Mais um casamento Restaurado: Dayane

Sonhei tanto com esse dia...enfim ele chegou !  
Antes de tudo deixo uma palavra :

"DEUS É PODERODO PRA FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS"
"Tudo tem o seu tempo determinado, a tempo para todo propósito debaixo do céu; ha tempo de nascer e tempo de morrer; ha tempo de plantar, tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; tempo de chorar, tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de cozer; tempo de estar calado e tempo de falar ; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz" (Eclesiastes 3: 1-8)
Conheci meu esposo ainda na infância. Na adolescência iniciamos um namoro Completamente Cristão, no sentido real da palavra, em 31 outubro de 2004. Eu era Ministra de louvor e ele o baterista da igreja em que congregavámos.
Após 4 anos de namoro noivamos, no mês de agosto do ano de 2008, 11 meses depois nos casamos com uma festa linda...a festa dos meus sonhos, não tinhamos nem um real mas o Senhor foi fiel e operou milagres(esse é outro testemunho rsrs)....Nos casamos em 25 julho de 2009 debaixo da benção de Deus e de nossos pais. 
Eu posso dizer que os meus dois primeiros anos de casamento foram perfeitos, eu fui a mulher mais feliz desse mundo!!
E então após 2 anos meu esposo recebeu uma proposta de emprego onde o salário era maior.....ele não pensou duas vezes e mudou de emprego e é ai que começa minha luta!! 
Ele foi trabalhar numa loja de roupas, como encarregado do estoque da loja. E essa loja era um ponto de venda de ingressos de balada e as roupas de la também eram voltadas para esse público. 
Meu esposo mudou de emprego em dezembro de 2010 e em janeiro de 2011 eu descobri que eu estava gravida.....ahhh como ficamos felizes Eu achei que seria a grávida mais mimada desse mundo, enganada estava eu! 
Tive uma gravidez mto difícil marcada por enjoos vômitos desmaios perda de peso e nos primeitos meses meu marido passou a sair pras baladas.... a gestação foi decorrendo e no momento mais especial da minha vida eu me vi sozinha.
Meu marido me deixou a gravidez toda em casa sozinha, ele passava noites e noites nas baladas. Quando chegava quinta-feira ele ja saia, chegava cinco horas da manha da sexta em casa. Dormia até as 8, ia trabalhar. Chegava as 18 dormia até as 22 e saia pra balada de novo Chegava as 6 do outro dia e tudo de novo. E era assim quinta, sexta, sábado.....no domingo ele dormia o dia inteiro.....E eu passei noites e noites chorando sozinha, indo pra igreja sozinha...Eu passei por tudo sozinha.
Me lembro de um dia que eu entrei no meu quarto chorando mto estava sozinha em casa meu esposa na balada eu gravida de 7 meses e começei assistir aquele DVD do Diante do Trono 7 "Esperança" e a Ana Paula Valadão estava fazendo uma ministração onde ela dizia que o inverno é triste, que você olha pra árvore e não vê vida, fica tudo tão seco, tudo tão vazio, tudo sem cor tdo tão triste..... mas ainda que pareça estar morto a vida permanece no interior da árvore e no momento certo florecerá E ela ministrava que a primavera ia chegar, e eu só conseguia chorar pois pra qualquer lado que eu olhava eu via sequidão e muita tristeza mas eu chorava dizendo: Deus eu creio nas Tuas promessas.....
Eu já tinha tido uma infância difícil, eu ja havia encarado a separação dos meus pais aos meus 4 anos de idade. E o meu maior sonho era ter uma família e dar um lar abençoado para os meus filhos e eu dizia: Senhor eu pedi que me desse uma criança no momento certo, e eu sei que o Senhor escolheu esse momento, eu não sei por que eu estou passando por isso, mas Tu sabes de todas as coisas.
 Não faltava nada na minha casa. Meu esposo,tinha casa limpa, roupa lavada, uma esposa dedicada, e eu vivia pra casa. Só que tinha um detalhe, "um porém" : eu idolatrava meu esposo. Era tudo pra ele e por ele. Eu não fazia nada pra mim, era tudo pra ele. E por diversas vezes eu me via amando mais ao meu esposo do que a Deus e do que a mim mesma. O meu esposo era o sol do meu planeta. 
E ali o tempo foi passando e as coisas foram piorando. Meu filho nasceu e o meu esposo já havia saído da igreja. E aquela vida de balada e eu sozinha comecei a desanimar e sai da igreja também. E esse foi o meu erro. Porque eu perdi totalmente as minhas forças.
E eu já não conseguia mais lutar eu passei a fazer tudo que estava ao meu alcance pra salvar meu casamento mas as coisas só pioravam pois longe de Deus eu agia conforme o qus eu achava certo e não o quw a bíblia ensina.
Passei a ser uma esposa amargurada, magoada, entristecida. Eu já não suportava mais tanto sofrimento, tanta angustia, tanta decepção. Comecei a ter indícios de traições mas nunca tive provas mas passei a ser desconfiada e ciumenta, Meu esposo se tornou totalmente ignorante e Ríspido, me dizia palavras duras, palavras difíceis de ouvir.
Uma certa vez estávamos conversando e eu questionei: poxa, por que que você faz isso? Eu sinto falta do seu carinho, da sua atenção. Por diversas vezes eu me vejo implorando por carinho, por atenção, as vezes eu tenho que pedir um beijo, porque nem isso tenho mais ....E ele estupidamente respondeu: Eu não sou responsável pelo sua felicidade,  eu sou muito feliz no meu casamento, se você não é feliz, problema é seu. E tem mais, ninguém é feliz o tempo todo, eu não me importo com o que você pensa, nem com o que você acha, muito menos com o que você diz, se você não esta satisfeita tome uma atitude!
Foi ai que ele parou de sair por um tempo mais ai entrou o whatsapp na vida dele....o bendito whatsapp....ele passou a participar de grupos onde concersava com mulheres e passou a ter senha no celular e mexia 24 hs por dia. Isso me enlouquecia eu tinha vontade de voar em cima dele e quebrar o celular em mil pedaços, tomada pelo ciumes e falta de afeto isso era motivo de brigas todos os dias em minha casa.
Sabe a internet é uma ferramenta boa pra quem sabe usar....é como uma faca, dê uma faca ao açogueiro ele fara corte perfeitos nas carnes e executara um belo trabalho agora dê uma faca ao maniaco ele destruirá vidas !!! 
Eu chorava todos os dias e todas noites. E quando eu menos esperei eu estava gravida de novo....perdi o chão e o que meu marido fez na primeira gravidez na segunda ele fez muito pior !!!!! A segunda gestação tbm foi marcada por problemaseu tive muito sangramento, fiquei muito inchada fui parar nos 100 kg. Eu chorava muito, porque além de estar gorda inchada, eu me sentia feia, e eu novamente estava sozinha.
Eu já não suportava mais toda aquela situação e eu Reclama com Deus dizendo Senhor eu não sei mais o que eu fazer, eu já fiz de tudo que podia, eu não sei onde é que estou errando pois ao meu ver faço tudo certo. E por diversas vezes eu tentava conversar com alguém, mas eu não achava ninguém. Porque isso não é um assunto que a gente pode compartilhar com qualquer pessoa. Ali eu ja me via desesperada.
Eu já não suportava mais. Isso durou quatro anos. Eu chorava dia e noite, dia e noite, dia e noite. E minhas orações eram sempre as mesmas palavras  Oh Deus eu não aceito isso Senhor, eu faço tudo por ele faço tudo nessa casa sou uma boa esposa não falta nda ao meu marido eu não aceito, eu não aceito porque els faz isso.
Eu me achava a certa e ele o errado...eu não enchergava meus erros so orava ao senhor apontando os erros de meu marido e então chegou um momento que eu falei: eu não vou mais orar! E eu parei de orar, eu não tinha mais forças pra orar. Quando a oração é feita sem uma atitude ela se torna cansativa e eu Cansei! Eu so orava nao agia....Muitas amigas me diziam larga dele vc é bonita logo vc arruma outro e eu na estava cada dia mais pensando na idéia. (Cuidado com conselhos de pessoas erradas isso pode lhe custar caro!)
E no dia 20 de fevereiro de 2015, o meu segundo filho nasceu. Eu cheguei do hospital, com uma cesariana, uma outra criança de três anos e meio, que era o meu outro filho. E no primeiro dia que eu pisei em casa do hospital eu fazia tudo sozinha, meu esposo não me ajudava em nada. Eu lavava roupa, eu cozinhava, limpava casa. E a família dele vinha em casa, sujava tudo, deixava aquela bagunça. Na casa onde eu morava era um quintal de terra. Eles iam embora e eu tinha que fazer tudo sozinha. Eu com uma semana operada de uma cesariana. Eu chorava muito e passei a ter ódio do meu marido eu pensava que ja não o amava mais.
E no dia que meu filho completou 27 dias, meu marido chegou em casa com um convite do show do cantor Pablo dizendo que ia no show....eu indignada falei pra ele:
" Eu não acredito que você vai fazer isso comigo que você vai me deixar em casa com duas crianças, pra ir num show, com um bebe de 27 dias?"
 Ele respondeu :
"quem esta operada e não pode sair e você não sou eu"
 Aí não aguentei. Ali foi a gota d'agua. Eu entrei no meu quarto e gritei chega!! Pra mim não dá mais.... Eu não suporto mais. Acabou! Eu peguei uma mala, coloquei todas as roupas do meu marido, falei: Pode ir embora de casa agora e não volte mais...Antes só do que mal acompanhada... E ele então com lagrimas nos olhos se despediu das crianças e foi embora..... Mas antes de ir ele virou pra mim e falou assim: "Você tem certeza disso né"
Eu disse 
" 100% de certeza pode ir vá com Deus e seja feliz" 
Ele redpondeu:
" você vai se arrepender. Eu não volto nunca mais pra casa. 
Naquele dia eu chorei muito. Perdi o chão.... Eu questionava a Deus dizendo Senhor...eu fiz tdo ceto fui uma esposa perfeita me doei pra essa casamsnto so recebi ingratidão.....E uma semana depois eu voltei pra igreja. E a primeira palavra da igreja, lá no culto, foi a seguinte
Deus não trabalha em quem precisa mudar Ele trabalha em quem esta disposto a mudar.
Deus queria trabalhar em mim, eu comecei a brigar com Deus..... entrei numa luta com Deus...eu falava reclamando....
Deus eu não aceito...não. Deus eu sou a vitima. Eu fui uma boa esposa. Meu marido fala pra todo mundo que era uma esposa perfeita. O Senhor tem que tratar com ele não é comigo. Olha o que ele fez. E eu começava a apontar os erros do meu marido pro Senhor. E Deus falava assim pra mim: Eu trabalho em quem esta disposto. Eis que estou a porta e bato se alguem abrir entrarei e cearei com ele e els comigo Existe alguém que tem que pagar o preço. Esse alguém é você. Eu falei: Não!! Eu não vou pagar! Eu paguei o preço por 4 anos Senhor.  Não vou pagar o preço agora. E eu comecei a teimar com Deus. E quanto mais eu teimava, mais o Senhor me amassava. 
Quanto mais eu lutava, mais o Senhor aumentava os níveis das provas. E eu chorava dia e noite, e não aceitava aquilo. Até que o Senhor começou a me confrontar comigo mesma me mostrou que eu fui tão errada quanto o meu marido. Que eu tinha tantos erros quanto a ele....meninas como me surpreendi ao olhar meus defeitos! Como eu fui injusta ai dizer que meu marido tinha tdo e nao faltava nada a ele
Eu comecei a analisar a mulher de provérbios e eu comecei a ver que eu estava tão longe de ser a mulher virtuosa....me decepcionei comigo mesma ali eu dobrei os meus joelhos e comecei a pedir perdão pro Senhor. Mas eu ainda nao queria aceitar que tinha que pagar o preço E ainda reclama com Deus dizendo isso não é justo, eu fui a vitima maior Deus. E o Senhor falava ao meu coração: Eu nunca disse que o mundo é justo No mundo tereis aflições, mas tende bom animo Eu venci o mundo. Também não foi justo com Jesus , o mundo não merecia a morte de cruz. Mas Ele morreu. Ele não desistiu de vc independente de vc merecer ou não ele morreu por vc.......você não pode desistir da sua família.
E me senti tão envergonhada diante de Deus que so sabia dizer me perdoa Senhor, me perdoa....Quem começou a boa obra por mim, começa trabalhar em mim. 
E o Senhor começou a me mostrar como que eu deveria agir. Primeiro passo era Mudar o foco! Meu marido tinha qus ficar nas maos de Deus eu tive que aprender a esquece-lo por um periodo e focar na minha cura interior as magoas e feridas estavam inflamadas em meu coração eu precisava ms curar e tbm perdoar meu marido pir todo sofrimento qus me causou.
 Me lembro de um dia estar orando ao Senhor por cura interior e as lasgrimas molhavam meu olhos e eu mal conseguia falar apenas balbuciava e quando levantei ali da beira da minha cama eu olhei pro berço do meu bebê e la estava escrito o nome do meu filho "RAPHAEL"  Cujo o significado é "DEUS CURA" Ali eu agradeci a Deus pois senti que o nome do meu filho foi uma aliança de Deus comigo assim como foi feita a aliança de Deus com Nóe através do arco ires.
 Mudei as minhas atitudes. Passei a buscar a sabedoria da mulher de provébios...
 Eu comecei a determinar a benção no meu casamento. Passsi a abençoar meu marido com palavras...e passei a buscar a cura interior e o senhor foi me curando de toda mágoa tristeza até que em pouco tempo eu não tinha mais ódio descobri que ainda amava e muitk meu marido...Sentia uma enorme nessecidade de pedir perdão a ele por não ter edificado o meu lar como a palavra manda, por ter criado brigas por ele nao me ajudar nos afazeres de casa, por ter nao ter tido sabedoria pra buscar em Deus e assim ter me tornado uma mulher amarga chata ciumente triste e infeliz, por não ter feito do meu lar um lugar agradavém para meu marido e ter feito da minha casa uma hopedaria de contendas.
  A Cura chegou...ja nao tinha magoa do marido mas a saudade aumentava cada dia mais....eu como doia..era uma dor na alma e eu comecei a entrar em desespero pois eu sabia que meu marido só voltaria por um milagre de Deus.
Foi ai então que num momento de desespero e necessidade de ter alguém que entendesse a minha dor eu busquei ajuda em varios lugares igrejas pastores amigos mas NINGUÉM me ajudou me via sozinha .....foi ai que Criei um grupo no whatsapp.... nasceu o grupo "Eterna Aliança" e tbm o "Reconstruindo Famílias"
O grupo logo de cara se tornou uma e pouco tempo ja estava lotado em sua capacidade max .....mas mesmo tendo o grupo como apoio muitas vezes eu pensei em desistir eu não via mais solução mas todas as vezes que pensava em desistir me lembrava: RAPHAEL "DEUS CURA"
E ali no grupo o Senhor começou a me usar pra restaurar vidas, pra restaurar famílias.
 E eu comecei a questionar a Deus dizendo...."Como posso dizer que o Senhor restaura famílias e faz milagres se a minha família esta destruida e meu marido disse que não volta nunca mais?" Eu não entendia aquilo mas o Senhor tinha um propósito eu passei a ter experiência incriveis com Deus como nunca tinha tido antes me sentia intima dele e quando me encontratava triste e desanimada com vontade de desistir eu orava dizendo.....Senhor sou humana  estou sem forças mas sei que o teu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza me ajuda me renova eu confesso que queto desistir mas confio que tu podes me ajudar eu quero muito meu marido de volta mais ainda que ele não volte eu vou continuar te adorando o Senhor agora é que é o Sol do meu planeta....
Eu ja estava a 3 meses separada e começaram as expêriencias com o Senhor . Certa vez eu estava em em culto no meio de uma multidão em uma ministração de um louvor e eu escutei nitidamente uma voz dizendo  assim 6 meses eu abri os olhos olhei pro lados e todos adorando....ai veio a voz de novo 6 meses....eu abri novamente os olhos e não fechei mais foi ai qus a viz falou pela terceira e última vez "6 meses " meu coração começou a queimar mas eu não entendi o mistério. Contei a pastora Rosalva e ema disse que nesse tempo o Senhor ia fazer algo.
Depois disso eu tive 2 Sonhos um com comida e outro com criança endemoniada....e a Rosalva disse que Deus estava quebrando trabalhos de macumbaria feitos com exu mirim.
2 semanas depis eu tive mais um sonho onde Deus mandava eu repreender os demonios de Lúxuria, Pomba Gira, Prostituição e Engano e no sonho eu chamaca cada um pelo nome e os ordenava que deixassem meu marido...acordei assustada e arrepiada e Depois desse sonho passei a fazer um propósito de oração pela vida do meu marido...
Nesse meio tempo eu estava me fortalecendo em Cristo e o grupo estava me ajudando muito e como ja havia alcançado a cura interior das magoas eu passei a buscar então a restauração do meu casamento....porém eu quis dar uma ajuda pra Deus e numa das visitas do meu marido em casa num momento de fragilidade e despero e tive uma crise de choro e implorei pra pro meu esposo voltar casa... Ele disse: Levanta e para de chorar! A vida nos trouxe até aqui vamos encarar de frente pra casa eu não volto nunca mais...estou feliz e vivendo minha vida faça o mesmo! 
Quando meu esposo saiu pela porta eu dobrei o joelhos é impossível Deus. Não tem mais jeito o


Senhor me disse: 
É impossível pra vc não pra mim eu não preciso de ajuda...tdo é no meu tempo.
Foi ai que eu pedi perdão a Deus e disse ok Senhor esparei o tempo qus for preciso a prinvera um dia chega!
Semanas depois eu descobri que estava sofrendo com depressao em estado grave e sindrome do pânico e precisava de tratamento foi algo assustador ai meu lembrei do sonho e Deus me falou ao coração a tribulação chegou.
 Uma semana depois 27 agosto de 2015 uma quinta feira a tarde eu estava arrumando o guarda roupa e peguei a parte do meu esposo e eu não coloquei as roupas no lugar do meu marido, onde era na casa antiga. Eu comecei a ungir e determinar e enquanto ungia eu dizia em voz alta Senhor, esse lugar aqui é do meu marido. E ele vai voltar! Aqui é o lugar separado pra colocar as roupas dele...
Isso foi as 15 hs quando foi as 19:45 desse mesmo dia meu marido entrou pela do quarto me deu um abraço e disse. TÔ DE VOLTA....Estou voltando pra cada pra cuidar de vcs.
Meu coração se encheu de alegria e eu novamente ao tomar banho debaixo do chuveiro eu disse Senhor mas e os 6 meses que o Senhor disse eu só tenho 5 meses de separada e Deus respondeu...Quantos meses seu bebe completou dia 20? E menina resposta ja foi com um sorriso 6 meses rsrs e Deus disse ESSE É O TEMPO!! 
ALELUIA GLÓRIA A DEUS Ele cumpre suas promessas tdo que ele me mostrou em sonho ou me falou ao coração se cumpriu. DEUS É FIEL.
Hoje amadas e amados posso dizer a todos que "A glória da Segunda casa é maior que a da primeira"...Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres. 
Não desista da sua família Deus pode fazer. O sonho não acabou ! 
Um grande beijo. 

Day Fontebasso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus