseguirá resolver todos os problemas, mais o ambiente deve ser de paz, amor e harmonia. 

3º Todos têm problemas, não exalte apenas os problemas, muitos maridos ao chegarem à casa são bombardeados pela esposa por problemas. Elas jogam todas as frustrações no parceiro, neste momento é comum um pensamento recorrente, “fora de casa sem problemas”, “dentro de casa só problemas”. Aonde você acredita que ele vai preferir ficar? 

4º Os filhos, ninguém admite que os filhos sejam mal tratados, porém quando se trata dos próprios filhos a coisa muda de figura. São gritos, palavrões às vezes agressões físicas. De um ambiente assim todos querem fugir. 

5º Falta de carinho e sexo: veja o que a bíblia diz: 1 Coríntios 7: 4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. 5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência O casamento não é a prisão do sexo, aonde uma parte sucumbe à vontade da outra parte, e nem é forma de penalidade. O marido não faz o que se espera então fica sem sexo, o homem que se sente nesta situação pode sentir-se no direito de procurar na rua o que não encontra em casa. 

6º Perdão e compreensão: Somos humanos e imperfeitos, por isso erramos com as pessoas e as pessoas erram para conosco, saber perdoar os erros alheios e de extrema importância, pois quem não perdoa acaba adquirindo o desejo de vingança que é uma punhalada no coração do relacionamento. Perdoe, pois amanhã você pode necessitar de perdão. 

7º Veja o que a bíblia ensina sobre relacionamento: 
(Mateus 19:5) – E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? 6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 
(I Coríntios 11:3) – Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 
(I Coríntios 11:11) Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR. 
Para encerrar deixo uma mensagem aos casais. 
(I Coríntios 7:11) – Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Deus te ama e tem um plano maravilhoso de vida e salvação para você!!!

Pastor Júlio Fonseca

Texto extraído do site: Idagospel

Comentários

  1. Boa noite,
    Gostei muito de texto. Mas fico pensando: estou a procura da restauração. Imagina esperar 4 anos até a paixão passar. Só Jesus na causa. Continuo orando. Para que essa paixão passe logo. Afinal foram mais de 8 anos juntos, e com isso só tenho certeza que é amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso tempo no deserto depende da nossa obediência a Deus. Sem murmuração, sem lamentação, sem queixas... Devemos descansar nEle, com a certeza de que no silêncio Ele está agindo. Deus não é homem para que minta e se ele te fez a promessa de restaurar a sua família é pq Ele VAI restaurá-la. Cabe a você esperar o tempo do agir de Deus, mas com a certeza de que Deus está no controle de tudo.

      Fique em Paz!

      Excluir
  2. É tudo sobre mim: sou a senhora Condilla. Vincent dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido Anthony, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que ele não está mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda, não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria, e contei a ela o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado Prophet TAKUTA que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela depois de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Profeta TAKUTA. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ele estava procurando coisas comigo de novo, ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. Neste momento eu sou a mulher mais feliz do mundo com o que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (takutaegbedie@gmail.com) ou whatsapp .. ele neste número. (+2349026748083). Por favor, entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quer que seu ex volte
    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazer o que elas querem
    (10) solução de caso ETC
    Contate-o novamente em (takutaegbedie@gmail.com) ou whatsApp .. ele neste número. (+2349026748083). e seja abençoado.
    [9:50 PM, 4/25/2019] É tudo sobre mim:

    ResponderExcluir
  3. Honestamente, eu estava tão arrasada quando meu marido de 6 anos me deixou com outra mulher. As dores eram demais para eu suportar que eu não aguentava mais. Então eu tive que procurar ajuda na Internet até que descobri que o email do Dr. ODION: odionpapilo@gmail.com era o verdadeiro problema. Eu havia tentado tudo o que sabia e com suas magias, bênçãos e magia extraordinária. Powers, você fez todo o trabalho para mim, o que me garantiu um resultado positivo em 48 horas, meu Ex Husband voltou para mim e se arrependeu de tudo que ele fez E agora minha vida está equilibrada e estou feliz de novo. Dr. ODION faz um ótimo serviço para as pessoas. Amigos no caso de precisar da ajuda do Dr.ODION, envie por e-mail para odionpapilo@gmail.com ou Whatsapp. +2348079917204

    ResponderExcluir
  4. Sou a SARAH ANTHONY dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casada com meu marido Anthony, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Fiquei tão confuso e procurando ajuda que não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria e contar a ela o meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado profeta TAKUTA que lançou um feitiço sobre seu ex-namorado e o trouxe de volta depois de três dias. Maria me pede para me comunicar com o profeta TAKUTA. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e me disse que estava procurando coisas comigo novamente; ele me surpreendeu quando o vi e começou a chorar por perdão. Neste momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande profeta fez por mim e por meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (takutaegbedie@gmail.com) .ou whatsapp .. ele nesse número. (+2348165186811). Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quiser que seu ex volte
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) solução de caixa ETC
    Entre em contato com ele novamente em (takutaegbedie@gmail.com) ou whatsApp .. ele neste número. (+2348165186811). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  5. Sou a SARAH ANTHONY dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casada com meu marido Anthony, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Fiquei tão confuso e procurando ajuda que não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria e contar a ela meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentar a um homem chamado profeta TAKUTA que lançou um feitiço sobre seu ex-namorado e o trouxe de volta depois de três dias. Maria me pede para me comunicar com o profeta TAKUTA. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e me disse que estava procurando coisas comigo novamente; ele me surpreendeu quando o vi e começou a chorar por perdão. Neste momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande profeta fez por mim e pelo meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (takutaegbedie@gmail.com) .ou whatsapp .. ele nesse número. (+2348165186811). Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quiser que seu ex volte
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) solução de caixa ETC
    Entre em contato com ele novamente em (takutaegbedie@gmail.com) ou whatsApp .. neste número. (+2348165186811). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  6. Sou a Sra. CONDILLA VINCENT dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casada com meu marido VINCENT, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Fiquei tão confuso e procurando ajuda que não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria e contar a ela meu problema. Ela me disse para não me preocupar com ela ter um problema semelhante antes e me apresentou a um homem chamado Dr. OMON que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta depois de três dias. Maria me pede para me comunicar com o Dr. OMON. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias se juntaria a mim e a meu marido. Depois de três dias, meu marido me ligou e me disse que estava procurando coisas comigo novamente; ele me surpreendeu quando o vi e começou a chorar por perdão. Neste momento, sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse ótimo Dr. OMON fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (omonbabalola@gmail.com) .ou whatsapp .. ele neste número. (+ 2348134046638 ) Entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quiser que seu ex volte
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
    (10) solução de caixa ETC
    Entre em contato com ele novamente em (omonbabalola@gmail.com) ou whatsApp .. neste número. (+ 2348134046638). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  7. COMO EU GERENCIEI HERPES? Quero testemunhar como fui curado do vírus do herpes. Há alguns meses, tive sintomas. Fui ver um médico e muitos exames de sangue foram feitos em mim. Mais tarde, disseram-me que eu tinha herpes. Meu médico me disse que não havia cura médica para o herpes, eu me senti tão mal. Fui on-line em busca de uma possível cura para o vírus do herpes. Hepatite B, câncer, etc. Entrei em contato com ele e ele me contou como eu me sentia. Ele me disse para não me preocupar mais que seus medicamentos fitoterápicos pudessem me curar completamente. depois de fazer algumas perguntas importantes sobre meu estado de espírito, só preciso dizer a verdade. VS ', então ele preparou e me enviou os remédios fitoterápicos pelo serviço de correio da DHL e que, depois de enviá-los alguns dias depois de enviá-los, tomei os remédios no espaço de duas semanas, como ele havia prescrito. Antes do final do tratamento, os sintomas pararam. Fui ao médico e fiz outro exame de sangue, surpreendentemente, era 100% negativo. Eu não tive nenhum sintoma. O profeta João é ótimo, e seus medicamentos fitoterápicos não têm efeitos colaterais. Você pode contatá-lo por e-mail (osahonododo@gmail.com), ligue para ele / whatsapp e ligue para (+2348103622670). Ele também tem uma solução para a seguinte doença:
    1) CANCERHERPES
    2) HIV AIDS
    3) PROBLEMA DA GRAVIDEZ
     4) HEPATTITE
     5) RELACIONAMENTO QUEBRADO

    ResponderExcluir
  8. Estou muito animada porque meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Depois de seis anos de casamento, meu marido e eu brigamos até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia para ficar com outra mulher. Senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensaram que nunca mais veriam o pai. Procurei ser forte apenas pelos filhos, mas não consegui controlar as dores que atormentavam meu coração, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada pelo meu marido. Todos os dias e todas as noites penso nele e sempre desejei que ele voltasse para mim, estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e encontrei um site que sugeria que o Dr.John pode ajudar a trazê-lo de volta rápido. Então, achei que deveria tentar. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um (feitiço de amor) para mim. 48 horas depois, meu marido me ligou e disse que sentia muita falta de mim e dos filhos, que maravilha! Assim voltou no dia seguinte, com muito amor e alegria, e se desculpou pelo erro e pela dor que causou a mim e aos filhos. Então, daquele dia em diante, nosso casamento se tornou mais forte do que antes, tudo graças ao Dr. John. Ele é tão poderoso que é por isso que decidi compartilhar minha história online que o Dr. John, é um feiticeiro verdadeiro e poderoso, se alguém que tem problema de relacionamento ou marido mudou-se com outra mulher, não chore mais, contate este feiticeiro poderoso agora ... Email: (doctorjohn909@gmail.com) ou você também pode Whatsapp: +971528657959

    ResponderExcluir
  9. Eu estava realmente com o coração partido 💔 quando o amor da minha vida me deixou foi difícil para mim quase desisti se não fosse por um amigo que me indicou um homem poderoso chamado Agboya que usa seu feitiço de poder para restaurar meu casamento eu ainda estou muito chocado até agora com os resultados, meu casamento foi restaurado, sou muito grato a este homem
    você pode contatá-lo por e-mail. agboyasolutionhome@gmail.com
    ou WhatsApp através de +234811274824

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus