Como praticar o famoso e tão dificil "Deixar ir"...

Ouço muitas pessoas falando da dificuldade em “deixar ir”..... muitas dessas pessoas estão ansiosas com a volta do cônjuge, em estado depressivo, angustiadas e acabam fazendo de tudo para chamar à atenção da pessoa amada. Grande erro!!! Com essa atitude vai afastar ainda mais o cônjuge que está nas garras do inimigo vivendo os desfrutes do mundo.

Bem, a Palavra de Deus é viva e eficaz, como comprovamos em Hebreus 4:12 “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Nossa atitude como verdadeiros cristãos é ler e praticar a Palavra, não devemos ser apenas leitores passivos. A bíblia não é um livro comum, vai além disso, ela nos orienta a seguir nossa vida com conduta irrepreensível, conforme os mandamentos de Jesus.

Quando Deus permite que um casal se separe, sim amadas e amados, Deus permite, porque o inimigo não tem acesso à você e sua família, sem a permissão do Pai, Deus permite que o inimigo entre no casamento e assim acontece o afastamento. Esse período chamado de deserto é para uma parte buscar a face do Senhor em oração, clamor, converter dos seus maus caminhos, e principalmente, buscar a salvação sua e da sua família.

Crer na palavra e no poder de Deus é acreditar piamente que seu casamento vai ser restaurado e, que no momento oportuno o Senhor inclinará o coração do seu cônjuge de volta a você. Entregue seu marido ou esposa nas mãos do Senhor, Ele é poderoso e sabe o que fazer, Ele não precisa da sua ajuda para fazer um milagre no seu casamento. Humanamente, você já fez de tudo, usando as armas da terra e como todos sabemos, não deu certo.

Muitos casamentos ainda não foram restaurados porque na ansiedade e desespero, a pessoa fica perseguindo o marido ou a esposa, ligando, enviando mensagens, mandando presentes, implorando sua volta, mendigando amor. Pare agora com essa atitude! Em quem você crê? No nosso Deus todo poderoso ou nas suas próprias mãos? O inimigo está fazendo você de fantoche, rindo da sua cara.

Se realmente quer ajudar a Deus nesse deserto, vá para seu quarto, tranque sua porta e entre em oração nessa batalha espiritual, com as armas do céu em oração, jejum, consagração, louvor e estudos da Palavra. Não perca a guerra por causa de dúvidas, circunstâncias, falsas aparências, Deus não se agrada disso. Confie e olhe para o alto de onde vem o seu socorro. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Salmos 121: 1-2).

Diga não as investidas do inimigo, seja sábia e sábio, não jogue fora àquilo que você pede a Deus todas as noites, suas orações são preciosas. É preciso aprender a ouvir o Espírito Santo, crer na Palavra do Senhor e praticá-la. Nesse momento Deus quer ter um particular contigo, quer que você dependa somente d’Ele e confie que a todo instante é Ele quem está ao seu lado.

Na luta para a restauração de um casamento é fundamental por em prática o “deixar ir....”, desapegar-se e buscar incessantemente o seu primeiro amor - Deus. “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2:4-5).

Nenhum sentimento humano vai trazer seu cônjuge de volta, a não ser a misericórdia de Deus em sua vida. O deserto é um percurso difícil em que a batalha se intensifica muitas vezes contra a si mesmo, a família, amigos e o mundo, não dê ouvidos aos que te aconselham a buscar o divórcio como se fosse a melhor saída, dizem para você ser feliz, viver a vida; muitas pessoas aconselham por não serem convertidas e não conhecerem o que diz a Palavra. Ouça Jesus, viva Jesus.

Conheço pessoas que oram e clamam a Deus, ouvem os conselhos e no mesmo instante num ímpeto de dor, esquece tudo e corre atrás do cônjuge. Com essa atitude imatura espiritualmente estará afastando ainda mais o cônjuge opresso e na maioria das vezes jogando-o nos braços da OM ou OH, fazendo com que a união extraconjugal seja ainda mais fortalecida. Nesse momento seu marido ou sua mulher quer que se afaste dele (a), está correndo o mais longe possível de você. Respeite a sua decisão, mas não aceite, vai orar a Deus para que a justiça seja feita, coloque sempre a vontade de Deus em primeiro lugar.

Lutar pelo casamento, é lutar para salvação do seu cônjuge independente de qualquer situação. Muitos dizem “Eu oro, oro e não vejo nada”, pra quê você quer ver? Você não precisa ver, você precisa crer! Outros dizem: “Mas ele ou ela diz que não me ama? Vou te dizer uma coisa, guarde bem isso: O que ele ou ela diz não tem a menor importância, eles estão opressos, dominados por forças malignas, seria até estranho se eles ou elas chegassem e falassem: “Eu te amo e quero voltar o quanto antes”, isso acontece, mas é bem raro, pode acreditar.

“Deixe ir....” quanto mais você buscar e perseguir a Deus, mais seu cônjuge te perseguirá. Agora se a outra parte quer ir para o pecado, não adianta tentar impedir, forçá-la a ficar do seu lado, ocupe seu tempo para buscar o Senhor e corrigir sua vida ao ponto de ficar em conformidade com o que o Pai quer de ti.

“Deixe ir....” e continue buscando o Senhor, ore nas madrugadas, faça sacrifício de louvor, mas escute bem: não se isole, saia imediatamente desse lugar de prostração. Deus te deu vida, e a vida é para se viver com abundância conforme está na Palavra. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10­).

Pare de idolatrar o homem e corra para Deus, não busque informações nas redes sociais, fujam de bisbilhotar facebook, instagram, twitter, whatsApp bloqueie todos e quaisquer contatos com amigos, parentes que venham trazer más notícias. Busque a paz que excede todo entendimento, e quando você menos esperar Deus, o soberano, justo e fiel entra com seu poder e restaura seu casamento.

Busque primeiro o reino de Deus: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33), confie no Senhor, somente Ele pode curar suas feridas, tirar a mágoa do seu coração, e te dar ânimo para vencer as tempestades. Quando verdadeiramente você se entregar a Deus, Ele te recompensará por todo sofrimento, te dará muito mais que um cônjuge transformado, te dará um lar firmado na rocha que mesmo se vier as tempestades não se abalará. 

Acredite.... a glória da segunda casa será maior que a primeira, essa é a palavra do Senhor para sua vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus