Somente mulheres tolas não querem ser esposas submissas!


Se você é uma mulher inteligente, sabe que ouvir a sabedoria bíblica é a melhor opção para sua vida. E a bíblia é muito clara ao dizer que as esposas devem ser submissas ao marido.
Efésios 5:22 – Vós, mulheres, sujeitai-vos aos seus maridos como ao Senhor.
Colossenses 3:18 – Vós, mulheres, estais sujeitas aos vossos próprios maridos, como no Senhor convém.
1 Pedro 3:1 – Semelhantemente, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras.

O problema é que não entendemos, de fato, o que significa o termo submissão. E isto nos leva a crer que seja uma posição subalterna, humilhante. Nada disso! Ser submissa não tem nada a ver com humilhação. Nem com a tal missão do marido (isso é mito)!
Veja a história de Abigail, por exemplo, ela foi submissa sem se rebaixar diante de seu tolo marido. A rainha Ester também era submissa, e exatamente por ser assim, era extremamente amada, a ponto de seu marido oferecer a ela, de bom grado, metade do seu império.
Veja bem, naquele tempo os reis matavam milhares de povos, massacravam as pessoas em busca de poder e de estender seus domínios. E mesmo assim ele abre mão de metade de tudo isso pelo amor a uma mulher submissa.
Todas as mulheres vencedoras da bíblia eram sábias e submissas: Rute, Maria (mãe de Jesus).
Agora, por outro lado, se analisarmos alguns casos, veremos como a ansiedade e a falta de submissão da mulher (em querer mandar) pode causar algumas tragédias.
Veja o exemplo de Sara que mandou sua escrava se deitar com Abraão. E isso foi o início de uma briga incessante entre dois povos, enfim, deu confusão.
Analise a história de Jezabel, uma mulher autoritária, que praticamente destruiu Israel, levando o povo a pecar e chegando ao cúmulo de matar os profetas de Deus.
A submissão, no contexto bíblico, nada mais é do que respeito.
Será mesmo? Vejamos o que a bíblia diz sobre isso:

Efésios 5:33 – “Marido, amai sua esposa. Esposa, respeite seu marido”.
Sim, parece que o que a bíblia, de fato nos ensina é a respeitarmos nossos maridos. Agora fica atenta à seguinte informação:

Homens preferem respeito a amor

Sim minha amiga. Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, constatou-se que os homens, se tiverem de escolher, preferem ser respeitados a serem amados. Eles têm pavor de se sentirem menosprezados e inúteis (principalmente por suas esposas).
A pesquisa foi realizada com 400 homens, e eles tinham de escolher entre duas opções:
a) Ser deixado sozinho e sem amor no mundo
b) Sentir-se inadequado e desrespeitado por todos
74% dos homens preferiram a primeira alternativa.
Quer dizer, homens sentem tanta necessidade de serem respeitados, quanto as mulheres de serem amadas. Por isso Deus manda as esposas respeitarem os maridos, ao mesmo tempo que manda os maridos amarem as esposas.

É fácil submeter-se ao amor

Pense bem. Submeter-se à tirania é um desespero. Mas submeter-se ao amor é uma delícia. Um verdadeiro conforto.
E um dos pilares mais importantes para se construir essa base é o respeito da esposa ao marido.
Agora eu sugiro cinco boas razões para você se submeter (respeitar) seu marido:

  1. Obediência
Certamente o primeiro motivo é a obediência pura e simples à Palavra de Deus. Em vários trechos, a bíblia nos ensina a sermos submissas e respeitosas.
Se cremos que a bíblia é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nós, não questionamos, apenas obedecemos. Simplesmente damos nosso voto de confiança de que “obedecer é melhor do que sacrificar”.
  1. A quem muito foi dado, muito será cobrado
Um dos bons motivos para a esposa cristã desejar ser submissa  em relação à liderança do marido, é que  ela evita carregar um fardo que não lhe pertence.
A bíblia é muito clara em dizer que o marido é o líder do lar. Ora, todos sabem que, em qualquer organização, a maior responsabilidade sobre sucessos e fracassos recai sobre o líder.
A liderança é sempre muito visada, então, em certas situações , estar na retaguarda pode ser mais “confortável”, em outras palavras, diante de Deus assumir a liderança é assumir responsabilidade muito maior.
Seja sábia, larga isso para seu marido e vá ser feliz, descansada…
A grande questão é como estimular a liderança nos maridos. 

  1. A esposa submissa ao marido descansa
Todos os dias milhares de esposas reclamam por estarem se sentindo sobrecarregadas no casamento, e na vida  em geral.  De alguma forma, elas têm de assumir muitas responsabilidades.
Quando aprendemos a valorizar e estimular nossos maridos, a respeitá-los e deixar que cometam seus erros (sem os infernizar por isso), podemos nos sentir mais descansadas.
Eu sei. Existem homens que são por natureza muito acomodados. Mas nenhuma ira, críticas ou brigas irá mudar esse fator. Acredite em mim! Críticas e murmuração não resolvem problemas.
Se você teve o “azar” de se casar com um marido passivo e acomodado, aprenda, pelo menos a desfrutar do amor e da amizade dele. Que pelo menos seu lar seja um refúgio feliz e reconfortante para ambos.
Se você tiver a amizade de seu marido, sempre terá alguém com quem dividir os fardos. Nunca se sentirá sozinha e totalmente sobrecarregada.
Sejamos francas: a verdade é que talvez você terá, sim, de tomar dianteira em algumas questões. Mas o mais importante é que você poderá descansar depois, ao lado de um homem dedicado e apaixonado por você. E isso já é algum conforto!
Só de deixar de alimentar a ira e o desprezo, e aprender a respeitar seu marido como ele é, e como a bíblia manda, você se sentirá uma pessoa mais leve e melhor.

  1. Proteção
A mesma bíblia que orienta as esposas a serem submissas, também exorta os maridos a amarem suas esposas como Cristo ama a igreja. Se pensarmos bem, nesse sentido, a bíblia não nos manda ser submissas a um tirano, mas ao amor.
Submeter-se ao amor é muito fácil. Aliás, é mais do que aconselhável.
O que precisamos aprender é realmente, conquistar o amor de nossos maridos.
Se o fizermos, entraremos de bom grado sob sua proteção. Assim como  o pintinho se abriga sob as asas da galinha.
  1. Mulheres gostam de homens fortes
No fundo, nenhuma mulher gosta de estar casada com um banana. Faz parte da natureza feminina, e até as feministas mais radicais terão que ceder: mulheres gostam de homens fortes, de atitude, que sabem muito bem o que desejam.
A maior parte das mulheres emocionalmente saudáveis gostam de sentir segurança em seus companheiros. E, quando encontram isso, sentem-se satisfeitas por ter um homem que as lidere (mostram um caminho a ser seguido com respeito e amor).
Mulheres autoritárias, que se casam com homens submissos, costumam intimamente desprezá-los. São insatisfeitas, pois sentem que se casaram com um frouxo que deixa todas as decisões importantes para elas.
Se você quer ter motivos para admirar seu companheiro, ajude-o a ser forte, ser líder, ser decidido. E como fazemos isso? Com estímulos e elogios, ao invés de cobranças e críticas. Palavras de vida geram vida, e a boca da mulher sábia é um santo remédio.
Texto extraído do site: Mulher sábia e virtuosa

Comentários

  1. Que lindo. Concordo com cada palavra. Estou casada há 4 anos e tenho muito orgulho de ser submissa ao meu marido. Nunca discuti nem neguei nada a ele, acho que toda mulher deveria ser assim, obediente, fiel e submissa e se orgulhar disso todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã! Que lindo seu pequeno testemunho. Tivessem as mulheres noção do quanto esse princípio é vital para mantermos nossos casamentos, não haveriam tantas separações hj em dia.

      Agradecemos sua visita, inscreva-se no nosso blog para ser notificada sobre novas pastagens. A paz de Cristo para ti.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 princípios para a restauração de seu casamento

Testemunho de casamento restaurado: "Ele faz o impossível acontecer."

Testemunho de casamento restaurado: "Deus estava no controle"

Caminhando no deserto: o processo da restauração familiar

Testemunho de casamento restaurado depois de 2 anos

Testemunho de casamento restaurado: Marido confessa "Eu preciso de você!"

Testemunho de casamento restaurado: “Mesmo sem filhos… Restaurado!”

Mensagem aos que ainda não casaram no Civil e no Religioso

Testemunho de casamento restaurado: "Foi Ele!!!"

Esperando o tempo de Deus