Mesmo que demore, ore!

Orar pelos outros requer disciplina. George Miller, um dos homens mais famosos em ter suas orações respondidas, tinha essa virtude. Orava incansavelmente todos os dias. Até ser atendido. Algumas vezes as respostas demoravam anos. Quando, por exemplo, orou por três filhos de um amigo que estavam distantes do Senhor. Depois de longos 10 anos de orações o primeiro voltou. Quase outro tanto de anos e o segundo também retornou. Miller continuou orando pelo terceiro. Este se converteu após a morte de Miller.

Quantos pais oram ardentemente pelos filhos. Quantos filhos oram incansavelmente por seus pais ainda incrédulos. Eu orei por meu pai por quase 40 anos. E o Espírito Santo venceu! Fico imaginando quantas orações estão sendo respondidas agora, neste exato momento, por causa da fé de alguém que colocou em prática este poderoso veículo de comunicação com o Trono do Universo.
Fico pensando também em quantos que desanimam prestes a receber a bênção. Faltou um pouco mais de perseverança. E esta é uma das lições fundamentais da oração: ela não muda a vontade divina. Ela transforma e fortalece nosso relacionamento com o Eterno, apara as arestas e imperfeições humanas, nos aproxima do convívio celeste, confirma que a sabedoria divina sempre tem razão. O poder não está em nossas orações. O poder está unicamente no Senhor!
Continue orando. Orando pelos filhos, pelos pais, pelos irmãos, pelos familiares, pelos amigos e colegas de trabalho. Minha lista particular de oração por familiares tem crescido dia após dia. Quantas vezes com lágrimas tenho mencionado cada nome ao Pai. Não tenho a menor dúvida que Ele responderá no tempo dEle e do jeito dEle.
Criamos, em família, um projeto de oração intercessora que tem influenciado milhares de pessoas, dos mais diferentes lugares e confissões religiosas a orarem uns pelos outros. Esse pode ser um bom começo para você desenvolver o extraordinário hábito de orar todos os dias por alguém.
Lembre de orar por mim, também. Orai uns pelos outros, é a recomendação bíblica (Tiago 5:16). Enquanto escrevo, oro por você que lê estas linhas. “Então, avante! Cheios de fé, confiantes de que estamos apresentáveis para Ele, vamos nos agarrar às promessas que nos fazem prosseguir. Ele sempre mantém Sua palavra” (Hebreus 10:22 e 23 AM).

George Muller: 50 mil orações respondidas


George Muller foi um homem de oração. Construiu vários orfanatos e sustentou milhares de órfãos sem pedir nada para ninguém. Apenas para Deus. Tinha calos nos joelhos. Leu a Bíblia mais de 100 vezes.

Anos atrás li um dos muitos livros que contam relatos impressionantes de respostas às orações. O título já é sugestivo: “50 mil orações respondidas”. Muller registrava, como um cuidadoso contabilista, o dia do pedido e a data da resposta recebida de Deus.
Todo esse ministério de serviço voluntário foi desenvolvido na Inglaterra, porém Muller nasceu na Prússia, em 1805. Convertido, depois de anos de devassidão e pecado, mereceria um lugar na galeria dos homens da fé, em Hebreus 11.
Entre tanta coisa que existe sobre a vida deste homem de Deus (eu sou um  dele e já vivi algumas experiências parecidas – ah, também nascemos no mesmo dia, 27 de setembro), deixou cinco condições para uma oração eficaz:
George Muller
1 – Plena dependência nos méritos e mediação do Senhor Jesus Cristo – a única base do recebimento das bênçãos de Deus.
2 – Separação de todo pecado conhecido; se atentarmos à iniqüidade nos nossos corações, o Senhor não nos ouvirá, pois tal seria aprovar o pecado.
3 – A fé na Palavra de Deus, confirmada pelo seu juramento; não crer nEle, seria fazê-lo mentiroso e perjuro.
4 – Pedir segundo a vontade de Deus; precisamos ter motivos puros, não apenas buscar alguma coisa de Deus para despendê-la nas nossas cobiças.
5 – A insistência em suplicar, esperando em Deus e por Ele, como o lavrador espera o precioso fruto da terra.
George Muller praticava continuamente a oração intercessora. Orava pelos amigos, pelos não convertidos, por aqueles que estavam distantes do Senhor. Certa feita orou pela conversão dos  três filhos de um amigo. Depois de 10 anos o primeiro converteu-se. Continuou orando pelos outros dois. Quase dez anos depois o segundo aceitou Jesus. Persistiu orando pelo terceiro. Este se converteu pouco tempo depois da morte de Muller.
E você? Tem feito da oração a “respiração da alma”? Escolha três amigos (ou inimigos!) e comece a orar por eles. Aliás, tem um projeto novo começando na internet chamado Oro Por Você. Uma agenda virtual de oração onde você pode registrar seus pedidos, agradecimentos, orar pelos outros e receber orações.

Siga aí as dicas de George Muller. Mantenha sintonia constante com o Rei do Universo. Ele tem prazer em responder!
Autor: Amilton Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus