Deus restaurou meu casamento - Elisângela

Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, que as misericórdias do Senhor venham nos acompanhar todos os dias de nossas vidas! Graça e Paz a todos!
É com meu coração cheio de alegria que venho postar aqui meu testemunho, para honra e glória do Senhor Jesus. Depois de 8 meses no deserto, Deus me deu a vitória para honrar e glorificar o nome dele.

Amados irmãos, nada é impossível para o nosso Deus! Nada é demasiadamente fora do alcance dele! Quando pensei que não havia mais como restaurar meu casamento, foi aí que Deus entrou para escrever uma nova história em nossas vidas. ALELUIA!!
Queridos, eu já conhecia a Palavra de Deus, mas não sabia nada sobre casamento e nem como ser a mulher sábia que a Bíblia diz. Foi assim que fui destruindo o meu lar e consequentemente a vida do meu marido.

No mês de janeiro de 2013, meu marido, após ter feito uma viagem, me chamou e disse: “estou te traindo há 5 meses! Quero me separar!”
Foi aí que perdi o chão! Treze anos casados e tentando engravidar, em ainda ouvir isso dele: “não te amo mais!”
Teve mais: “tenho outra pessoa que está me ajudando a superar a separação, e tenho sonhos com ela, inclusive, de ter filhos, algo que não vejo mais em você, a possibilidade de realizar o meu sonho de ser pai. Em cinco meses ela mudou minha vida e tenho vivido com ela coisas que não vivi com você todos esses anos…”.

Amados, como foi dolorido! É difícil até de contar. Como sofri…
Foi aí que começou meu desespero. Eu não sabia o que fazer. Ele ficou totalmente perturbado e se distanciando a cada dia de mim e do nosso lar.
Ele começou o suposto namoro com essa moça, e saía de casa como se fosse um rapaz solteiro. Arrumava-se todo e se perfumava como se eu não estivesse ali.
Foram assim por seis meses. Ele saía, chegava no outro dia ao meio dia, finais de semana a mesma coisa. E eu triste, angustiada e cada vez mais perturbada.

Um belo dia, pesquisando na Internet sobre restauração de famílias, achei este Ministério lindo e maravilhoso, liderado pelo Pastor Fernando César. Eu já orava, mas não via nada acontecer. As coisas só pioravam. Até aliança de compromisso ele colocou no dedo e tudo isso dentro da nossa casa.
Em meio a essa situação, ele terminava com ela e voltava para casa. Eu achava que era Deus, e aceitava que ficássemos juntos, namorando. Passavam-se 3 semanas e ele voltava para ela, pois eles trabalhavam juntos.

Eu estava tão perturbada que até fui dar entrada no divórcio. Chegando lá Deus falou comigo: “eu não quero isso! Lute pelo seu casamento!”. Na mesma hora, sem entender, larguei tudo e saí chorando. Aquilo ficou guardado no meu coração.
Eu me perguntava: “meu Deus, eu já estou lutando e não vejo resultados. O que é que devo fazer?”
Foi então que, de fato e verdade, eu vim estudar melhor este Ministério lindo. Peguei firme. Lia, todos os dias, os estudos que o Pr. Fernando César postava. Lia os e-mails que ele mandava e também comecei a obedecer a todas as orientações dele.

Meu marido ainda não tinha saído de casa. Ele só me humilhava. Antes de conhecer as orientações do Pr. Fernando César, eu rebatia tudo que ele dizia. Mas foi aqui que aprendi a me posicionar e me calar. Simplesmente tirei a minha mão e deixei Deus agir. Antes eu sempre queria ajudar Deus. Orava e pedia para Deus não deixá-lo sair de casa. Deus me falava: “deixe-o ir! Isso me trazia muita angústia, mas obedeci.

Amados, vocês não têm ideia de como fui humilhada…
Meu marido dizia que a outra era linda, que ela era compreensível. Entendia a situação pelo fato de ele ser casado. Ele não comprava mais nada para casa. Eu via tudo que ele gastava com a outra: notinhas dos motéis, restaurantes e vários presentes, enquanto minha geladeira estava vazia e as prestações da nossa casa atrasadas. Fazia 2 anos que compramos uma casa financiada pela Caixa.
Ele passava pelo ponto de ônibus onde eu ia trabalhar, chegando ao meio dia, porque tinha passado a noite com ela. Nem olhava na minha face. Aquilo era a morte para mim… Se ele pudesse passar com aquele carro por cima de mim, ele teria feito.

Meu Deus, como tive forças para passar por tudo isso! A principio, não entendia nada, mas seguia na fé com as orientações do Pastor Fernando, deste Ministério lindo. Deixei de me preocupar. Não me importava mais com nada. Só buscava o meu Deus e me fortalecia nEle.
No dia 21/06/2013, ele definitivamente saiu de casa. Vendeu um terreno que tínhamos e foi morar com a outra. Alugou uma casa e comprou todos os móveis. Gastou todo o dinheiro e fez muitas dívidas. Ele disse que ia ser feliz e que essa mulher mais jovem, que ia dar filhos a ele porque ela tinha 22 anos e eu 37.

Eu que pensava que fosse sofrer muito, mas não sofri. Deus já estava me preparando, me moldando, e trabalhando em mim para que eu também soubesse lidar com a situação. Eu continuava nas minhas orações, jejuns, louvando ao meu Deus e me fortalecendo cada dia mais.
Ele foi embora e ficamos um mês e meio sem nos falar e eu vivendo da graça do meu Deus. Todos me davam notícias dele. Diziam que ele estava bem, feliz, mas só Deus sabe o que se passava.
Amados, Deus foi tão misericordioso comigo que nunca me deixou faltar nada. Ainda me enviou uma pessoa preciosa para me ajudar, me aconselhar, já que na denominação onde eu frequentava, não conseguia ninguém para me orientar.

No começo do mês de agosto sem menos eu esperar, ele me mandou uma mensagem: “Oi. Tudo bem? Como vão meus cachorros?” Eu nem respondia, mas as mensagens só aumentavam, ficando cada vez mais fortes e com sentimentos de arrependimento e saudades de casa. As próximas foram: “estou sentindo sua falta, saudades de você”. Eu disse que não te amava mais. Eu te amo!”
Comecei a responder e a trocar mensagens com ele, até um dia percebi que estava sofrendo bastante, mais ainda não tinha pedido para voltar. Ele começou a ligar e então pediu para vir em casa para nós conversamos.

Quando ele veio em casa, chorou muito, disse que estava arrependido e se eu o perdoava. Eu também chorei muito e dei o perdão para ele,mas ele me disse que iria precisar de um tempo para resolver as coisas. Eu disse aceitei.
Como eu sabia que Deus já estava trabalhando na vida dele, fiquei em paz, e deixei meu Deus cuidar de tudo e fazer a transformação completa na vida do meu marido, pois ele ainda não tinha largado a outra.

Amados, foi muito rápido o agir do Senhor nas nossas vidas. Quando eu menos esperava, ele voltou dia 08/08/13, totalmente liberto e transformado para honra e glória do Senhor Jesus! Chegou em casa todo sujo e com fome. Disse que nunca mais iria embora , pois sofreu muito. Já fazia dias que não dormia e nem comia. Ele mesmo disse que Deus o tirou do cativeiro! Não me pergunte como eu cheguei aqui porque eu não sei!

Amados, Deus trabalha para aqueles que nEle esperam e confiam. Quando decidi obedecer, seguindo as orientações do Pr. Fernando, homem ungido de Deus, deixei Deus realmente trabalhar e entendi o tempo de Deus. Percebi que não posso fazer nada com minhas próprias mãos e nem querer ajudá-Lo.
Deixar Deus ser Deus. Entreguem, confiem somente no Senhor.
Fiquem em Paz e não desistam jamais da luta pela restauração de sua família.
Para honra e glória do Senhor Jesus, nosso casamento foi restaurado! E agradeço imensamente a Deus por este Ministério, que fez toda a diferença em minha caminhada no deserto.
Louvado seja o nome do Senhor para sempre! Amém!!!

Fonte: Pr. Fernando César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus