Seu cônjuge é a pessoa mais importante de sua vida


A família é o bem mais precioso que alguém pode receber de Deus e um grande erro que um homem e uma mulher pode cometer é achar que Deus lhe deu uma missão maior do que a de se dedicar a sua família. Muitas pessoas crescem no ministério e aconselham milhares de pessoas, transformam vidas, mas deixam de lado a esposa e os filhos. Acredito que esta nunca será a vontade de Deus.
Certa vez, um pastor chamado Paul Washer contou uma ilustração muito impactante. Um jovem missionário estava diante de um dilema desesperador durante uma viagem em que cruzava o oceano na companhia da esposa e filho. Quando já estavam em alto-mar, a embarcação começou a afundar. O filho e a mulher não sabiam nadar e não havia coletes nem botes salva-vidas disponíveis. A morte estava ali, certeira, pronta para atacar. E mesmo aquele jovem sendo um ótimo nadador, ele só poderia carregar um dos dois junto a si, ou morreriam os três no mar. Não havia alternativa. O tempo se esgotava e ele precisava escolher entre estender as mãos na escuridão do oceano, em direção a sua esposa, ou lançar-se na direção de seu pequeno e assustado filho. O que ele poderia fazer? Ele salvou a esposa.
Deus nos livre de tamanha angústia. Sem dúvida, seria uma escolha dificílima. Segundo o pastor, a decisão do rapaz foi acertada, pois a esposa é uma só carne com seu marido. Ele não teria outra opção mesmo. Essa posição contraria os valores da sociedade atual, na qual se privilegia a relação com os filhos e se negligencia o cuidado com o cônjuge. Se essa fosse uma história real e aparecesse nos noticiários, o homem certamente seria julgado como um pai inconsequente, um homem desprezível. Mas, segundo a Bíblia, isso é uma inversão de valores. A Bíblia ensina que a mulher deve ser a pessoa mais importante para o marido e, da mesma forma, o marido deve ser o mais importante para a sua mulher.
O que ocorre com frequência hoje é que as necessidades emocionais, que deveriam ser supridas pelo cônjuge, não o são. Então os pais buscam suporte emocional nos filhos. O problema é que os filhos não foram feitos para isso. Eles não devem servir como compensação para um relacionamento frio e desinteressado. Os filhos são a coroação do amor conjugal. Se o marido amar a esposa mais do que tudo e vice-versa, os filhos se sentirão mais confiantes. Eles terão segurança de que os pais se amam de todo o coração e saberão que o lar é um local de paz, harmonia e segurança. Com isso, esse modelo será reproduzido nas futuras gerações da família.
Em Efésios 5:31, lemos: "O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne." Concordo que entender um casal como "uma só carne" não é uma das tarefas mais simples. Sendo que pessoas diferentes, com formações e construções singulares, como podem ser uma só? É como os nossos pensamentos e desejos. Somos um só corpo, porém, mesmo sabendo que temos de levantar pela manhã para trabalhar, nosso físico prefere o "quentinho" das cobertas. O paladar pede mais e mais sabor, mas o cérebro indica que estamos saciados. As pernas às vezes doem, mas o exercício é fundamental para uma vida saudável. Todas essas tensões acontecem dentro do mesmo corpo, da mesma pessoa. É assim que acontece na relação entre marido e mulher. Uma só carne. Um só caminho.
Conforme as diferenças começam a ficar evidentes, muitos casais pensam em regredir. Como se estivessem num deserto, as pessoas se lembram de como antes tudo parecia melhor e mais fácil. Sentem saudades da casa de seus pais, do período de adolescência marcado pela falta de compromissos e, com isso, passam a enxergar a bênção de Deus como um problema. A união, que era sonho do casal, vira um pesadelo que só pode ser resolvido pelo fim do casamento. Mas isso é um engano, pois os tempos bons só vêm com a esperança!
É preciso ter um acordo no casal: avançar sempre. Um em favor do outro, um valorizando o outro. Nenhuma dificuldade tem o poder de deter o casal que anda assim, pois entendem que nada é maior do que a sua história e o seu amor. Este é o caminho que Deus tem para cada casal: prosseguir em amor entre eles. Isso fará bem para bem para o casal e para os filhos


Texto extraído do site do Pastor Antonio Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus