*Fé*



Um dos principais princípios que você precisa entender é que você deve renovar sua mente. 

A renovação da sua mente será uma das armas que irão te ajudar a passar por essa tribulação. Para que você consiga renovar sua mente, e consequentemente ser transformada, você tem que estudar a Palavra de Deus. Essa tarefa é importante para que você não “caia” durante uma crise ou quando alguém falar alguma coisa desagradável para você.


Saiba que durante a separação, seu marido falará para você coisas desagradáveis. Dirá que não te ama mais e que não quer mais estar casado com você porque não é feliz com você. E quando você ouvir isso, você pensará: “Eu não entendo!” ou “Porque isso está acontecendo?” Mas você deve superar esses questionamentos seus e saber que isso faz parte do processo. Você deve se manter forte e olhando sempre para Deus e nunca para o problema. Mesmo quando a sua situação piorar.

Entenda também que se seu marido está vivendo em pecado, ele está espiritualmente morto. Portanto ele está fraco e não pode ele mesmo se salvar e sair dessa vida de pecados. Seu papel é reconhecer seus próprios pecados, se arrepender deles e se alimentar diariamente da Palavra de Deus para que você esteja espiritualmente viva e forte, e desta forma você irá ajudar seu marido a sair dessa vida pecaminosa. Mas sua ajuda será através da oração e da transformação que Deus irá operar em sua vida.

Seu marido é escravo do pecado, portanto, ele não está vivendo dessa forma por que ele quer. Ele não tem controle da própria vida. Ele está obedecendo ao mestre dele. “Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?” Rm 6:16

“Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte” Tg 1:14-15

“Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado” Lc 15:32

Tenha fé que seu marido irá voltar se você “o deixar ir”, deixe que Deus trabalhe nele, dê tempo para que seu marido volte. Durante esse tempo, não murmure, louve a Deus e permita ser transformada por Deus.

Leia Provérbios para adquirir sabedoria

“Então, disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas. As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas” Ec 9:16-18

Lembre-se que você está uma batalha espiritual. Portanto, você não pode lutar na carne, senão você perderá. E para isso, você precisa de sabedoria.

A vontade de Deus nem sempre é realizada. Do contrário, ninguém iria para o inferno. Para que a vontade de Deus se realize, você precisa orar. “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6:10). A vontade de Deus acontecerá em nossas vidas se nós andarmos conforme os planos Dele.

Planos de Deus: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Jr 29:11-13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus